Discografia de Snoop Dogg

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Discografia de Snoop Dogg
Snoop Dogg se apresentando no City Stages em 2006
Álbuns de estúdio 12
Álbuns de compilação 17
Álbuns de vídeo 2
Extended plays (EP) 1
Singles 127
Bandas sonoras 4
Mixtapes 24
Singles promocionais 14

A discografia do rapper estadunidense Snoop Dogg consiste em treze álbuns de estúdio, quinze compilações, quatro trilhas sonoras, três álbuns de grandes êxitos, um extended play, vinte quatro mixtapes, quatorze singles promocionais e cento e vinte e sete singles, já tendo lançado música com astistas como Dr. Dre, Tupac Shakur, Ice Cube, Nate Dogg, Warren G, Tha Dogg Pound, Eminem, 50 Cent entre outros. O rapper ja foi membro dos grupos 213, Tha Eastsidaz e DPGC. Snoop esta entre os artista de Hip Hop que mais venderam na história, com mais de 30 milhões de álbuns vendidos. Em 1992 Snoop assinou contrato com a Death Row Records para o lançamento de seu álbum de estreia Doggystyle. Lançado em 1993, o álbum foi um sucesso absoluto em sua semana de estreia, vendendo incríveis 802858 unidades, alcançando o recorde de vendas para um artista estreante, e também o álbum de Hip Hop com maior vendagem na primeira semana, perdendo o posto sete anos depois para The Marshall Mathers LP, do rapper Eminem. Além dos recordes de vendas o disco estreou na primeira posição na Billboard 200, na qual permaneceu na liderança por três semanas não consecutivas, e por cinco semanas na Billboard R&B/Hip-Hop Albums. Doggystyle foi incluído na lista da revista The Source como um dos 100 Melhores Álbuns Rap, bem como na lista da Rolling Stone dos Álbuns Essenciais da década de 1990.[1] O site About.com incluiu o disco na décima-nona posição na lista dos melhores álbuns de hip hop/rap de todos os tempos.[2][3] Em maio de 1994 a Recording Industry Association of America certificou o álbum como quadrupla platina, sendo o álbum de Snoop mais vendido no país até à data.[4] Do LP foram extraídos três singles "What's My Name", "Gin and Juice" e "Doggy Dogg World", os dois primeiros top dez na Billboard Hot 100, líderes da Rap Songs e certificados Ouro pela RIAA.[4] O álbum já vendeu mais de 8 milhões de copias em todo o mundo.

Em 1994 quando ainda era membro da Death Row Snoop Dogg lançou o curta-metragem Murder Was the Case, que teve a banda sonoro homônima ao filme, o LP vendeu 329,000 copias na primeira semana, assim como seu álbum anterior liderou as paradas de álbuns da Billboard, na semana seguinte permaneceu no topo da parada com 197,000 copias vendidas, sendo certificado ouro com apenas duas semanas.[4] O disco vendeu mais de dois milhões de copias, sendo então certificado duas vezes platina pela Recording Industry Association of America.[4]

Snoop lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado Tha Doggfather, em 1996, sendo seu primeiro disco a não ter a produção de Dr. Dre. O álbum estreou no topo das paradas de álbuns da Billboard com 479,000 exemplares vendidos na primeira semana. Assim como a trilha sonoro anterior o disco foi certificado platina dupla no Estados Unidos.[4] Diferentemente dos seus álbuns anteriores, seu segundo álbum de estúdio abrangeu mais o mercado europeu, tendo como single de maior repercussão a faixa "Snoop's Upside Ya Head". Tha Doggfather foi o último álbum do rapper como artista da Death Row Records. O Disco vendeu mais de 4 milhões de copias em todo o mundo.

Em 1998 o artista lançou Da Game Is to Be Sold, Not to Be Told seu terceiro álbum de estúdio. O álbum estreou em número um na parada de álbuns Billboard 200 com 520,000 cópias vendidas na semana de lançamento,[5] e continuou no topo na semana seguinte vendendo adicionais 246,000 unidades de acordo com a Nielsen SoundScan. Continuou no top dez por cinco semanas; assim foi rapidamente certificado platina dupla mais tarde naquele ano.[6] O álbum apresentou na maioria artistas da No Limit e foi uma mudança dos primeiros álbuns de Snoop que eram estritamente West Coast hip hop. É geralmente considerado por críticos e fãs um dos seus piores álbuns.[7] Mesmo com as críticas negativas o álbum rendeu dois singles de sucesso no Estados Unidos, "Still a G Thang" e "Woof!", ambos alcançaram a terceira posição na Rap Songs da Billboard. O LP vendeu aproximadamente 2,400,000 copias ao redor do mundo.

