Dennis Joseph Dougherty

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde setembro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2018)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.


Denis Joseph Dougherty
Cardeal da Santa Igreja Romana
Arcebispo de Filadélfia
Atividade Eclesiástica
Diocese Arquidiocese de Filadélfia
Nomeação 1 de maio de 1918
Predecessor Dom Edmond Francis Prendergast
Sucessor Dom John Francis Cardeal O'Hara, C.S.C.
Mandato 1918 -1951
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 31 de maio de 1890
por Dom Lucido Maria Cardeal Parocchi
Nomeação episcopal 12 de junho de 1903
Ordenação episcopal 14 de junho de 1903
por Dom Francesco Cardeal Satolli
Nomeado arcebispo 1 de maio de 1918
Cardinalato
Criação 7 de março de 1921
por Papa Bento XV
Ordem cardeal-presbítero
Título Santos Nereu e Aquileu
Brasão
Coat of arms of Dennis Joseph Dougherty.svg
Lema Crucis in signo vinces
Dados pessoais
Nascimento Honesville
16 de agosto de 1865
Morte Filadélfia
31 de maio de 1951 (85 anos)
Nacionalidade norte-americano
dados em catholic-hierarchy.org
Cardeais
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo

Denis Joseph Dougherty (nascido em 16 de agosto de 1865 em Honesville , EUA , † 31 de maio de 1951 , na Filadélfia ) foi arcebispo de Filadélfia .

Vida[editar | editar código-fonte]

Denis Joseph Dougherty estudado em Montréal , Overbrook e Roma bandejas teologia católica e filosofia . Ele completou seus estudos com um doutorado para o doutor em teologia e recebidas em 31 de Maio 1890, o sacramento de Ordens Sagradas . Ele então realizou os deveres do Zials Oficial da Arquidiocese de Filadélfia e ensinou no Seminário de Overbrook as disciplinas Inglês , latino , história e religião católica.

Em 12 de junho de 1903, ele foi nomeado bispo de Nueva Segovia nas Filipinas . A ordenação episcopal recebeu Denis Joseph Dougherty dois dias depois pelo cardeal Francesco Satolli . Os co- consagradores foram o arcebispo Pietro Gasparri e o bispo emérito de Guastalla , o arcebispo Enrico Grazioli .

O Papa Pio X nomeou Denis Joseph Dougherty como Bispo de Jaro nas Filipinas em 21 de junho de 1908 . Papa Bento XV Rememorou-o à sua pátria americana e nomeou-o em 9 de dezembro de 1915 Bispo de Buffalo . Em 1 de maio de 1918, Dougherty foi nomeado arcebispo de Filadélfia e apresentado em 10 de julho do mesmo ano no escritório.

Em 7 de março de 1921 Denis Joseph Dougherty estava no contexto do Consistório do Papa Bento XV. como padre cardeal com a igreja titular Santi Nereo ed Achilleo acrescentou ao Colégio de Cardeais . Denis Joseph Cardeal Dougherty participou do conclave de 1939 . Ele morreu em 31 de maio de 1951 na Filadélfia e foi enterrado na catedral local .

Seu sobrinho era o bispo de Scranton , Joseph Carroll McCormick .

Referências[editar | editar código-fonte]