David Draiman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
David Draiman
Nascimento 13 de março de 1973 (46 anos)
Brooklyn
Residência Brooklyn
Cidadania Estados Unidos
Cônjuge Lena Yada
Alma mater Universidade Loyola de Nova Orleans, Fasman Yeshiva High School, Universidade Loyola de Chicago, Academia Judaica Ida Crown
Ocupação cantautor, músico, cantor, autor-compositor, produtor musical, guitarrista
Página oficial
http://www.disturbed1.com/

David Draiman (Brooklyn, 13 de março de 1973) é um cantor norte-americano, vindo de uma família de judeus ortodoxos. Fundou a banda Disturbed e atualmente é também o líder da banda Device.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 2013 produziu o álbum Vengeance Falls da banda Trivium.

A carreira de David no mundo dos espetáculos iniciou-se cedo, na Academia Judaica "Ida Crown", em Chicago, onde fez sua performance durante a assembleia da escola e, segundo contam, foi tirado do palco.

David tem um irmão chamado Ben que ainda vive com a esposa em Jerusalém.

Ele é um dos cinco artistas que participaram da trilha sonora do filme Rainha dos Condenados, incluindo Wayne Static de Static-X, Jay Gordon de Orgy, Chester Bennington de Linkin Park, e Marilyn Manson.

Originalmente deixou sua família e crenças para trás para ser uma estrela do rock - o que irritou seu avô (que também era um sobrevivente do holocausto)- e mais tarde produziu o álbum Believe como uma resposta à morte de seu avô.

Estudou na Universidade de Loyola, onde se formou em Administração, Ciência Política, e Filosofia.[1] E chegou a cogitar seriamente a ideia do Direito antes de entrar para a banda, à qual descobriu em um anúncio de jornal.

Em 2003 ele também fundou sua própria gravadora, "Intoxication Records", com o guitarrista e membro da banda Dan Donegan, e o baterista, Mike Wengren.

David Draiman continua Judeu (mesmo quando perguntado se ele era religioso em uma entrevista em Fevereiro de 2005, ele tendo respondido: "Não, não mesmo").

Seu último emprego antes de se dedicar à música, foi como administrador de centro de saúde.

Hoje ele tem duas casas: uma em Chicago, sua cidade natal, e uma em Los Angeles. Sobre a casa em Los Angeles, ele diz, "...é para escapar do inverno de Chicago." Lá sua melhor amiga, a cadela Lista, uma linda Akita Japonesa, o faz companhia.

Quando Draiman tinha 16 anos, sua namorada cometeu suícidio, isso o afetou muito durante muitos anos. Ele escreveu uma música sobre essa experiência chamada "Inside the Fire" (dentro do fogo), que faz parte do album de 2008 Indestructible.

David Draiman casou-se no dia 25 de setembro de 2011 com Lena Yada (modelo, atriz e surfista profissional). David era o único da banda que não era casado, pois acreditava ser difícil manter uma relação estável em meio a tours extensivos. Este tema foi explorado nas letras de várias músicas de Disturbed, como "Mistress", "Pain Redefined", "Guarded" e "Facade".

Referências

  1. Ellerbee, Jacob (30 de dezembro de 2011). «Before They Were Famous». Metal Mentality. Cópia arquivada em 18 de janeiro de 2014