No ano seguinte, 1999, Snoop lançou seu primeiro álbum por meio de sua gravadora Doggystyle Records, intitulado No Limit Top Dogg. O disco foi o primeiro desde Murder Was the Case a ter a produção de Dr. Dre. As 187.400 cópias vendidas na primeira semana o fizeram o disco estrear na segunda posição na Billboard 200,[8] somente atrás do álbum auto intitulado de Ricky Martin, que vendeu 661.000 cópias. Sendo o primeiro álbum de Snoop que não estreou em primeiro lugar na parada, mesmo com sua forte venda na primeira semana, provavelmente por causa da antecipação do álbum de Ricky Martin.[9] Porem liderou a parada de álbuns e R&B e Hip Hop. O álbum vendeu mais 1.503.865 cópias em 1999. sendo então certificado platina pela RIAA,[4] Ouro pela Music Canada,[10] e Prata pela BPI do Reino Unido.[11] O disco rendeu três singles sem muita repercussão nas radios, sendo eles "G Bedtime Stories", "Bitch Please" e "Down 4 My Niggaz".

Seu quinto álbum de estúdio Tha Last Meal, vendeu mais de 397 mil cópias na primeira semana de venda,[12] estreando na quarta posição da Billboard 200,[13] e na liderança da Top R&B/Hip-Hop Albums.[14] O álbum foi certificado Platina pela RIAA e já vendeu mais de dois milhões de cópias até à data de acordo com a SoundScan. O álbum vazou na internet no dia 1 de dezembro de 2000 por Suge Knight, que disponibilizou todas as faixas para download em MP3 no site oficial da ex-empresa de Snoop Dogg a Death Row Records.[15] O single "Snoop Dogg (What's My Name Pt. 2)" como foi indicado como o "Videoclipe do Ano" na cerimonia da Hip-Hop Music Awards 2001, cerimonia a qual o álbum ganhou o premio de "Álbum do Ano"[16] O single "Wrong Idea" também foi incluída no segundo álbum do Bad Azz, participa da faixa juntamente com Snoop. Tha Last Meal foi o último álbum de Snoop na No Limit Records.

Paid tha Cost to Be da Bo$$ foi lançado como sexto álbum de estúdio do artista em 2002,[17] pelas editoras discográficas Doggystyle Records, Priority Records e Capitol Records. Do álbum foi extraído o single "Beautiful", top dez na Billboard Hot 100 e certificado ouro pela Australian Recording Industry Association[18] e platina pela RIANZ.[19] O álbum foi certificado platina pela RIAA,[4] e já vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em todo o mundo. Paid tha Cost to Be da Bo$$ foi o primeiro álbum de Snoop apos a sua saída do selo No Limit Records.[20]

Em junho de 2004 Snoop Dogg assinou com a gravadora Star Trak Entertainment de Pharrell Williams e Chad Hugo, os "The Neptunes", para produzir seu próximo sétimo álbum de estúdio intitulado R&G (Rhythm & Gangsta): The Masterpiece.[21] O álbum vendeu cerca de 225.000 cópias em sua primeira semana e estreou na sexta posição na Billboard 200.[22] Ele vendeu mais de 1,724,000 cópias nos Estados Unidos da América de acordo com o SoundScan.[23] No Reino Unido o disco foi certificado platina, com mais de trezentas mil copias vendidas no país, superando ainda a marca de mais de cem mil copias vendidas na Alemanha, Canadá e França, esse último país o disco vendeu mais de cento e dezoito mil copias. O disco vendeu mais e de 3,000,000 copias em todo o mundo.[24] Foram laçados quatro singles para o álbum, sendo eles, "Drop It Like It's Hot" foi o primeiro tendo seu lançamento ocorrido em 12 de Setembro de 2004. A canção tem a participação do cantor e produtor musical Pharrell Williams. A canção foi um grande exito comercial alcançando a primeira colocação na Billboard Hot 100, sendo seu primeiro single a alcançar tal feito.[25] O single foi indicado ao Grammy Awards nas categorias Melhor canção de Rap[26] e Melhor performance de rap por dupla ou grupo, porem perdeu nas duas categorias. Mais tarde Drop It Like It's Hot foi certificada platina dupla pela Recording Industry Association of America,[27] apos ultrapassar a marca de 2 milhões de copias vendidas no país, sendo ainda certificada Prata no Reino Unido, e Ouro na Austrália e na Nova Zelândia. Nas paradas musicais internacionais o single ficou na decima posição na UK Singles Chart,[28] e também no top dez de mais doze países.[29] Em 2009 o single foi escolhido a canção de Hip Hop mais popular da década pela revista Billboard. "Let's Get Blown" que teve desempenho comercial mediano no Estados Unidos, chegando apenas quinquagésima quarta posição na Billboard Hot 100,[25] decima nona na Billboard R&B/Hip-Hop Songs,[30] e a decima segunda na Billboard Rap Songs.[31] Fora do seu país de origem a faixa chegou a decima perceira posição no Reino Unido, a vice liderança na Bélgica e a primeira posição na África do Sul.[32] "Signs" que teve a participação dos cantores Justin Timberlake e Charlie Wilson. O single foi o segundo maior exito do álbum chegando a quadragésima sexta posição na Billboard Hot 100,[25] e a decima sétima na Mainstream Top 40,[33] porem a maoir parte do sucesso da canção se fez na Europa aonde ficou entre as dez melhores oito países, dentre eles na liderança na parada musical australiana.[34] a Recording Industry Association of America certificou o single como Ouro, pela número superior a 500 mil copias vendidas no país.[35] e "Ups & Downs" que obteve a melhor colocação na Bélgica, aonde chegou a terceira posição.

