DeWolff

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde janeiro de 2016).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
DeWolff
DeWolff em Paradiso, Amsterdã.
Informação geral
Origem Geleen
País  Países Baixos
Gênero(s) rock, rock psicodélico, blues-rock
Período em atividade 2007–atualmente
Gravadora(s) Electrosaurus Records
Integrantes Pablo van de Poel
Luka van de Poel
Robin Piso
Página oficial Site de DeWolff


DeWolff é uma banda de Psychedelic Rock da província holandesa de Limburgo. A banda foi fundada em 2007 em Geleen e é composto por Pablo de Poel, seu irmão Luka van de Poel e Robin Piso[1] [2] [3][4] .

História[editar | editar código-fonte]

Em 2008 lançaram o EP DeWolff, apesar de muito jovens à época (Robin 18, Pablo 17 e Luka 14), o som do trio já era bem maduro, no melhor estilo rock psicodélico setentista regado a muito hammond, destaque para a faixa “The Thrills That Come Along With the Landing of a Flying Saucer”. Com esse EP, adquiram um bom sucesso na cena rock holandesa, conseguindo em dezembro do mesmo ano seu primeiro grande show em Paradiso, Amsterdã. No ano seguinte, o trio lançou seu primeiro álbum, denominado “Strange Fruits and Undiscovered Plants”, que foi seguido por uma turnê pela Holanda e Alemanha. Em pouco tempo o Dewolff já era considerada uma das grandes bandas live holandesas, com show energéticos e longas jam sessions. Em 2010 a banda tocou para 10 mil pessoas no festival “Pinkpop”, o mais antigo festival da Europa. No fim deste ano, o trio gravou seu segundo álbum “Orchards/Lupine”. Segundo a própria banda, este disco mostra um grande desenvolvimento em relação ao anterior, misturando psicodelia, folk, southern rock, doom e até mesmo jazz. O trio consegue encaixar bons riffs durante todo o disco, sempre bem enérgicos como os de “Pick Your Bones Out Of The Water” e “Seashell Woman”. O trabalho de Robin Piso nas teclas é um dos destaques do álbum, cria ótimos climas como o da faixa de abertura “Diamonds”, funciona muito bem como suporte e complemento para as guitarras de “Love In C Minor”, assim como sola com primor em “The Pistol”. O disco foi lançado em janeiro de 2011 e imediatamente alcançou a 11ª posição nos charts da Holanda, o que foi considerado um grande sucesso para uma jovem banda de rock com sonoridade setentista nos dias de hoje. Na tour que se seguiu, o trio tocou para 15 mil pessoas no Festival Sziget na Hungria e 30 mil pessoas no festival holandês Lawlands. O terceiro disco de estúdio veio no ano seguinte, “DeWolff IV”. A turnê desse disco, a maior da banda até então, passará por países como França, Alemanha, Suíça, Itália e até Austrália.Seu mais recente álbum, o Grand Southern Electric foi lançado em 2 de maio de 2014, e foi gravado nos Estados Unidos. Desde 2015 DeWolff tem sua própria gravadora chamada Electrosaurus Records, que a primeira versão é um álbum duplo ao vivo chamado Live & vista de Outta.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Site de DeWolff

Site de Electrosaurus registros

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre DeWolff

Referências


  1. [1]«Discography Dewolff». discogs.com. Discogs. Consultado em 14 de dezembro de 2015 

  2. «Biography Dewolff». last.fm/music/DeWolff/+wiki. Last.fm. Consultado em 14 de dezembro de 2015 

  3. «Biography Dewolff». eurosonic-noorderslag.nl/en/festival/line-up-archive/act/dewolff//+wiki. Eurosonic Noorderslag. Consultado em 14 de dezembro de 2015 
  4. «Dewolff». beat.com.au/music/dewolff. Consultado em 14 de dezembro de 2015