Dead Man Down

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dead Man Down
Sem Perdão (BR)
 Estados Unidos
2012 •  cor •  118 min 
Direção Niels Arden Oplev
Produção J.H. Wyman
Neal H. Moritz
Elenco Colin Farrell
Noomi Rapace
Woody Harrelson
Terrence Howard
Dominic Cooper
Isabelle Huppert
Stu Bennett
Género Suspense
Ação
Companhia(s) produtora(s) Original Film
Frequency Films
IM Global
WWE Studios
Distribuição California Filmes
Lançamento Brasil 8 de março de 2013[1]
Idioma Inglês
Espanhol
Francês
Página no IMDb (em inglês)

Dead Man Down é um filme policial e suspense estadunidense de 2013 escrito por J.H. Wyman e dirigido pelo diretor dinamarquês Niels Arden Oplev. É estrelado por Colin Farrell, Noomi Rapace, Dominic Cooper e Terrence Howard. Dead Man Down é o primeiro filme do diretor Niels Oplev desde Män som hatar kvinnor, também estrelado por Noomi Rapace e marcado por Jacob Groth. Em 8 de março de 2013 foi lançado nos Estados Unidos[2], não chegando a ser lançado oficialmente nos cinemas brasileiros.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Victor (Colin Farrell) se infiltrou no império criminoso comandado pelo impiedoso chefão Alphonse Hoyt (Terrence Howard), com o objetivo de fazer Alphonse pagar por matar sua esposa 2 anos antes, para prevenir um julgamento depois que acidentalmente também matou a filha de Victor. Victor vigia, e é vigiado por Beatrice (Noomi Rapace), uma jovem misteriosa que vive em um apartamento de frente pro seu. Beatrice começa contatar Victor e mostra um interesse por ele, e no seu primeiro encontro ela revela suas reais intenções: Beatrice tem um vídeo de Victor matando um homem, então resolve chantageá-lo, para que o mesmo mate um motorista bêbado que desfigurou-a em um acidente de carro. Se ele não ajudá-la, ela irá chamar a polícia.

Enquanto isso, Alphonse está recebendo ameaças contra sua própria vida e durante um tiroteio com jamaicanos, que ele acredita responsável, Victor salva sua vida e ganha sua confiança. Como as ameaças se tornam maiores, um homem dentro do gangue de Alphonse e um amigo de Victor, Darcy (Dominic Cooper), investiga a origem das ameaças. Victor também raptou o irmão do albanês Ilir (James Biberi), que estava envolvido na morte da família de Victor. Victor planeja unir os albaneses e os homens de Alphonse para que ele possa eliminá-los mais facilmente.

Depois que Victor tenta sem sucesso matar Alphonse de um telhado, ele consegue escapar graças a Beatrice, que ainda acompanha Victor. Victor então faz uma fita dele matando o irmão de Ilir. Beatrice manda a fita por correio para Ilir, a fim de fazer parecer que a gangue de Alphonse foi responsável pela morte de seu irmão. Alphonse, agora sabendo que as ameaças estão vindo de alguém de sua gangue, suspeita mas relutantemente acredita que Victor é o traidor devido ele ter salvado sua pele. Victor depois avisa Beatrice que ele não matou o motorista bêbado com o intuito de passar mais tempo com ela, sabendo o efeito psicológico que a morte do motorista faria com ela. Victor cria arma uma armadilha para os albaneses e Alphonse, mas Beatrice revela através de uma ligação que ela não enviou a fita porque ela não queria ver Victor morrer. Naquele momento, Darcy, que descobriu a verdadeira intenção de Victor, ao investigar seu apartamento, subjuga Beatrice e avisa pro Victor que ela estão sendo mantida em cativeiro na casa de Alphonse.

Como Alphonse e os albaneses se reúnem na sua casa, Victor bate na casa com seu carro. Victor poupa a vida de Darcy no tiroteio que se seguiu e segue caminho para o piso superior, onde Beatrice é mantida por Alphonse e Ilir. Beatrice escapa de sua guarda enquanto Victor distraiu-lhes com tiros, então ela começa a reproduzir a fita em um computador. Quando Ilir ouve a fita, ele vira a arma para Alphonse, quem ele acredita que o traiu. Os dois acabam se atirando e ambos morrem.

Victor escapa com Beatrice, Darcy confrontou-lhes com a sua arma levantada. Quando perguntado se ele poupou Darcy porque ele tem mulher e filho, Victor responde: "Não, porque eles tem você" antes de abaixar sua arma. Darcy também abaixa a arma e deixa que os dois saiam da casa. Victor e Beatrice vão para casa de metro e compartilham um beijo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]