Dois anos depois Snoop lançou Tha Blue Carpet Treatment, que estreou no número cinco na Billboard 200 com 264 mil cópias vendidas em sua primeira semana.[36] O disco foi listado na posição 97 pela Nielsen SoundScan entre os 100 melhores álbuns de 2006, no final do ano o número de vendas do disco chegou a 637 mil cópias apesar de ter sido lançado em meados de novembro. O disco foi o primeiro álbum de estúdio do artista a não vender pelo menos 1 milhão de copias no Estados Unidos, porem é altamente considerado pela crítica como o seu melhor disco desde seu álbum de estreia Doggystyle.[37] Do álbum foi extraído o single número na Billboard Hot 100 "I Wanna Love You", lançado em dueto com o senegalês Akon. Este single foi certificado platina tripla pela RIAA e platina no Brasil, sendo a primeira certificação que o rapper recebeu do país.[38] O segundo grande sucesso do álbum foi "That's That" que teve a participação do astro do R&B R. Kelly. Blue Carpet vendeu mais de 1500000 cópias em todo o mundo.

Ego Trippin' foi lançado em 2008, como nono álbum de estúdio de Snoop. O álbum vendeu mais de 137 mil cópias em sua primeira semana no Estados Unidos, estreando na terceira posição na Billboard 200, e em segundo tanto na R&B/Hip-Hop Albums quanto na Rap Albums, ambas as paradas distribuídas pela revista Billboard. O álbum vendeu mais de 400.000 cópias no país de origem.[39] Do álbum foi retirado single top dez na Hot 100 e líder na Hot Dance Club Songs "Sexual Eruption".[40] O LP foi disco de ouro na Rússia,[41] e vendeu mais de 600,000 copias em todo o mundo.

Seu decimo álbum, Malice n Wonderland estreou na vigésima terceira posição na Billboard 200, vendendo 59 mil copias em sua semana estreia.[42] Foi o seu primeiro álbum desde Paid tha Cost to Be da Boss a não ficar entre os dez primeiros na Billboard 200, sendo também seu álbum com pior desempenho na Billboard R&B/Hip-Hop Albums alcançando apenas a quinta posição, e tendo alcançado a oitava posição na Billboard Top Digital Albums sendo também o primeiro álbum de do rapper a não alcançar as paradas musicais britânicas e australianas. Malice n Wonderland vendeu um número aproximado 300 mil copias.[43] Porem o disco teve dois singles com bom desempenho nas paradas, sendo eles "Gangsta Luv" e "I Wanna Rock".

Em 2011 o rapper lançou o álbum de estúdio Doggumentary. O álbum estreou na oitava posição na Billboard 200,[44] na quarta posição na Billboard R&B/Hip-Hop Albums,[44] e na segunda posição na Billboard Top Rap Albums,[44] vendendo 50,000 copias na primeira semana no Estados Unidos.[45][46] Ate fevereiro de 2012 o álbum vendeu 249,145 copias no Estados Unidos. Do disco foi retirado o mega-hit "Wet" que alcançou o top dez em mais de vinte e sete países, e recebeu nove certificações de platina em todo o mundo.[47]

Em 2012 apos uma viagem a Jamaica o artista se converteu ao movimento Rastafári, e que lançaria o álbum Reincarnated inteiramente de Reggae. Álbum esse que foi nomeado ao Grammy Awards na categoria Melhor Álbum de Reggae.[48] O disco liderou a Billboard Top Reggae Albums em 2012.

Em janeiro de 2015 Snoop anunciou oficialmente o seu décimo terceiro álbum de estúdio, intitulado Bush, e que ele foi inteiramente produzido por Pharrell Williams.[49] O disco foi produzido juntamente com as editoras discográficas I Am Other e Columbia Records.[50][51] O álbum rendeu três singles "Peaches N Cream" número um na Top Twitter Tracks, "So Many Pros" e "California Roll.

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Lista dos álbuns de estúdio e suas vendas e certificações
Ano Título Informações do álbum Melhor posição nas paradas Vendas Certificações
EUA
[52]
EUA
R&B

