Der K und K Kalypso aus Wien

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Áustria "Der K und Kalypso aus Wien"
Festival Eurovisão da Canção 1959
País
Artista(s)
Língua
Alemão
Compositor(es)
Günther Leopold
Letrista(s)
Norbert Pawlicki
Performance das finais
Resultado da final
Pontos da final
4
◄ "Die ganze Welt braucht Liebe" (1958)   
"Du hast mich so fasziniert" (1960) ►

"Der K und K Kalypso aus Wien" (em português: "O K e K Calypso de Viena) foi a canção que representou a Áustria no Festival Eurovisão da Canção 1959 que teve lugar em Cannes, França, na quarta-feira, 11 de março daquele ano.

A referida canção foi interpretada em alemão por by Ferry Graf.Ferry Graf foi o nono a cantar, depois de Christa Williams com "Irgendwoher" pela Suíça e antes de Pearl Carr & Teddy Johnson com "Sing Little Birdie" pelo Reino Unido. Terminou a campetição em 9.º lugar (entre 11 participantes), tendo recebido um total de 4 pontos. Seria suecedida como representante austríaca por Harry Winter que cantou o tema "Du hast mich so fasziniert".

Autores[editar | editar código-fonte]

AUTORES
Letrista: Norbert Pawlicki
Compositor: Günther Leopold
Orquestrador: Franck Pourcel

Letra[editar | editar código-fonte]

A música é um pouco incomum, na medida em que representa uma das primeiras tentativas para fundir um musical com um estilo étnico (neste caso, Calypso com a chanson estilo canções populares do Concurso no momento. Graf[1] tenta descrever um estilo especificamente vienenense de calypso, aquele que parece estar ligado com "as melodias de Strauss "e ter" um pouco de pimenta vermelha "nele. O som é semelhante ao " polca de Brno ". Há também alguns yodelling na canção.

O título também é incomum. "K und K" refere-se a "Kaiserlich und Königlich" ("Imperial e Real"), a designação comum do exército do Império Austro-Húngaro.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Música


Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.