Decompositor (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde agosto de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Decompositor
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição New Mutants vol. 2 #3
Criado por Nunzio DeFilippis
Christina Weir
Keron Grant
Características do personagem
Alter ego Kevin Ford
Espécie Humano Mutante
Afiliações Instituto Xavier
Novos Mutantes
Habilidades Kevin pode desintegrar qualquer matéria orgânica que ele toca, incluindo carne e algodão.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Decompositor (Wither em inglês) é o nome de código de Kevin Ford, personagem ficcional das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Ele é um mutante e aluno do Instituto Xavier. Foi criado por Nunzio DeFilippis, Christina Weir e Keron Grant e sua primeira aparição foi em Novos Mutantes vol. 2 #3

História[editar | editar código-fonte]

Kevin Ford descobriu ser mutante de uma maneira trágica: desesperado com suas roupas que começaram a se desfazer, seu pai tentou acalmá-lo, e os poderes de Kevin reduziram seu pai a pó. Desde então, ele considera sua mutação uma maldição. Um artista talentoso, Kevin passava muito tempo no ferro-velho onde conseguia material para sua arte industrial. Desorientado com o acontecido, Kevin foi ao ferro-velho logo após a morte de seu pai. Lá, ele acaba matando o cão de guarda (colocado lá pelo dono do local para afastar o jovem, que sempre "roubava" material para afastá-lo), no momento em que o cão toca sua pele.

Logo depois, ele foi encontrado e trazido ao Instituto Xavier, onde encontrou e se apaixonou por Laurie Collins, sua colega de equipe nos Novos X-Men. Entretanto, quando Donald Pierce atacou e apunhalou Laurie, Kevin não teve receio e o atacou deteriorando a pele do rosto e o crânio do vilão. Danielle Moonstar foi forçada a pará-lo, mostrando-o seu maior medo: matar Laurie. Depois do ocorrido, onde pela primeira vez sentiu-se bem ao usar seus poderes (apesar de ter seu segredo revelado), ele deixou o Instituto Xavier.

Alguns meses depois Dani, com ajuda de Emma Frost, encontrou-o, pretendendo trazê-lo de volta à escola para ser o sexto componente do esquadrão Novos Mutantes. Como Kevin ainda não havia perdoado Dani, foi Emma quem o persuadiu a voltar e integrar os Novos Mutantes, sobre o codinome de Decompositor (Wither, em inglês). Ao defrontar-se com Elixir, (que era membro do esquadrão antimutante de Donald Pierce antes de descobrir que ele próprio era um mutante), e por quem Laurie estava apaixonada, Kevin passa a constantemente se desentender com o jovem.

Logo depois de retornar ao Instituto, o FBI o acusa do assassinato de seu pai. Quando Os Satânicos (grupo rival dos Novos Mutantes no Instituto Xavier) tentam resgatá-lo, Mercury, através de uma janela, conta a Kevin que os Novos Mutantes tentaram impedir seu resgate para não colocar o Instituto Xavier em maus lençóis com o FBI. Kevin encarou isso como a gota d’água (já que foi entregue ao FBI por Dani), e trocou de esquadrão com Ícaro, tornando-se um Satânico.

Durante o tempo que permaneceu no Instituto Xavier, ele descobriu que a forma de diamante de Emma Frost era invulnerável a seu poder. Também descobriu o namoro de Elixir com a mais nova professora do Instituto Xavier – Lupina (fato que usou para acabar com o flerte entre Elixir e Laurie).

Depois do Dia M, Kevin acreditou ter perdido seus poderes e tocou o braço de Laurie. Porém, percebendo que ainda possuía seus dons mutantes, soltou-a rapidamente, apenas deteriorando seu braço. Entretanto, sentindo-se culpado, ele entra em depressão. Após uma sessão de treinamento na Caverna do Perigo (uma versão da Sala de Perigo projetada por Prodígio, Kevin escuta Julian Keller (o Satânico) referindo-se a ele como “perigoso”, e acaba fugindo do Instituto novamente.

Kevin então se muda para o Distrito X, onde passa a viver na companhia de uma senhora idosa, que era na verdade, Selene Gallio, a antiga Rainha Negra do Clube do Inferno disfarçada. Selene era a responsável pela morte de dezenove pessoas no Distrito X, sendo procurada pela polícia. Quando Selene (ainda disfarçada) tenta sugar a alma de dois policiais, ela é atingida por um tiro. Quando Kevin entra no quarto e a vê caída no chão, ele, enfurecido, mata os dois policiais. Desnorteado ao perceber o que fez, ele acaba sendo seduzido por Selene e a beija, aceitando a oferta para ser seu “Rei”. Em seguida os dois se teletransportam, não sendo mais avistados até o momento. Acredita-se que eles estejam na dimensão de Selene.

Ele retorna novamente, dessa vez ao lado de Selene no evento de X-Necrosha. Ele terá um importante papel nessa história, segundo os autores. Revela-se que graças a Selene, tornou-se em um vampiro imortal.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Kevin pode usar seu "Toque da Morte" para decompor a matéria orgânica. Ele não tem controle sobre esse poder. Quando acreditou que o tivesse perdido, tocou em Feromona e decompôs seu braço e sua mão.