[53]
AUS
[54]
BEL
[55]
CAN
[56]
FRA
[57]
ALE
[58]
NZL
[59]
SUI
[60]
UK
[61]
UK
R&B

[61]
1993 Doggystyle 1 1 24 10 21 25 24 38
  • Estados Unidos: 6,137,000[62]
  • mundo: 8,000,000
1996 Tha Doggfather
  • 2° álbum de estúdio
  • Lançado: 12 de Novembro de 1996
  • Gravadora: Death Row
  • Formato: CD, LP, cassette, Download digital
1 1 12 45 2 9 23 6 41 15 1
  • Estados Unidos: 2,000,000[62]
  • mundo: 4,000,000
1998 Da Game Is to Be Sold, Not to Be Told
  • 3° álbum de estúdio
  • Lançado: 4 de Agosto de 1998
  • Gravadora: No Limit
  • Formato: CD, LP, cassette, Download digital
1 1 14 4 44 24 11 50 28 4
  • Estados Unidos: 2,085,000[62]
  • mundo: 2,400,000
1999 No Limit Top Dogg
  • 4° álbum de estúdio
  • Lançado: 11 de Maio de 1999
  • Gravadora: No Limit
  • Formato: CD, LP, cassette, digital download
2 1 48 10 53 46 25 48 4
  • Estados Unidos: 1,518,000[62]
  • mundo: 2,000,000
2000 Tha Last Meal
  • 5° álbum de estúdio
  • Lançado: 19 de Dezembro de 2000
  • Gravadora: No Limit
  • Formato: CD, LP, cassette, Download digital
4 1 38 47 15 13 55 19 81 62 16
  • Estados Unidos: 2,068,000[62]
  • mundo: 3,000,000
2002 Paid tha Cost to Be da Boss 12 3 48 17 46 27 48 64 14
  • Estados Unidos: 1,210,000[62]
  • mundo: 1,500,000
2004 R&G (Rhythm & Gangsta): The Masterpiece 6 4 38 11 8 14 14 11 13 12 4
2006 Tha Blue Carpet Treatment
  • 8° álbum de estúdio
  • Lançado: 21 de Novembro de 2006
  • Gravadora: Doggystyle, Geffen
  • Formato: CD, LP, Download digital
5 2 56 46 10 8 41 20 12 47 8
  • Estados Unidos: 903,000[62]
  • mundo: 1,500,000
2008 Ego Trippin'
  • 9° álbum de estúdio
  • Lançado: 11 de Março de 2008
  • Gravadora: Doggystyle, Geffen
  • Formato: CD, LP, Download digital
3 2 29 27 3 19 29 24 9 23 4
2009 Malice n Wonderland
  • 10° álbum de estúdio
  • Lançado: 8 de Dezembro de 2009
  • Gravadora: Doggystyle, Priority
  • Formato: CD, LP, digital download
23 5 70 62 74 155 25
2011 Doggumentary
  • 11° álbum de estúdio
  • Lançado: 29 de Março de 2011
  • Label: Doggystyle, Priority
  • Formato: CD, LP, Download digital
8 4 12 30 28 36 44 35 16 44 5
2013 Reincarnated 16 23 45 14 56 20 31 13 34 4
2015 Bush 14 1 32 42 13 21 32 39 15 25 2
2016 Coolaid
  • 14° álbum de estúdio
  • Lançamento: 1 de Julho de 2016
  • Gravadora: Doggystyle, eOne Music
  • Formato: CD, Download digital
"—" Denota álbuns que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

Álbuns colaborativos[editar | editar código-fonte]

Lista dos álbuns colaborativos, seu desempenho nas paradas, suas vendas e certificações.
Ano Título Informações do álbum Melhor posição nas paradas Vendas Certificações
EUA
[52]
EUA
R&B

[53]
EUA
Ind.

[83]
EUA
Rap

[84]
CAN
[56]
2000 Tha Eastsidaz
(Como membro do Tha Eastsidaz)
8 5 1 8
  • Estados Unidos: 1,000,000
  • Estados Unidos: Platina
2001 Duces 'n Trayz: The Old Fashioned Way
(Como membro do Tha Eastsidaz)
  • Lançado: 31 de julho de 2001
  • Gravadora: Doggystyle, TVT
  • Formato: CD, LP, cassette, digital download
4 2 1
  • Estados Unidos: 500,000
  • Estados Unidos: Ouro
2004 The Hard Way
(Como membro do 213)
4 1 1 3
  • Estados Unidos: 500,000
  • Estados Unidos: Ouro
2013 7 Days of Funk
(Como membro do 7 Days o Funk)
159 27 33 27
"—" Denota álbuns que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

Coletâneas musicais[editar | editar código-fonte]

Lista de coletâneas, seu desempenho nas paradas musicais e certificações.
Ano Título Detalhes Melhor posição Vendas
EUA
[52]
EUA
R&B

