Digital Multimedia Broadcasting

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido (desde março de 2010). Ajude e colabore com a tradução.

Digital Multimedia Broadcasting (DMB) é um sistema de transmissão de rádio digital que envia sinais de (radio, TV, e datacasting) para celulares e outros portáteis. TEssa tecnologia, também conhecida como "TV portátil", é um Digital Audio Broadcasting que foi originalmente criado como um projeto para a União Europeia (Eureka project número EU147). DMB foi feito na Coreia do Sul, originalmente como a próxima geração da tecnologia digital para substituir o rádio FM. [1] O primeiro serviço de TV portátil começou na Coreia do Sul em Maio de 2005.

Coreia olha um para assistir DMB telefone móvel

Tal como o sistema DAB, o sistema T-DMB destina-se à banda III (VHF) e à banda L de (UHF) das frequências de rádio terrestres. Devido ao facto dos Estados Unidos e o Canadá ainda alocarem a primeira banda para transmissão de televisão (canais VHF 7 a 13) e os Estados Unidos reservarem a banda L para uso militar, o sistema DMB ainda não está disponível na América do Norte. MediaFLO da Qualcomm, é o sistema proprietário utilizado no seu lugar. No Japão a norma é 1seg utilizando ISDB.


Coreia do Sul[editar | editar código-fonte]

Em 2005, na Coreia do Sul começou o S-DMB e o T-DMB em 1 de maio e 1 de dezembro, respetivamente. [1] [2]


DMB em automóveis[editar | editar código-fonte]

T-DMB funciona em veículos em uma velocidade acima de 120 km/h. Em tuneis, TV e rádio continuam funcionando, pulando de vez em quando. Felizmente, volta rápido.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas (em inglês)[editar | editar código-fonte]

Oficial[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Sites relacionados

Predefinição:Formatos de vídeos