Demônio da Velocidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde setembro de 2012). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.

Demônio da Velocidade é um personagem de ficção da editora de gibis DC Comics.

História[editar | editar código-fonte]

Jerry McGee ou “Demônio da Velocidade” é um dos inimigos do Flash (Wally West). Jerry McGee era um biogeneticista especializado no uso de esteróides, seus vários testes em si mesmo começaram a desenvolver seu corpo e a destruir seu cérebro e deixaram-no paranóico começando a achar que seu chefe estava querendo roubar seu trabalho, por agredir outros cientistas foi demitido e jurou matar seu chefe o doutor Boriz.

Quando sua mulher percebe sua loucura e tenta deixá-lo para ficar com o Flash ele cria uma roupa que lhe da mais esteróides, lhe dando super velocidade e superforça, além de deixá-lo imune à dor. Enquanto tentava matar o Flash e seu chefe ele sofre uma hemorragia interna graças ao uso de esteróides indo parar no hospital com problemas no coração, nos pulmões e nos rins. O Flash vai até a Rússia para achar o doutor Orloff outro especialista no uso de esteróides para tentar salvar Jerry a pedido de sua esposa Tina.

Após ser salvo pelo Flash, O Demônio da Velocidade agora conhecido como Flash McGee começa a se recuperar e a melhorar mentalmente, voltando a ter cabelo que perdeu graças as drogas e até voltando a ter uma boa relação com sua esposa Tina McGee.Enquanto se recuperava no hospital ajudou os médicos que estavam tratando os viciados em Velocidade 9.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]