David Karp

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de «David Karp (entrepreneur)» na Wikipédia em inglês (desde setembro de 2011). Ajude e colabore com a tradução.
David Karp
Nascimento 6 de julho de 1986 (30 anos)
Principais trabalhos Criação do website Tumblr
Página oficial
http://www.davidslog.com/

David Karp (Nova Iorque, 6 de julho de 1986) é um empresário estadunidense. É o fundador e CEO da rede social Tumblr.[1][2] Em 2010, ele foi nomeado para o MIT Technology Review TR35 como um dos 35 maiores inovadores no mundo.[3]

Primeiros anos de vida e educação[editar | editar código-fonte]

Karp cresceu na Upper West Side em Manhattan, Barbara Ackerman e Michael Karp, e seu irmão Kevin. Ele frequentou a The Calhoun School de 3 a 8 ª série, onde sua mãe ensinou ciência, até o ensino médio quando ele participou brevemente da Bronx Science.[2] Em 2006 começou a trabalhar no Tumblr, lançado um ano depois.[2][4]

Referências

  1. Kushner, David. «David Karp is the Barely Legal Blogfather». Consultado em 6 de março de 2010  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  2. a b c Shafrir, Doree. «Would You Take a Tumblr With This Man?». Consultado em 6 de março de 2010  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  3. «2010 Young Innovators Under 35». Technology Review. Consultado em 15 de agosto de 2011  Verifique data em: |access-date= (ajuda)
  4. Shafrir, Doree (April 18, 2010). Tweet Tweet Boom Boom. New York

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre David Karp
Ícone de esboço Este artigo sobre um empresário é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.