Delbrücker Sport-Club e.V.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Delbrücker SC
Logo Delbrücker SC.png
Nome Delbrücker Sport-Club e.V.
Fundação 1950
Estádio Burghard Plümer
Capacidade 4.000
Presidente Burghard Plümer
Treinador Alfons Beckstedde
Competição Westfalenliga Grupo 1 (VI)
Website Site oficial
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Delbrücker Sport-Club e.V. é uma agremiação alemã, fundada em 1950, sediada em Delbrück, na Renânia do Norte-Vestfália.

História[editar | editar código-fonte]

Delbrücker SC

As origens do clube remontam na fundação do time de futebol, DJK Delbrück, em 1920. Este, por sua vez, levou à formação do Ballverein Delbrück, em 1925, que atuou na Fußballverband Westdeutschen.

Após a Segunda Guerra Mundial, o clube voltou a jogar localmente com o elenco de jovens, desfrutando de algum sucesso, ao passar uma temporada invicto e conquistando o título da East Westphalian antes de perder a decisão por 2 a 1 na final geral regional. O BVD, após uma proibição de dois anos, por conta do jogo desleal e ataques a funcionários, voltou a jogar em 1950. O time foi dissolvido e tomou a denominação de Delbrücker SC. A equipe passou a jogar no circuito de segunda classe da cidade.

O DSC melhorou a tal ponto que fez aparições regulares na Landesliga (IV) durante os anos 1950 e início dos 1960, mas depois foi rebaixado para a Bezirksliga até se recuperar em meados dos anos 1970, voltando a Landesliga (V), conquistando seu título na temporada 1983-1984. Quatro anos mais tarde, o Delbrück novamente se viu na Bezirksliga (VIII), até a promoção. Mais uma vez venceu a Landesliga (VI), avançando a Verbandsliga Westfalen (V), em 2001, e, em seguida, à Oberliga Westfalen (IV), em 2005.

Em abril de 2006, o time conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o VfB Fichte Bielefeld na semifinal da Copa da Westphalia. A sua primeira aparição na Copa da Alemanha, em setembro seguinte, na qual perderam por 4 a 2 para o SC Freiburg.

Títulos[editar | editar código-fonte]

  • Landesliga Westfalen Campeão: 2001;
  • Verbandsliga Westfalen Campeão: 2005;

Ligações externas[editar | editar código-fonte]