Dead by Sunrise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dead by Sunrise
DeadBySunriseUK.JPG
Dead by Sunrise em 2009
Informação geral
Origem Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Rock eletrônico
Post-grunge
Período em atividade 2005 – atualmente
Gravadora(s) Warner Bros. Records
Afiliação(ões) Linkin Park
Orgy
Julien-K
Integrantes Chester Bennington
Ryan Shuck
Amir Derakh
Brandon Belsky
Elias Andra
Anthony Valcic

Dead by Sunrise é uma banda musical de rock dos Estados Unidos formada em 2005 na Califórnia. A banda é um projeto paralelo do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington. A banda também conta com Amir Derakh, Ryan Shuck, Brandon Belsky e Elias Andra, todos membros do Julien-K, além do tecladista Anthony Valcic. O primeiro álbum da banda foi lançado mundialmente no dia 13 de outubro de 2009.

Possibilidade de um segundo álbum (2010-2011)[editar | editar código-fonte]

Em uma entrevista de 2009 com a Billboard, Bennington disse que "Esta não é uma coisa de uma vez para nós. De cinco em cinco anos ou assim que eu poderia imaginar que haveria um álbum novo do Dead By Sunrise". Apesar disso, em 2010, ele afirmou que havia uma pequena chance de um novo álbum pode ser criado. O vocalista também observou que por causa da nova direção do Linkin Park "Torna-se muito difícil escolher onde as canções que ele escreve vai."

Em 4 de novembro de 2011, a esposa de Bennington, Talinda, revelou que Dead by Sunrise irá performar nas 2011 Stars of the Season Gala event, que se concentrará em aumentar as doações para a reabilitação pediátrica.

Hiato, saída de Elias Andra (2011-2012)[editar | editar código-fonte]

No dia 20 de abril de 2012, durante um concerto do Love and Death tocado em um evento por The Whosoevers, Elias Andra anunciou em dezembro de 2011 que ele tinha deixado a banda. Em 2012, Andra foi substituído por Frank Zummo de Street Drum Corps

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Integrantes ao vivo[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
Singles

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.