Dia da Oração

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Dia da Oração é um dia dedicado à prece com uma finalidade específica, realizado por líderes religiosos ou por pessoas comuns. Algumas destas datas são geralmente celebradas em cultos ecumênicos.

Dia Mundial de Oração pela Paz[editar | editar código-fonte]

Não confundir com Dia mundial da paz.

O Papa João Paulo II organizou o primeiro Dia Mundial de Oração pela Paz em Assisi na Itália em 27 de outubro de 1986. Ao todo cerca de 160 religiosos comemoraram o dia juntos celebrando seu Deus e Deuses. Cerca de 32 organizações católicas cristãs e 11 religiões não-cristãs estiveram presentes, incluindo:

Encontro dos participantes no quarto Dia Mundial da Oração pela Paz em Assisi, em 27 de outubro de 2011

Em 1993 João Paulo II repetiu o Dia da Oração pelo fim da Guerra da Bósnia e convidou os líderes cristãos, mulçumanos e judeus. Em 24 de janeiro de 2002, organizou novamente outro Dia Mundial da Oração pela Paz em Assisi. Cerca de 200 líderes de diversas religiões estiveram presentes. Realizado após o ataque de 11 de setembro, o evento buscava desmotivar o uso da religião com fins violentos no século 21. O Papa condenou veementemente os ataques, dizendo que não existem desculpas ou justificativas para tais atos.[1]

Referências

  1. «Pope leads world prayer day». BBC News. 24 de janeiro de 2002. Consultado em 30 de dezembro de 2009