Digimon Frontier: Kodai Digimon Fukkatsu!!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Digimon Frontier: Kodai Digimon Fukkatsu
デジモンフロンティア: 古代デジモン復活
 Japão
2002 •  cor •  40 min 
Direção Takahiro Imamura
Roteiro Yoshihiro Tomita
Baseado em Digimon Frontier
Música Takanori Arisawa
Edição Shigeru Nishiyama
Companhia(s) produtora(s) Toei Animation
Distribuição Japão Toei Company
Lançamento Japão 20 de julho de 2002
Idioma Japonês
Cronologia
Digimon Tamers: Runaway Digimon Express
Digital Monsters X-Evolution
Site oficial

Digimon Frontier: Kodai Digimon Fukkatsu!! (デジモンフロンティア: 古代デジモン復活!!, Dejimon Furontia: Kodai Dejimon Fukkatsu!!?) é uma filme de anime produzido pela Toei Animation. Foi lançado no Japão em 30 de julho de 2002.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Esta secção contém revelações sobre o enredo.

Takuya e os DigiEscolhidos viajam através de um deserto, e lá eles encontram uma ilha flutuante conhecida como a Ilha Perdida numa guerra civil entre um humano e a fera Digimon. Eles acabam parando numa aldeia de Digimons humanoides, Takuya, J.P., e Tommy aprendem de Kotemon que a lenda da ilha era protegida por seu Deus Ornismon. Kotemon levam eles para um local neutro, onde seu amigo Bearmon traz Koji e Zoe depois que vão para a aldeia. Após os dois lados argumentarem que aprenderam, Bearmon e Kote os levam a um mural de Ornismon com Bokomon achando que o DigiCódigo de acesso está incompleto. Sua reunião pacífica é interrompida após Kotemon e os irmãos mais velhos de Bearmon, Dinohyumon e Grizzlymon aparecerem e lutarem entre si. Mas depois que Takuya e Koji evoluem para Agunimon e KendoGarurumon para detê-los, Dinohyumon e Grizzlymon e seus irmãos vão embora.

O Digimon humano se prepara para a batalha depois que seu líder d'Arcmon se reúne a multidão, Takuya aceita a oferta de recrutamento de Dinohyumon para permitir que Tommy escape com Kotemon. Um evento similar acontece na aldeia com J.P. e Zoe que aceitam Bearmon para lutarem juntos, Koji aceita a oferta de Grizzlymon para lutar contra o líder da fera dos Digimons, Hippogriffomon. Zoe, Tommy, J.P., Bokomon e Neemon ajudam Bearmon, Kotemon, a montarem a escrita do mural. Mas após sua conclusão, Bokomon descobre que Ornismon é na verdade um Digimon malvado que oprimiu a ilha antes de ser derrotado pelos Guerreiros Anciões AncientGreymon e AncientGarurumon. Além disso, após a notícia da peça que faltava no mural, tem a mesma forma dos enfeites de d'Arcmon e Hippogriffomon. J.P. e Zoe procedem para encontrar Takuya e Koji enquanto Tommy, Bokomon e Neemon ficam para terminar o mural de AncientGreymon e AncientGarurumon na esperança de que eles possam encontrar uma resposta para a crise.

Na batalha, Takuya e Koji digivoluem para as formas BurningGreymon e Lobomon para pararem a luta, mas acabam ficando ligados, antes de Kazemon e Beetlemon chegarem. Os dois revelam para os seus amigos, que descobriram um terrível segredo, o líder dos dois exércitos, é o mesmo Digimon após ser d'Arcmon ser capturado acidentalmente e se transformando em Hippogriffomon. Foram expostos e forçados a se tornarem d'Arcmon novamente, e revelam que a fraude era coletar o Código Fractal para reviver e controlar Ornismon e assumir sua forma. Murmukusmon. Overpowering os Lendários Guerreiros, Murmukusmon guia Ornismon para os murais de AncientGreymon e AncientGarurumon, que começa a brilhar. Kotemon sacrifica sua vida para protegê-los, e as lágrimas de Bearmon convoca as formas espectrais dos guerreiros antigos. Sua aparência dá aos DigiEscolhidos uma nova inspiração, e juntos com os moradores da ilha, Agunimon tira Murmukusmon antes dos guerreiros lendários destruirem Ornismon. Sem Ornismon, a Ilha Perdida regressa para o Mundo Digital, com os dois lados, finalmente, fazendo as pazes com Kotemon renascendo, e com Bearmon logo acontece uma reunião chorosa.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Seiyūs Japão
Takuya Kanbara Junko Takeuchi
Koji Minamoto Hiroshi Kamiya
Zoe Orimoto Sawa Ishige
Tommy Himi Kumiko Watanabe
J.P. Shibayama Masato Amada
Bokomon Kazuko Sugiyama
Neemon Masami Kikuchi
Bearmon Akemi Okamura
Grizzlymon Yuji Ueda
Kotemon Taeko Kawata
Dinohyumon Yuji Ueda
d'Arcmon Takako Uehara
Hippogryphomon Hikaru Midorikawa
Murmuxmon Ken Yamaguchi

Referências

  1. «Toei Summer Anime Fair a failure» (em inglês). Anime News Network. 30 de agosto de 2002 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.