David Hodges

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
David Hodges
Informação geral
Nome completo David Hall Hodges
Também conhecido(a) como Hodges
Nascimento 5 de dezembro de 1978 (38 anos)
Origem Little Rock, Arkansas
País Estados Unidos Flag of the United States.svg
Gênero(s) Alternative rock
Instrumento(s) Teclado
Afiliação(ões) Evanescence, Trading Yesterday
Página oficial [www.davidhodges.info// David Hodges Info]

Ex-integrante da banda Americana Evanescence, na qual tocava piano e fazia vocais masculinos em algumas músicas, como Fall Into You e Breathe cantadas com Amy Lee. Saiu em 2003, logo depois da gravação do álbum Fallen, que recebeu 2 prêmios no Grammy de 2004.

David nasceu em Little Rock, Arkansas e entrou no Evanescence em 1999.

No Evanescence, sua voz é mais evidente nas músicas "Where Will You Go", "Anywhere" e "Before The Dawn". Depois que o álbum Fallen ficou pronto, David decidiu deixar o Evanescence por diferenças criativas do caminho que a banda estava rumando, ainda assim ele os deixou com boas relações com a banda e está agora seguindo uma carreira como artista solo novamente.

É também o fundador da banda Trading Yesterday e toca nela com dois amigos: Mark Colbert e Steven McMorran.

David compôs Because of You e Addicted com Kelly Clarkson e Ben Moody. David trabalha em algumas músicas com Kelly Clarkson, como o clássico toque de piano em Because Of You.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Hodges namorou com Kelly Clarkson quando trabalharam juntos no segundo álbum dela, Breakaway. Porém, Kelly o pegou no flagra beijando uma garota da qual desconfiava, a fim de que ela poderia possivelmente ser amante de David. Kelly recebeu uma carta de David, pedindo desculpas,mas aquela foi a gota d'àgua para ela. No dia em que recebeu a carta, estava fazendo um show em Nova Orleans. Estava com tamanha raiva de David Hodges que cancelou as visitas ao camarim e se trancou no banheiro, escrevendo a música "Never Again", que se tornaria, em 2007, o primeiro single do terceiro álbum de estúdio de Kelly Clarkson, My December.

Posteriormente, ele casou-se com a amante e fundou a sua atual banda, com dois amigos.

No ano de 2007, quando a letra de Clarkson sobre o fim do relacionamento dos dois tornou-se single, David respondeu a Kelly com "Just a Little Girl", disponibilizando a música no MySpace da banda.

Em 2009, David lançou seu álbum solo, intitulado como The Rising EP.

Em Dezembro de 2010 irá lançar um álbum acústico com músicas novas, sem data de lançamento. Ainda em 2010, ajudou a compor músicas para vários artistas, como Simple Plan, David Cook, Adam Lambert, entre outros.

No Outono de 2010 (EUA), lançou um projeto chamado Avox. O álbum se chama "The Fragile World" e contém 16 faixas misturando rock, música eletrônica e clássica.

Em 2012, Hodges trabalhou com a cantora Avril Lavigne, onde as músicas por eles trabalhadas, estão presentes no 5º álbum da cantora, autointitulado "Avril Lavigne", lançado em novembro de 2013, junto também à Chad Kroeger (cantor do Nickelback). Juntos, Avril Lavigne e Hodges escreveram 10 das 13 músicas presentes no álbum.

Em 2015, Avril Lavigne divulgou a música "Fly", composta também por ela e Hodges, onde fica claro seus arranjos de piano, e sua voz, principalmente no refrão da música.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Composições[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]