Flunarizina: diferenças entre revisões
Aspeto
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
E então Eu disse: "Que se faça o artigo!". E então o artigo se fez... |
(Sem diferenças)
|
Revisão das 21h04min de 28 de setembro de 2013
Dicloridrato de flunarizina é o único bloqueador dos canais de cálcio recomendando na profilaxia da migrânea.[1] É popularmente usado no tratamento de distúrbios circulatórios cerebrais e de equilíbrio.[1] O bloqueio do influxo de cálcio que é seu efeito ocorre somente sobre quantidades excessivas e deletérias para a célula.[2] Sua absorção se dá pelo trato gastrointestinal, e atinge pico de concentração entre duas e quatro horas.[2] Seu principal metabólito é a hidroflunarizina.[2]
Referências
- ↑ a b «Análise das bulas dos profiláticos da migrânea» (PDF). Headache Medicine. Milton Marchioli. Janeiro/fevereiro/março de 2010. 14 páginas. Consultado em 28 de setembro de 2013.
O único bloqueador dos canais de cálcio recomendado na profilaxia da migrânea é o dicloridrato de flunarizina. Ele é popularmente usado no tratamento dos distúrbios do equilíbrio e circulatórios cerebrais, mas nas bulas de todas as apresentações comerciais, com exceção do Fluvert®, há indicação na profilaxia da migrânea.
Verifique data em:|data=
(ajuda) - ↑ a b c «RELATÓRIO: CASO CLÍNICO DE EPILEPSIA» (PDF). UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA. veterinariadocs. 2010. pp. 10–11. Consultado em 28 de setembro de 2013.
Age apenas no bloqueio de influxo de cálcio em quantidades excessivas e deletérias para a célula. [...] É absorvido pelo trato gastrointestinal. Após a dose oral, atinge pico de concentração em 2 a 4 horas. [...] Seu principal metabólito é a hidroflunarizina