Destinos Cruzados (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Destinos Cruzados
Informação geral
Formato Telenovela
Género Comédia, Drama, Romance
Duração ± 60 min.
Criador(es) António Barreira
País de origem  Portugal
Idioma original Português
Produção
Tema de abertura Lado Lunar - Rui Veloso
Tema de
encerramento
Lado Lunar - Rui Veloso
Exibição
Emissora de
televisão original
TVI
Transmissão original 27 de Janeiro de 2013 - 1 de Fevereiro de 2014
Nº de episódios 264
Cronologia
Último
Último
Remédio Santo
O Beijo do Escorpião
Próximo
Próximo

Destinos Cruzados é uma telenovela portuguesa estreou a 27 de Janeiro de 2013 e terminou a 1 de Fevereiro de 2014 na TVI. Novela da autoria de António Barreira.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Retrata o luxo e lixo da nossa sociedade atual. Uma explosão numa bomba de gasolina, é o ponto de partida, onde duas sósias se encontrarão pela primeira vez e desde aí tudo mudará.
Sílvia Candeias Moreira (Alexandra Lencastre) é uma mulher carinhosa, simpática, trabalhadora e com uma doçura eterna, que desde sempre aguentou as traições do seu marido, Humberto Moreira (Nuno Homem de Sá), que ainda se envolve constantemente com marginais. Sílvia sempre se sujeitou a trabalhos mais duros e muitos deles não eram para a sua estatura. Tem duas filhas, Sónia Candeias Moreira (Jessica Athayde), muito ambiciosa, só pensa em enriquecer e deixar a sua casa humilde, e Fernanda Candeias Moreira (Rita Pereira), uma rapariga trabalhadora, honesta e preocupada com o dinheiro e o estado do seu negócio, uma oficina de sucata, que está prestes a ir à falência. Já o pai de Sílvia, Inácio Candeias (Ruy de Carvalho), é um idoso que não se encontra bem lúcido desde que perdeu um tal presente para a sua amada e sofre de cataratas, correndo o risco de ficar cego.
Laura Veiga de Andrade (Alexandra Lencastre) é uma mulher convencida, arrogante, ignorante e bastante maliciosa que só pensa em dinheiro e vingança. É casada com Jaime Veiga de Andrade (Virgílio Castelo), um milionário conhecido como o magnata da lingerie, visto que criou uma marca e espalhou lojas pelo país. Têm uma filha, Beatriz Veiga de Andrade (Catarina Gouveia), que está noiva do amante da mãe, Eduardo Ferraz ( Pedro Lima) que, tal como Laura, só pensa em roubar a fortuna de Jaime e fugir para um paraíso.
A vida destas mulheres irá mudar naquela explosão da bomba de gasolina, onde as duas sósias se encontravam, e apenas uma pessoa sabe a verdade, Maria Helena Roquete (Eunice Muñoz/Lourdes Norberto). Sílvia irá viver para o luxo e pagar por todas as maldades que Laura fez durante anos, porém com o seu amor e carinho sentimental, irá conquistar a amizade e confiança de Lourenço Belmonte Veiga de Andrade (Rodrigo Menezes), enteado de Laura, o amor e encanto de Jaime e uma reaproximação a Beatriz. No entanto, terá uma rival, Isadora Belmonte (Sofia Alves), cunhada de Jaime e irmã da sua defunta mulher, que desde que o conheceu foi apaixonada por ele.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Actores Convidados:


Elenco Infantil:

Elenco Adicional[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]