Devastadora (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Devastadora (DC Comics)
Rose Wilson Rebirth.jpg
Outro(s) nome(s) Rose Wilson Worth
Afiliações Novos Titãs
Família Slade Wilson (pai)
Lillian Worth (mãe)
Wade DeFarge (meio-irmão)
Joey Wilson (meio-irmão)
Criado por Marv Wolfman
Art Nichols
Primeira aparição Deathstroke #15 (outubro de 1992)
Editora(s) DC Comics

Rose Wilson (Ravager V) é filha de Slade Wilson e Adeline Wilson (originalmente Lillian Worth).

Origem[editar | editar código-fonte]

Slade Wilson, um renomado mercenário conhecido como 'Exterminador', nunca soube que tinha uma filha com Lillian Worth, tampouco que essa possuísse força, agilidade e resistência herdadas do pai, além de capacidade precognitiva, capaz de prever as intenções de um oponente, até a garota ser raptada por seu meio-irmão Wade DeFarge, o segundo Devastador.

A mãe de Rose aparentemente morreu durante seu resgate, então Rose ficou sob a custódia de seu pai. Incapaz de cuidar e interagir com a garota, Slade pediu aos Novos Titãs que tomassem conta dela.

Tempos depois, Rose conviveu com Wintergreen e, mais tarde, voltou aos Titãs como babá de Lian Harper, a filha de Roy Harper.

Em seguida, mudou-se para Chicago, vivendo com uma família adotiva. Infelizmente, a tentativa de ter uma vida normal foi desfeita quando DeFarge assassinou seus pais adotivos. Exterminador interveio, tomando Rose de DeFarge e oferecendo à garota a chance de se vingar e apagar suas tristes memórias. Rose aceitou, assassinando DeFarge e assumindo a identidade de Devastadora, sem perceber que foi seu pai o arquiteto do ataque de DeFarge, para obter sua lealdade. Rose tornou-se a “queridinha do papai”, tão idêntica a ele em sua demência, que foi capaz de extrair seu olho esquerdo para provar que era exatamente como Slade. Como parceira do pai, Rose enfrentou os Titãs durante o retorno de Ravena e conheceu seu meio-irmão Joey Wilson.

Tempos depois, Slade introduziu kryptonita no orifício ocular esquerdo de Rose, com o objetivo de derrotar o Super-Homem. Asa Noturna mostrou à garota que seu pai não se importava com ela, pois a radioatividade da pedra poderia matá-la. Irada, Rose livrou-se de seu pai.

Após os eventos de Crise Infinita, Rose tornou-se novamente uma Titã, referindo-se a si mesma como “boa garota”, mas com modos nada convencionais. Desenvolveu grande amizade por Eddie Bloomberg, o Kid Devil e envolveu-se com Tim Drake. Asa Noturna a mantém em observação no grupo, sob os cuidados de Tim Drake.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Arrow: Isabel Rochev (Summer Glau) é a vice-presidente de aquisições da Stellmor Internacional, com o objetivo de adquirir as Consolidações Queen. Seu nome está na lista negra de Oliver Queen, dois nomes depois de Adam Hunt. Depois de conseguir a confiança de Oliver, Isabel mostra-se uma das piores vilãs da série, é descoberto que ela trabalha com Slade Wilson. Em um encontro entre eles e Oliver, Isabel luta contra o herói e é baleada por Diggle, mas sobrevive com a ajuda de soro Mirakuru. Logo depois, aparece no uniforme de Devastadora.
  • Teen Titans Go! (série animada):Ela aparece no episódio 40 da Segunda Temporada:Escola Descolada onde ela começa fugindo da prisão e ela acaba derrotando todos os titãs exceto Ravena sem lutar apenas o xingando,além disso fica amiga de Ravena por ela ser descolada e deixa Robin louco por dizer que está na prisão e que ela é enorme por isso ele não vê os muros enquanto isso Estelar,Mutano e Ciborgue tentam virar descolados e impresiona-la enquanto Robin tenta provar que ela não está na cadeia.
  • No jogo Teeny Titans ou Os Mini Titãs ela é um dos 70 bonecos porém na tradução do jogo seu nome acabou ficando como Asa Noturna
  • Liga da Justiça: Crise em Duas Terras:Rose Wilson faz sua estréia animada no filme para DVD Liga da Justiça: Crise nas duas Terras expressas por Freddi Rogers. No filme, ela tem o cabelo vermelho em vez de branco (provavelmente devido à Terra paralela). Ela é a filha de Slade Wilson, o presidente norte-americano dos Estados Unidos sobre a terra paralela do Crime Syndicate e usa sua notoriedade para denunciar publicamente a Syndicate e política de apaziguamento de seu pai (sugere-se que Ultraman pessoalmente matou a mãe de Rose). Mais tarde, J'onn J'onzz a salva de uma tentativa de assassinato por Archer e voluntários para ser seu guarda-costas pessoal. Os dois caem rapidamente no amor. Uma vez que o Sindicato está derrotados, eles infelizmente parte maneiras. Quando Mulher-Maravilha sugere que ele procure contraparte convencional de Rose, J'onn especula "com a minha sorte ela vai ficar mal"
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.