Dead End (2003)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dead End
Dead End - Terror Sem Fim (PRT)
Rota da Morte (BRA)
 Estados Unidos/ França
2003 •  cor •  85 min 
Direção Jean-Baptiste Andrea
Fabrice Canepa
Roteiro Jean-Baptiste Andrea
Fabrice Canepa
Elenco Ray Wise
Mick Cain
Alexandra Holden
Lin Shaye
Amber Smith
Steve Valentine
Género horror, suspense
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Dead End (Rota da Morte BRA ou Dead End — Terror Sem Fim PRT) é um filme de terror estadunidense e francês de 2003 dirigido por Jean-Baptiste Andrea e Fabrice Canepa.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na véspera de Natal, Frank Harrington (Ray Wise) dirige seu carro com sua família, composta por sua esposa Laura (Lin Shaye), seu filho Richard (Mick Cain) e sua filha Marion (Alexandra Holden), que está com o namorado Brad (Billy Asher). A família está indo para a casa da sogra de Frank para passar o Natal. Frank decide dirigir por um atalho desconhecido e não existente no mapa, composto por uma simples reta aparentemente interminável cercada por florestas. Em dado momento, Frank quase causa um acidente por adormecer ao volante.

Logo após o incidente, eles encontram uma mulher (Amber Smith) caminhando na estrada com seu bebê. Frank decide dar uma carona para ela, levando-a para uma casa que encontraram alguns quilômetros antes. Enquanto Frank, sua esposa e sua filha procuram ajuda na casa, Richard entra na floresta para se masturbar com um pôster ponográfico, e Brad permanece no carro com a mulher. Quando Frank e sua família retornam ao carro, não encontram nem a mulher nem Brad, que é visto logo em seguida dentro de um carro negro seguindo pela estrada. Todos entram no carro e perseguem os raptores, mas o corpo falecido e severamente ferido de Brad é deixado no meio da estrada.

Conforme seguem pela estrada, cheia de placas apontando para uma localidade chamada "Marcott", um a um os membros da família vão sendo capturados pelo carro negro e deixados mortos pela estrada. O próximo é Richard. Laura chega a ser capturada, mas Frank consegue acertar tiros de espingarda no carro negro, o que causa a liberação precoce de sua esposa, mas não antes que o que quer que estivesse dentro do carro arrancasse um pedaço de sua nuca, provocando sua morte minutos depois.

Frank e Marion são os únicos restantes, e decidem utilizar métodos alternativos a simplesmente continuar seguindo pela estrada. A pé, eles caminham pela floresta perpendicularmente à estrada, mas acabam inexplicavelmente voltando ao mesmo lugar. Desesperado, Frank se embrenha pelas árvores chamando por aqueles que estão lhe causando tudo isso, mas apenas o som de algo o acertando e seu corpo caindo são ouvidos.

O filme termina com Marion acordando de um sonho, em tempo de ver seu pai adormecer ao volante e colidir frontalmente com um carro dirigido por uma mulher idêntica à mulher vista anteriormente com um bebê. Todos os passageiros dos dois carros morrem com exceção de Marion, que acorda no hospital e imediatamente revela à enfermeira de sobrenome "Marcott" que está grávida. Marcott diz que o bebê e ela estão bem. Logo em seguida, um homem que havia chegado ao acidente primeiro e chamado a ambulância é visto entrando em um carro negro semelhante ao que apareceu no sonho. Ele oferece uma carona a Marcott, já que o carro dela não pegava, e diz que é um colecionador de carros.

Durante os créditos, dois trabalhadores limpam a cena do acidente, e um deles encontra um bilhete escrito por Frank durante o sonho, o que põe em dúvida se os fatos do filme foram reais ou não.

Premios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.