[53]
AUS
[54]
FRA
[57]
NZL
[59]
SUI
[60]
1998 Smokefest Underground[85]
  • Lançado: 19 de Maio de 1998
  • Gravadora: Death Row
  • Formato: CD, LP, cassette, digital download
2000 Dead Man Walkin'
  • Lançado: 31 de Outubro de 2000
  • Gravadora: Death Row
  • Formato: CD, LP, cassette, digital download
24 11 94 48
  • Estados Unidos: 220,478
2002 Doggy Style Allstars Vol. 1
  • Lançado: 13 de Agosto de 2002
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: CD, LP, cassette, digital download
19 8 53 34 72
2005 Welcome to tha Chuuch: Da Album
  • Lançado: 13 de Dezembro de 2005
  • Gravadora: Doggystyle, Koch
  • Formato: CD, LP, digital download
184 36 184
2007 Unreleased Heatrocks[88]
  • Lançado: Janeiro de 2007
  • Gravadora: Doggystyle, MySpace Records
  • Formato: Digital download
2007 Legend of Hip Hop[89]
  • Lançado: 6 de Fevereiro de 2007
  • Gravadora: K-Town
  • Formato: CD, digital download
2007 The Big Squeeze
  • Gravadora: 24 de Abril de 2007
  • Gravadora: Doggystyle, Koch
  • Formato: CD, digital download
71 17
2008 Getcha Girl Dogg[90]
  • Lançado: 4 de Janeiro de 2008
  • Gravadora: K-Town
  • Formato: CD, digital download
2008 Christmas in tha Dogg House[91]
  • Lançado: 16 de Dezembro de 2008
  • Gravadora: Doggystyle, Gangsta Grooves
  • Formato: Digital download
2009 Bacc to tha Chuuch, Vol. 1[92]
  • Lançado: 4 de Agosto de 2009
  • Gravadora: Doggystyle, Gangsta Grooves
  • Formato: Digital download
2009 Death Row: The Lost Sessions Vol. 1
  • Lançado: 13 de Outubro de 2009
  • Gravadora: WIDEawake, Death Row
  • Formato: CD, digital download
129 22
2010 The West Coast Blueprint[93]
  • Lançado: 23 de Fevereiro de 2010
  • Gravadora: Priority
  • Formato: CD, digital download
84
2010 More Malice
  • Lançado: 23 de Março de 2010
  • Gravadora: Doggystyle, Priority
  • Formato: CD, digital download
29 10
2010 My #1 Priority[95]
  • Lançado: 13 de Julho de 2010
  • Gravadora: Priority
  • Formato: CD, digital download
"—" denota coletâneas musicais musicais que não entraram nas paradas do país

Álbuns de grandes êxitos[editar | editar código-fonte]

Lista de coletâneas, seu desempenho nas paradas musicais e certificações.
Ano Título Detalhes Melhor posição Certificações
EUA
[52]
EUA
R&B

[53]
AUS
[54]
BEL
[55]
HOL
[96]
NZL
[59]
SUI
[60]
UK
[61]
2001 Death Row: Snoop Doggy Dogg at His Best
  • Lançado: 23 de Outubro de 2001
  • Gravadora: Death Row, Priority
  • Formato: CD, LP, cassette, digital download
28 18 86 89 9 80 90
2003 Tha Dogg: Best of the Works[98]
  • Lançado: 9 de Dezembro de 2003
  • Gravadora: Death Row
  • Formato: CD, LP, cassette, digital download
  • Brasil: 3,000
2005 Snoopified: The Best of Snoop Dogg
  • Lançado: 28 de Setembro de 2005
  • Gravadora: Priority
  • Formato: CD, LP, digital download
121 44 63 72 100 50
  • Estados Unidos: 119.747
"—" denota álbuns de grandes êxitos musicais que não entraram nas paradas do país

Trilhas sonoras[editar | editar código-fonte]

Lista das Trilhas sonoras, seu desemepnho nas paradas e vendas.
Ano Título Detalhes Melhor posição nas paradas Vendas Certificações
EUA
[52]
EUA
Sound

[99]
EUA
R&B

[53]
EUA
Rap

[100]
BEL
[101]
CAN
[102]
1994 Murder Was the Case
(Snoop Doggy Dogg & Vários artistas)
  • Lançado: 15 de outubro de 1994
  • Gravadora: Death Row, Interscope
  • Formato: CD, Vinil
1 1
  • Estados Unidos: 2,030,000
  • Estados Unidos: 2× Platina
2001 The Wash
(Dr. Dre, Snoop Dogg & Vários artistas)
19 2 5 9
  • Estados Unidos: 2,000,000
  • Estados Unidos: 2× Platina
2001 Bones
(Snoop Dogg & Vários artistas)
  • Lançado: 9 de outubro de 2001
  • Gravadora: Doggystyle, Priority
  • Formato: CD, Vinil
39 4 14
  • Estados Unidos: 1,000,000
  • Estados Unidos: Platina
2011 Mac & Devin Go to High School
(Snoop Dogg & Wiz Khalifa)
  • Lançado: 13 dezembro 2011
  • Gravadora: Rostrum, Doggystyle, Atlantic, Fontana
  • Formato: CD, digital download
29 3 6 3 9 96
  • Estados Unidos: 140,500
"—" Denota trilhas sonoras que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

Extended plays[editar | editar código-fonte]

Lista dos EP, seu desemepnho nas paradas e vendas
Ano Título Informações do álbum Melhor posição nas paradas Vendas
EUA
[52]
EUA
R&B

[53]
EUA
Ind.

