Devil (Tekken)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Devil
Devil
Informações gerais
Primeiro jogo Tekken
Informações pessoais
Alinhamento Mal quando Devil controla (TK2)

Neutro quando Kazuya controla (TK4 em diante)

Terra natal  Japão
Estilo(s) de luta Estilo Mishima de Karatê

Devil (às vezes chamado Devil Kazuya) é um personagem fícticio do jogo da série Tekken e um dos principais antagonistas no jogo. Ele é o chefe final para cada personagem no Tekken 2, com excepção do próprio. Ele representa Kazuya após sucumbir aos efeitos do Devil Gene, uma vez que Kazuya concordou em fazer um pacto com a entidade se ela o ajudasse a concretizar sua vingança contra seu pai, Heihachi Mishima, no primeiro torneio. Embora existam vários "demônios" supostamente dentro da série, apenas o "Devil", que habita em Kazuya Mishima é referido apenas como "Devil".

Aparência[editar | editar código-fonte]

Devil possui características faciais, corpo e a maneira de lutar semelhante a de Kazuya, exceto com adições extras, como um terceiro olho em sua testa, dois chifres, rabo, pele escura, sua marca no peito fica vermelha, asas, e raios lasers.

História[editar | editar código-fonte]

Tekken[editar | editar código-fonte]

Depois de ser atirado de um penhasco por seu pai, Heihachi Mishima, Kazuya vendeu sua alma para uma entidade de poder assustador, conhecida apenas como Devil, em troca de poder para derrubar seu pai. De fato, ele derrota Heihachi e passa a ser o líder da Mishima Zaibatsu, mas a cada momento a entidade transforma Kazuya em uma pessoa tão cruel e manipuladora quanto seu pai.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

Depois de ser atirado em uma montanha ravina por seu pai, Heihachi Mishima, Kazuya Mishima vendeu sua alma para uma entidade de poder assustador conhecido como Devil, em troca do poder para derrubar seu pai. Em Tekken 2 sugere que a alma de Kazuya não foi totalmente consumida pelo Devil. E que os dois são, na verdade, entidades separadas. Por exemplo, o perfil da personagem Angel afirma que ela representa o lado bem Kazuya. Além disso, Kazuya no Tekken 2 termina, ele lutando contra o Devil. No entanto, durante o período de Tekken 4, Devil e Kazuya aparentemente agem um com outro.

No entanto, a escolha de Kazuya ao Devil no Tekken Tag Tournament, resulta em transformação de um para o outro. (Devil transforma em Kazuya e Kazuya se transforma em Devil, e vice-versa.) Antes da luta, aquele que foi escolhido primeiro irá digitar o jogo sozinho.

Além disso, afirma-se que em, Tekken 4, Devil e Kazuya eram entidades separadas, uma vez Kazuya desconhecidamente conseguiu "unificar as duas potências e formar um só". Kazuya em Tekken 4 terminou, Devil (embora Kazuya no corpo) explica que, durante a sua batalha contra Heihachi 20 anos atrás, ele perdeu uma parte de si próprio quando Heihachi tentou matá-lo (a outra metade foi armazenado dentro Jin Kazama). Além disso, Kazuya em Tekken 5 se transforma em Devil, para escapar do Hon-maru.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

Kazuya e Devil são selecionados no mesmo caracter. Fica subtendido que Kazuya conseguiu dominar Devil, mas este jogo não faz parte da história oficial da série.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

Devil força Kazuya a se transformar nele para que possa recuperar a parte incumbida do Devil Gene em Jin Kazama. Possui uma nova aparência e alguns golpes de Devil Jin.

Tekken 7[editar | editar código-fonte]

Finais[editar | editar código-fonte]

  • Tekken 2: Devil está no topo de um prédio. Ele lança um raio místico para o ar e voa para a lua.
  • Tekken Tag Tournament: Devil encontra Jun Kazama caída no chão, inconsciente. Ele a toma nos braços e leva com ele.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Devil às vezes se manifesta possuindo o corpo de Kazuya, por isso tem os mesmos traços faciais e maneira de lutar semelhante. Seu corpo, contudo, tem aquisições anatômicas extras, como um terceiro olho em sua testa, dois chifres, rabo e asas. Sua pele fica roxa e seus olhos lançam raios laser.
  • Existem vários demônios e entidades dentro da série, mas apenas o "Devil" que habita em Kazuya Mishima é referido como Devil (palavra que significa "diabo", em inglês). Entretanto, no prologue de Tekken 5 de Kazuya e em Namco x Capcom, é referido como “Devil Kazuya”.
  • Devil não possui final próprio em Tekken 1.
  • Este é um dos pormenores que pouca gente repara mas curiosamente Kazuya e Devil em Tekken 1, 2 e Tag tem a sua cicatriz peitoral invertida na vertical da direita para a esquerda durante o jogo mas nos videos e imagens a cicatriz esta na vertical da esquerda para a direita (com a exceção de tekken Tag que mesmo nos videos a cicatriz está da direita para a esquerda). Entretanto a partir de Tekken 4 corrigiram esse detalhe ficando Kazuya com a cicatriz na vertical da esquerda para a direita tanto durante o jogo como nos videos e imagens, e sucessivamente nos seguintes jogos da série.