Demócrito Rocha Dummar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Demócrito Rocha Dummar
Nascimento 12 de março de 1945
Fortaleza, CE
Morte 25 de abril de 2008 (63 anos)
Fortaleza, CE
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Jornalista

Demócrito Rocha Dummar (Fortaleza, 12 de março de 1945Fortaleza, 25 de abril de 2008) foi um jornalista brasileiro e presidiu por 45 anos o Grupo de Comunicação O POVO.

Neto de Demócrito Rocha (fundador do Jornal O Povo, em 1928), filho de Lúcia Dummar e João Dummar, era bacharel em Direito e ocupou o cargo de diretor-presidente do Grupo.

Chegou a presidir a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACERT, de 1984 a 1988. Foi vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), além de vice-presidente e sócio fundador da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e membro da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), representando empresas das três Américas.

A herança recebida do avô, o Grupo de Comunicação O POVO, compreende, atualmente, um jornal diário (Jornal O POVO), a Fundação Demócrito Rocha, quatro emissoras de rádio (Rádio O POVO CBN, Mucuripe FM e, Tempo FM), e a TV O Povo - fundada em julho de 2007.

Na tarde de 25 de abril de 2008, Demócrito Rocha Dummar foi encontrado morto em sua casa, no bairro Aldeota, tendo cometido suicídio.[1]

Notas

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.