Daystar Television Network

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Daystar
Daystar Television Network
Tipo Rede de televisão aberta
País  Estados Unidos
Fundação 31 de dezembro de 1997
por Marcus Lamb, Joni Lamb
Pertence a Word of God Fellowship
Presidente Marcus Lamb
Sede Bedford, Texas
Formato de vídeo 1080i (HDTV), 480i (SDTV)
Cobertura  Estados Unidos (broadcast, cable, satellite)
Cobertura internacional +200 países (satellite)
Página oficial www.daystar.com
Disponibilidade digital
Transmissão ao vivo
www.daystar.com/watch/live-stream

Daystar Television Network (ou Daystar TV) é uma rede de televisão cristã evangélica norte-americana, sediada em Bedford, Texas.

História[editar | editar código-fonte]

A Daystar teve suas raízes em 1993, quando Marcus Lamb e seu ministério Word of God Fellowship adquiriram o canal KMPX (canal 29), uma estação UHF anteriormente extinta em Dallas, Texas, passando a transmitir uma programação cristã. Lamb é nativo da Geórgia e começou a pregar aos 15 anos. Em 1982, ele se casou com Joni Trammel, e juntos eles começaram a viajar os Estados Unidos, pregando em igrejas, convenções e cruzadas.

Em 1984, os dois se mudaram para Montgomery, Alabama e lançaram outra estação de televisão. Em menos de um ano, a WMCF-TV (canal 45) tornando-se a primeira estação de televisão cristã no estado, após cinco anos, em 1990 venderam a emissora para a Trinity Broadcasting Network (TBN). Posteriormente se mudaram para Dallas, Texas, onde, em 1993. A Daystar foi lançada oficialmente em 31 de dezembro de 1997.

Desde 1993, as instalações da Daystar triplicaram de tamanho, e seu sinal via satélite chega a 200 países e 670 milhões de lares em todo o mundo.[1][2]

Programação[editar | editar código-fonte]

A Daystar transmite programas de ministros evangélicos e palestrantes de todo o mundo.[3] A Daystar enfrentou muita controvérsia em Israel, quando se tornou a primeira rede de televisão cristã estrangeira a ser concedida uma licença de transmissão dor governo israelense em 2006. O anúncio atraiu críticas de líderes judeus em Israel e nos Estados Unidos, que acreditavam que o objetivo da rede foi inteiramente converter judeus israelenses através de seus muitos programas voltados especificamente para os telespectadores judeus messiânicos. Em 2007, o provedor de tv a cabo israelense HOT anunciou que iria abandonar Daystar de sua grade, argumentou que a decisão foi tomada depois da empresa receber reclamações sobre o conteúdo da Daystar.[4] A Daystar pediu à Suprema Corte de Israel para julgar o caso, acusando a HOT de discriminação religiosa. Dois anos depois, a HOT reverteu sua decisão e incluiu novamente a rede Daystar.[5]

São transmitidos diversas pregações ao vivo ou gravado de vários ministérios, incluindo os de, Benny Hinn, Kenneth Copeland, T. D. Jakes, Rick Warren, Joyce Meyer, Joel Osteen, John Hagee, David Reagan, Kerry Shook, Sid Roth Creflo Dollar, Jack Graham, Hal Lindsey, Jonathan Falwell.

A cantora brasileira Ana Paula Valadão, vocal e líder do Ministério Diante do Trono também já se apresentou diversas vezes no canal.[6]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.