Derek Ho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Junho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Derek Ho é um surfista profissional. Foi o primeiro havaiano a sagrar-se campeão mundial, em 1993. Bicampeão do famoso Pipe Masters e irmão mais novo de Michael Ho.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Derek Ho (26 de Setembro de 1964)

Tudo começou com os havaianos milhares de anos atrás. Desde o minúsculo arquipélago, onde reis e plebeus praticavam o passatempo antigo, o surf espalhou globalmente no século 20.

Com o profissionalismo crescente a partir da década de 1970, os havaianos eram competitivos, mas os campeões do mundo vinham da Austrália, África do Sul e da parte continental dos Estados Unidos. Seria somente em 1993 que o berço do surf corrigiria, com Derek Ho, esta aparente injustiça.

Kaleiki Derek Ho nasceu em Kailua em Oahu, filho de Chico e Joeine Ho, primo de Don Ho. Chico foi um dos originais Waikiki beach boys, por isso não havia dúvida de que sua prole seria de surfistas. Seu irmão mais velho Michael estava na primeira onda de profissionais em meados dos anos 70, terminando no Top 16 por 10 anos consecutivos.

Derek começou a surfar com três anos de idade e tornou-se um dispositivo elétrico no vento chicoteado Sandy Beach antes de se formar para os melhores pontos ao longo da costa sul . Enquanto Michael Ho estava falando sério sobre a concorrência , Derek mostrou a promessa , mas encontrou dificuldades com uma tripulação aproximada de Kailua High School. Muitas vezes ele desembarcou em custódia da polícia por pequenos furtos e chegou a uma encruzilhada , quando colocado em um centro correcional aos 18 anos. Foi quer encontrar direção ou ir para a prisão .

North Shore padrinho Brian Suratt interveio e conseguiu Derek para o Japão para o 1982 Marui Abrir. Derek fez as semifinais e encontrou sua vocação - para trazer o título mundial profissional para o Havaí .

Em sua primeira temporada completa, Ho fez o top 30 , ganhando uma semente evento principal. Ele brilhou em todas as condições , vencendo eventos ao longo dos próximos vários anos em pequenos dribblers japoneses e cilindros de tubos monstruosos.

Em 1985, ele se juntou a Michael no Top 16 , os primeiros irmãos que nunca para fazê-lo. Seu domínio no Gotcha Pro, realizada no seu familiar Sandy Beach, não era mesmo justo para os outros surfistas . Em Pipeline , ele assumiu manto sublime de Gerry Lopez, alegando três títulos Pipe Masters e qualquer onda que ele queria. Ele foi vice-campeão de Martin Potter para o título mundial em 1989 e terminou em quarto dois outros anos.

Em 1993, sua carreira parecia estar terminando. Kelly Slater chegou ao local, a conquista do título mundial anterior e ficando ainda melhor. Ho tinha 29 anos e semeado 36 - sua pior classificação desde que ingressou na turnê. Mas, durante a temporada, ele manteve-se firme , e não matá-lo , apenas ficar consistente.

Ele desceu para o evento final da temporada, a brutal da tubulação de 8 pés . Sete candidatos ao título ainda na caça - Potter , Slater, Damien Hardman , Dave Macaulay , Rob Machado, Gary Elkerton e Ho . Pela semifinal , foi Elkerton e Ho. Graças ao companheiro havaiano Larry Rios de Ho, Elkerton desceu , e Ho tornou-se o primeiro campeão profissional masculino do Havaí . Uma série de grandes concorrentes havaianos - de Larry Bertlemann para Dane Kealoha de Michael Ho - veio acima do short e esperanças já estavam sendo amontoadas em Sunny Garcia , Shane Dorian e Kalani Robb , mas era Ho que veio.

Derek andava no WCT por mais alguns anos até que uma grave laceração de um wipeout durante o aquecimento no Quiksilver Pro G -Land , em 1997, quase encerrou sua carreira de surf. O revés manteve litoral por cerca de um ano , mas ele voltou à competição com um wildcard lesão no ano seguinte. Ele terminou sua carreira ASP em 1998, com nove acabamentos Top 16 , um short do irmão Michael .

Ainda residem na costa norte com a esposa Tânia e dos filhos Mason e Coco , ele compete em eventos HPAC e em Pipe. Mas mesmo que ele nunca ganha outro calor , Ho pode descansar sobre os louros . Se apenas por um ano , entregou a coroa a seus antepassados ​​. - Jason Borte