Default (computação)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Default (/ˈdɪˌfɔːlt/) é um termo técnico utilizado em computação e em vários contextos de informática.[nota 1] Pode ser utilizado tanto para referir-se a um valor pré-definido, que o sistema computacional assume, como para uma ação pré-definida, tomada pelo sistema a menos que seja instruído de outra maneira.[1]

Muitas vezes encontra-se na literatura técnica, ou mesmo pela internet a tradução errónea "valor por defeito". Foneticamente em português as palavras default confunde-se com de+fault (do inglês: falha ou defeito) gerando essa má tradução, pois entende-se, de forma equivocada, que o valor estabelecido estaria errado.[carece de fontes?]

No software[editar | editar código-fonte]

Usando um padrão envolve dois objetivos que, por vezes, de conflito:

  • Mínima interação do usuário deveria ser necessária. Definir padrões para as opções mais comumente selecionados serve esse propósito.
  • Erros de entrada do painel deve ser minimizada. Usando padrões tendem a aumentar os erros, como os usuários podem deixar as configurações padrão incorreto selecionado. Nos casos em que o valor pode ser verificada, isto não é um problema grave.Por exemplo, o país de entrega pode ser verificado em relação à morada ou códigos postais e qualquer incompatibilidade pode gerar um painel de erro exibida para o usuário, que, então, presumivelmente, fazer a correção.

Nos casos em que não haja maioria clara e os resultados não podem ser facilmente verificada por outras informações disponíveis, tais como o sexo do indivíduo, devem ser oferecidos sem padrão. Note, no entanto, que alguns aplicativos requerem que os valores padrão ser fornecido.

Notas

  1. O termo default, de origem inglesa, significa, "padrão", algo "predefinido", e tem outras aplicações além da informática, por exemplo na área financeira.

[2] Definição de padrão na ajuda e suporte do Windows 7:

Configuração predefinida. Você pode aceitar as configurações padrão ou alterá-las de acordo com sua preferência

Referências

  1. «default» (em inglês). WordReference.com Dictionary of English. 25 de junho de 2015 
  2. «Como usar a Assistência Remota do Windows XP». Bruno9988 Info Blog®. 23 de abril de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.