[83]
EUA
Rap

[56]
2012 Stoner's
  • Lançado: 17 de Abril de 2012
  • Gravadora: Gangsta Gangsta Online Distribution
  • Formato: CD, digital download
167 33 31 23
  • Estados Unidos: 2,500
"—" Denota álbuns que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

Mixtapes[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do álbum
2003 Welcome to tha Chuuch, Vol. 1[103]
  • Lançado: 2003
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: CD, digital download
2003 Welcome to tha Chuuch, Vol. 2[104]
  • Lançado: 2003
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: CD, digital download
2003 Westside Reloaded[105]
(Com DJ Whoo Kid)
  • Lançado: 24 de Junho de 2003
  • Gravadora: Self-released
  • Formato: CD
2003 Welcome to tha Chuuch, Vol. 3[106]
  • Lançado: 30 de Setembro de 2003
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: CD, digital download
2004 Welcome to tha Chuuch, Vol. 4 (Sunday School)[107]
  • Lançado: 9 de Março de 2004
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: CD, digital download
2004 Welcome to tha Chuuch, Vol. 5 (The Revival)[108]
  • Lançado: 20 de Abril de 2004
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: CD, digital download
2005 Welcome to tha Chuuch, Vol. 6 (Testify)[109]
  • Lançado: 7 de Fevereiro de 2005
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: CD, digital download
2005 Welcome to tha Chuuch, Vol. 7 (Step Ya Game Up)[110]
  • Lançado: 28 de Fevereiro de 2005
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: CD, digital download
2005 Welcome to tha Chuuch, Vol. 8 (Preach Tabernacal)[111]
  • Lançado: 11 de Abril de 2005
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: CD, digital download
2005 Welcome to tha Chuuch, Vol. 9 (Run Tell Dat)[112]
  • Lançado: 2005
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: CD, digital download
2006 Tha Blue Carpet Treatment Mixtape[113]
  • Lançado: 18 de Novembro de 2006
  • Gravadora: CMP
  • Formato: CD, digital download
2007 Mandatory Hyphy[114]
(Com JT tha Bigga Figga)
  • Lançado: 6 de Março de 2007
  • Gravadora: Get Low Digital
  • Formato: CD, digital download
2008 The City Is In Good Hands[115]

(Com DJ Drama)
  • Lançado: 4 de Julho de 2008
  • Gravadora: Self-released
  • Formato: CD, digital download
2008 Landy & Egg Nog: A DPG Christmas[116]
(with DJ Whoo Kid)
  • Lançado: 26 de Dezembro de 2008
  • Gravadora: Self-released
  • Formato: Digital download
2009 I Wanna Rock Mixtape[117]
  • Lançado: 23 de Novembro de 2009
  • Gravadora: Self-released
  • Formato: Digital download
2010 We da West, Vol. 1[118]
  • Lançado: 2 de Março de 2010
  • Gravadora: Self-released
  • Formato: Digital download
2010 Tha Unreleased Vol. 1[119]
  • Lançado: 15 de Junho de 2010
  • Gravadora: Howie McDuffie
  • Formato: Digital download
2011 Puff Puff Pass Tuesdays Mixtape Vol. 1[120]
  • Lançado: 16 de Fevereiro de 2011
  • Gravadora: Self-released
  • Formato: Digital download
2011 Throw Your Dubs Up[121]
(Com Battlecat & MistaJam)
  • Lançado: 4 de Outubro de 2011
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: Digital download
2012 That's My Work Vol. 1[122]
(Com Tha Dogg Pound)
  • Lançado: 2 de Dezembro de 2012
  • Gravadora: Gangsta Gangsta Online, Doggystyle
  • Formato: Digital download
2013 That's My Work 2[123]
(Com DJ Drama)
  • Lançado: 28 de Outubro de 2013
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: Digital download
2014 That's My Work 3[124]
  • Lançado: 27 de fevereiro de 2014
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: Digital download
2014 That's My Work 4[125]
(Com Tha Eastsidaz)
  • Lançado: 15 de Julho de 2014
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: Digital download
2014 That's My Work 5[126]
(Com Tha Dogg Pound)
  • Lançado: 18 de Setembro de 2014
  • Gravadora: Doggystyle
  • Formato: Digital download

Álbuns de vídeo[editar | editar código-fonte]

Ano Detalhes do álbum Posições nas paradas Certificações
EUA
[127]
AUS
[128]
2000 The Up in Smoke Tour (Com Dr. Dre, Ice Cube, entre outros) 1 1
2009 213 - Live in Las Vegas (Como membro do 213)
  • lançado: 8 de Abril de 2009
  • Gravadora: Black Dragon Entertainment
  • Formato: DVD, Digital download
2009 The Jamaican Episode
  • lançado: 19 de maio de 2009
  • Gravadora: Charly Records
  • Formato: DVD, CD
"—" Denota álbuns de vídeo que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

Singles[editar | editar código-fonte]

Solo[editar | editar código-fonte]

Anos 1990s[editar | editar código-fonte]

Lista de singles, seu desempenho nas paradas e suas certificações.
Ano Título Desempenho nas paradas Certificações Álbum
EUA
[132]
EUA
R&B

[30]
EUA
Rap

[133]
EUA
Rhythmic

[134]
ALE
[135]
AUS
[136]
BEL
[137]
FRA
[57]
HOL
[138]
NZL
[59]
SUI
[60]
Reino
Unido

