Dilraba Dilmurat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dilraba Dilmurat
迪丽热巴·迪力木拉提
Nascimento 3 de junho de 1992 (27 anos)
Ürümqi Xinjiang
 China
Nacionalidade China chinesa
Ocupação atiz, modelo, cantora

Dilraba Dilmurat mais conhecida como Dilraba ( Ürümqi, Xinjiang, 3 de Junho de 1992) é uma modelo, atriz e cantora chinesa. Ela é uma superstar mais popular da China.

Biografia[editar | editar código-fonte]

1992-2010[editar | editar código-fonte]

3 de junho de 1992, Dilraba nasceu em Urumqi, Xinjiang, China, nome completo Dilireba Dilimulati, na língua Uygur Dilraba significa "beleza amado", ea força Dilimulati é o nome do pai. Ela nasceu em família literária, pai, força madeira Dilimulati a nível nacional ator, cantor e Xinjiang Song and Dance Ensemble. Influenciado por seu pai, Dilraba interessado nas artes desde a infância, e ativamente para aprender os talentos de piano, dança e violino. Em 2001, o pai de 9 anos de idade Dilraba foi levado para uma faculdade de arte para fazer o exame, quando ela pensava que era apenas em classes de juros, após os resultados foram encontrados para ser admitido um profissional academias de dança, Dilraba começou também Cinco anos de estudo profissional de dança folclórica e balé. Em 2007, depois de se formar a partir do Instituto de Arte de Xinjiang subsidiária profissional secundário dança escola de arte para se tornar um dançarino Xinjiang Song and Dance Ensemble. Em 2009, o Instituto Nacional de Educação, Nordeste Normal University foram estudo preparatório, no mesmo ano para participar na província de Jilin, a primeira competição da canção minoria, ganhou o terceiro prémio. Em 2010, ele foi admitido no Departamento de Performance da Academia de Teatro de Xangai e se formou em 2014.

2013-2014[editar | editar código-fonte]

Dilraba estreou como atriz no drama de televisão Anarhan (2013), interpretando o papel principal. O drama ganhou uma indicação para "Outstanding TV Series" no 30º Flying Goddess Award. Depois disso, ela assinou com o Jay Walk Studio e participou da série da web produzida pela empresa, V Love. Dilraba ganhou reconhecimento após participar do popular drama de fantasia Swords of Legends (2014).

2015-2016[editar | editar código-fonte]

Dilraba, em seguida, co-estrelou no drama de comédia romântica Diamond Lover (2015), ganhando aclamação por seu papel como uma atrevida pop-star. Ela ganhou o prêmio "Recém-chegado favorito do público" no 7º Prêmio de TV da China por seu desempenho.

Em 2016, Dilraba foi escolhido como protagonista no drama esportivo Hot Girl. Ela ganhou o prêmio "Outstanding New Actress" em 2016 ENAwards por sua performance na série. No mesmo ano, ela foi escalada em seu primeiro protagonista no filme de comédia romântica Mr. Pride vs Miss Prejudice (2017). Sua performance lhe rendeu o prêmio de melhor atriz nova no China Britain Film Festival de 2016.

2017-2018[editar | editar código-fonte]

Em 2017, Dilraba desempenhou o papel principal no drama de comédia romântica Pretty Li Huizhen, um remake do drama sul-coreano She Was Pretty. Ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Prêmio China TV Golden Eagle por sua performance. Em seguida, ela estrelou o drama de romance de fantasia Eternal Love, que ganhou popularidade explosiva na China e também internacionalmente. Dilraba tornou-se assim conhecido de um público maior, e também foi nomeado para o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Televisão de Xangai. No mesmo ano, Dilraba entrou na quinta temporada de Keep Running como membro do elenco. Ela então estrelou o drama histórico de romance The King's Woman, e o filme de fantasia Namiya, a adaptação chinesa do romance japonês Miracles of the Namiya General Store.

Em 2018, Dilraba estrelou o filme de comédia romântica 21 Karat. Ela então estrelou o drama de romance de wuxia The Flame's Daughter e drama de comédia de ficção científica Sweet Dreams. Devido a sua crescente popularidade, Dilraba foi coroada a Deusa Golden Eagle no 12º Festival de Arte de TV Golden Eagle da China.

2019-presente[editar | editar código-fonte]

Em 2019, Dilraba deve estrelar o filme de fantasia histórica Saga of Light, interpretando Chang'e. Ela também foi anunciada para estrelar no drama de romance de fantasia Three Lives Three Worlds, The Pillow Book, reprisando seu papel de Eternal Love.

Endossos[editar | editar código-fonte]

A Dilraba é uma das embaixadoras da marca mais procuradas na China devido a inúmeros contratos de patrocínio, desde alimentos e bebidas, commodities básicas, produtos de beleza e varejo, até aplicações móveis e produtos tecnológicos. Ela também endossa várias marcas internacionais como Adidas, L'oreal Paris e Mikimoto. O Whisper da P & G viu um aumento nas vendas depois de se envolver com Dilraba como seu porta-voz. Dilraba terminou seu contrato com a Dolce & Gabbana depois de um incidente de anúncio racista na China.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Título Chinês Papel
2015 Fall in Love Like a Star 怦然星动 Hao Meili
2017 Mr. Pride vs Miss Prejudice 傲娇与偏见 Tang Nannan
Namiya 解忧杂货店 Tong Tong
2018 21 Karat 21克拉 Liu Jiayin
2019 Saga of Light 日月 Chang'e

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Título Chinês Papel
2013 Anarhan 阿娜尔罕 Anarhan
2014 Swords of Legends 古剑奇谭 Fuqu
V Love 微时代 Wu Anbo (Amber)
Cosmetology High 美人制造 Qing Cheng
The Sound of Desert 风中奇缘 Li Ji
2015 The Backlight of Love 逆光之恋 Jiang Li
Diamond Lover 克拉恋人 Gao Wen
2016 Legend of Ban Shu 班淑传奇 Princess Loulan
The Ladder of Love 爱的阶梯 Song Zihan
Six Doors 六扇门 Su Yiqing
Hot Girl 麻辣变形计 Guan Xiaodi
2017 Pretty Li Huizhen 漂亮的李慧珍 Li Huizhen
Eternal Love' 三生三世十里桃花 Bai Fengjiu
The King's Woman 秦时丽人明月心 Gongsun Li
2018 The Flame's Daughter 烈火如歌 Lie Ruge
Sweet Dreams 一千零一夜 Ling Lingqi
2019 Three Lives Three Worlds, The Pillow Book 三生三世枕上书 Bai Fengjiu

Links externos[editar | editar código-fonte]

Dilraba Dilmurat em Sina Weibo