Dia Mundial do Ambiente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Preservar a natureza é a principal mensagem do Dia Mundial do Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972[1] com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano[2]. Todos os anos, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente[3]. Em 2019, a China sediará a conferência internacional do Dia Mundial do Ambiente com o principal objetivo de combate à poluição, em uma iniciativa promovida pela Organização das Nações Unidas no quadro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima[4].

Referências

  1. «General Assembly Resolution 2994». UNdemocracy. www.undemocracy.com. p. 1. Consultado em 13 de junho de 2009. Arquivado do original em 22 de maio de 2011 
  2. «Dia Mundial do Meio ambiente». www.unep.org. Consultado em 13 de junho de 2009 
  3. Brasil, WWF (5 de junho de 2018.). «5 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente». WWF Brasil. Consultado em 30 de março de 2019.  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  4. http://worldenvironmentday.global/

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Dia Mundial do Ambiente
Ícone de esboço Este artigo sobre ambiente é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.