Dia de Colombo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dia de Colombo
Christopher Columbus3.jpg
Chegada de Colombo à América.
Nome oficial Columbus Day
Día de la Raza
Outro(s) nome(s) Dia da Hispanidade
Tipo Cultural
Seguido por Hispanidade
Data 12 de outubro
Ano de 2014 13 de outubro

O dia de Colombo ou Columbus Day é celebrado na segunda segunda-feira de outubro, em comemoração à descoberta da América, por Cristóvão Colombo em 12 de outubro de 1492. Escolas, bancos, correios e repartições públicas não abrem neste dia. São promovidos festivais gastronômicos, paradas, feiras e outras cerimônias. Nesta data rende-se uma homenagem em reconhecimento à influência da cultura italiana nos Estados Unidos e os laços de amizade entre os dois países.

Neste dia, as pessoas são convidadas a celebrarem o aniversário da descoberta dos EUA com serviços comunitários nas igrejas, entre outras atividades. Em algumas cidades, são realizados serviços comunitários especiais, paradas e grandes eventos. Celebrações vistosas são testemunhadas especialmente em Nova Iorque e São Francisco. A maior parte dos eventos ocorrem entre os cidadãos descendentes de italianos.

A data[editar | editar código-fonte]

Em os países da América Latina, o Dia da Hispanidade comemora-se em 12 de outubro, por conta desta ser historicamente aceita como a data do começo dos laços entre Espanha e América. Nos Estados Unidos, porém, o Dia de Colombo é um feriado móvel, comemorado na segunda segunda-feira de Outubro[1] e dedicado à influência também da cultura italiana.[2]

Nomes[editar | editar código-fonte]

Referências

Cristóvão realmente foi o descubridor da américa ? Sim