[139]
1993 "What's My Name?" 8 8 1 12 20 13 22 11 8 4 21 20 Doggystyle
1994 "Gin and Juice" 13 5 49 11 39
"Doggy Dogg World"
(com Tha Dogg Pound & The Dramatics)
46 25 4 19 32
"Murder Was the Case" 67 36
Murder Was the Case
1996 "Snoop's Upside Ya Head"
(com Charlie Wilson)
37 34 46 8 32 7 12
Tha Doggfather
1997 "Wanted Dead or Alive"
(com Tupac Shakur)
41 3 16
Gridlock'd soundtrack
"Vapors"
(com Teena Marie & Charlie Wilson)
7 18
Tha Doggfather
"Doggfather" 20 36
"We Just Wanna Party with You"
(com Jermaine Dupri)
58 82 28 57 10 21
Men in Black
1998 "Still a G Thang" 19 16 3 36
Da Game Is to Be Sold, Not to Be Told
1999 "Woof!"
(com Fiend & Mystikal)
62 31
"G Bedtime Stories"
No Limit Top Dogg
"Bitch Please"
(com Xzibit & Nate Dogg)
77 26 8 30 48
"Down 4 My Niggaz"
(com C-Murder & Magic)
111 29
"—" Denota singles que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

2000s[editar | editar código-fonte]

Lista de singles, seu desempenho nas paradas e suas certificações.
Ano Título Desempenho nas paradas Certificações Álbum
EUA
[132]
EUA
R&B

[30]
EUA
Rap

[133]
EUA
Rhythmic

[134]
ALE
[135]
AUS
[136]
BEL
[137]
FRA
[57]
HOL
[138]
NZL
[59]
SUI
[60]
Reino
Unido

[139]
2000 "What's My Name? Pt. 2" 77 25 8 25 8 13
Tha Last Meal
2001 "Hennesey n Buddah"
(com Kokane)
41
"Lay Low"
(com Master P, Nate Dogg, Butch Cassidy & Tha Eastsidaz)
50 20 8 17 49 81 33 48
"Loosen' Control"
(com Butch Cassidy)
"Wrong Idea"
(com Bad Azz, Kokane & Lil' ½ Dead)
75
"The Wash"
(dueto com Dr. Dre)
107 43 58
The Wash
"Just a Baby Boy"
(com Tyrese Gibson & Mr. Tan)
90 40 34
Baby Boy
"Do U Wanna Roll"
(Dueto com R.L. & Lil' Kim)
84 52 11 19
Dr. Dolittle 2 soundtrack
2002 "Undercova Funk (Give Up the Funk)"
(com Mr. Kane, Bootsy Collins, Quaze & Fred Wesley)
77
Undercover Brother
"From tha Chuuuch to da Palace"
(com Pharrell Williams)
77 31 16 27 75 97 27
Paid Tha Cost To Be Da Bo$$
"Mission Cleopatra"
(com Jamel Debbouze)
8 Asterix & Obelix: Mission Cleopatra
2003 "Beautiful"
(com Pharrell Williams e Charlie Wilson)
6 3 3 6 27 4 14 39 13 4 19 2 Paid Tha Cost To Be Da Bo$$
"It Blows My Mind"
(com Pharrell Williams)
68
The Neptunes Present... Clones
2004 "Drop It Like It's Hot"
(com Pharrell Williams)
1 1 1 1 8 4 9 21 7 1 3 10 R&G (Rhythm & Gangsta): The Masterpiece
"Let's Get Blown"
(com Pharrell Williams)
54 19 12 26 2 35 19 22 13
2005 "Signs"
(com Justin Timberlake & Charlie Wilson)
46 24 3 1 11 13 6 4 5 2
"Ups & Downs" 67 84 25 3 78 46 36
2006 "I Wanna Fuck You"
(dueto com Akon)
1 3 1 14 6 13 20 2 16 3 Tha Blue Carpet Treatment
"Vato"
(com B-Real)
85 55
"That's That Shit"
(com R. Kelly)
20 9 3 7 39 64 30 73 18 37 38
"Candy (Drippin' Like Water)"
(com E-40, MC Eiht, Goldie Loc, Daz Dillinger & Kurupt)
2007 "Boss' Life"
(com Nate Dogg)
65
"Sexual Eruption" 7 5 10 3 15 5 2 36 10 22 24
Ego Trippin
2008 "Life of da Party" 105 48 14 31
"Those Gurlz" 91
"My Medicine"
(com Willie Nelson)
39
2009 "Gangsta Luv"
(com The-Dream)
35 24 5 8 18 13
Malice n Wonderland
"That's tha Homie"
"I Wanna Rock" 41 10 3 12
"Pronto"
(com Soulja Boy)
"—" Denota singles que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

2010s[editar | editar código-fonte]

Lista de singles, seu desempenho nas paradas e suas certificações.
Ano Título Desempenho nas paradas Certificações Álbum
EUA
[132]
EUA
R&B

