Davi Prado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde agosto de 2013).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Davi Araújo Prado ([[Goiais]|[Goiania], [Brasil]], 27 de abril de 2000[1]) Davi Prado com apenas 12 anos de idade, surpreendeu a todos e venceu a principal categoria de velocidade das que competiu, garantindo o título de Campeão Mundial, algo inédito na história do Jet Ski Brasileiro. Davi Prado (Freestyle Amador 15º lugar, Slalom 11º lugar, Ski Lites Jr. 4º lugar e Ski Stock Jr. 1º lugar)O piloto faturou o título mundial a 6 de Outubro de 2012 nas World Finals de Lake Havasu, Arizona, nos Estados Unidos, que decorrem de 29 de Setembro a 7 de Outubro de 2012.[2][3] [1]

Vale lembrar que na história de 25 anos da BJSA , Davi Prado é considerado o maior fenômeno do Jet Ski de todos os tempos, quebrando recordes a cada competição. Só no ano de 2011, foi Campeão Brasileiro em duas categorias e trouxe três títulos do Campeonato Europeu.[1] Davi Prado participara do campeonato mundial de Jet Ski 2013

Referências

  1. a b c «É do Brasil o Título de Campeão Mundial 2012 na Categoria Principal do Ski Júnior- Notícias – Revista Pro Nautica». pronautica.com.br. 2012 [last update]. Consultado em 6 de outubro de 2012.  Verifique data em: |ano= (ajuda)
  2. «Davi Prado, de 12 anos, é campeão mundial no jet ski ; globo.com». globo.com. 2012 [last update]. Consultado em 12 de outubro de 2012.  Verifique data em: |ano= (ajuda)
  3. Quando começou a dar os primeiros passos já queria acelerar. Aos 4 anos praticava várias modalidades esportivas, entre elas: Natação, Judô, Kart, Fisiculturismo, Hipismo. Após experimentar a prática de Jet Ski o garoto não parou mais. No final do Campeonato Goiano de 2008, foram convidados vários pilotos para fazerem apresentações, entre eles: Douglas Carvalho Itumbiara-GO e Davi Prado Goiânia-GO. Atualmente Davi Prado é considerado o piloto mais jovem do Brasil com pontuação nos campeonatos Goiano (FMGO) Paulista (LPJS), Brasileiro (BJSA) e Europeu (FPJET). No 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2011, Davi Prado consagrou-se campeão em duas categorias: Free Style Amador e Ski Stock Aspirado. O jovem piloto conquistou na Taça Europa de Jet Ski 2011 - Mirandela-Portugal , o seu primeiro título de Campeão Internacional, além de trazer com muito orgulho para o Brasil, os títulos de vice-campeão nas categorias Slow e Free Style que é a sua especialidade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Olympic rings without rims.svg Este artigo sobre um(a) desportista, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.