[30]
EUA
Rap

[133]
EUA
Rhythmic

[134]
ALE
[135]
AUS
[136]
BEL
[137]
FRA
[57]
HOL
[138]
NZL
[59]
SUI
[60]
Reino
Unido

[139]
2010 "Wet/Sweat"
(com David Guetta)
113 40 18 31 2 1 1 1 6 5 2 4 Doggumentary'
2011 "Platinum"
(com R. Kelly)
60 47
"Boom"
(com T-Pain)
76 104 15 25 40 15 56
"Young, Wild & Free"
(dueto com Wiz Khalifa & Bruno Mars)
7 56 4 1 15 4 9 6 11 2 6 44 Mac & Devin Go to High School
2012 "Here Comes the King"
(com Angela Hunte)
124
Reincarnated
"Lighters Up"
(com Mavado & Popcaan)
29
2013 "No Guns Allowed"
(com Drake & Cori B)
58 61
"Ashtrays and Heartbreaks"
(com Miley Cyrus)
20
"Faden Away"
(dueto com Dâm-Funk)
7 Days of Funk
2015 "Peaches N Cream"
(com Charlie Wilson)
116 41 19 19 93 13 73 13 58
Bush
"So Many Pros"
169
"California Roll"
(com Stevie Wonder)
20 140 27
"—" Denota singles que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

Participações em singles[editar | editar código-fonte]

Lista de singles em que o artista participou, seu desempenho nas paradas e suas certificações.
Ano Título Desempenho nas paradas Certificações Álbum
EUA
[151]
EUA
R&B

[152]
EUA
Rap

[153]
AUS
[154]
AUT
[155]
ALE
[156]
IRL
[157]
NZL
[158]
SUI
[159]
UK
[160]
1992 "Deep Cover"
(Dr. Dre com Snoop Doggy Dogg)
46 4 Deep Cover
1993 "Nuthin' but a 'G' Thang"
(Dr. Dre com Snoop Doggy Dogg)
2 1 1 63 39 31 The Chronic
"Fuck wit Dre Day (And Everybody's Celebratin')"
(Dr. Dre com Snoop Doggy Dogg)
8 6 13 49 59
1994 "Afro Puffs"
(The Lady of Rage com Snoop Doggy Dogg)
57 31 5 Above the Rim soundtrack
"What Would You Do"
(Tha Dogg Pound com Snoop Doggy Dogg & Jewell)
Murder Was the Case
1995 "New York, New York"
(Tha Dogg Pound com Snoop Doggy Dogg)
51 Dogg Food
1996 "2 of Amerikaz Most Wanted"
(Tupac Shakur com Snoop Doggy Dogg)
All Eyez on Me
"Never Leave Me Alone"
(Nate Dogg com Snoop Dogg)
33 22 2 G-Funk Classics, Vols. 1 & 2
1998 "Unify"[E]
(Kid Capri com Slick Rick & Snoop Dogg)
113 62 24 Soundtrack to the Streets
"Come and Get with Me"
(Keith Sweat com Snoop Dogg)
12 6 56 16 58
  • Estados Unidos: Ouro
Still in the Game
1999 "We Be Puttin' It Down!"
(Bad Azz com Snoop Dogg)
62 8 Word on tha Streets
"Cali Chronic"
(Harlem World com Snoop Dogg)
87 The Movement
"Still D.R.E."
(Dr. Dre com Snoop Dogg)
93 32 11 14 6 2001
"Chin Check"
(N.W.A com Snoop Dogg)
71 1 Next Friday
2000 "Bow Wow (That's My Name)"
(Lil' Bow Wow com Snoop Dogg)
21 9 1 6 18 9 13 17 4 6 Beware of Dog
"Crybaby"
(Mariah Carey com Snoop Dogg)
28 23 Rainbow
"The Next Episode"
(Dr. Dre com Snoop Dogg & Nate Dogg)
23 11 9 34 11 34 3 2001
"Ya Style"
(Sylk-E. Fyne com Snoop Dogg & Bizzy Bone)
17 Tha Cum Up
"Game Don't Wait"
(Warren G com Nate Dogg, Snoop Dogg & Xzibit)
58 I Want It All
"X"
(Xzibit com Dr. Dre & Snoop Dogg)
76 32 36 19 5 14 Restless
2001 "You"
(Lucy Pearl com Snoop Dogg & Q-Tip)
64 Lucy Pearl
"Pop Lockin"
(Silkk the Shocker com Snoop Dogg & Goldie Loc)
64 My World, My Way
2002 "The Streets"
(WC com Snoop Dogg & Nate Dogg)
81 43 20 38 48 Ghetto Heisman
"Bigger Business"
(Swizz Beatz com Ron Isley, P. Diddy, Birdman, Jadakiss, Snoop Dogg and Cassidy)
72 Swizz Beatz Presents G.H.E.T.T.O. Stories
2003 "Holidae In"
(Chingy com Ludacris & Snoop Dogg)
3 2 2 13 56 27 4 43 35 Jackpot
"P.I.M.P."
(50 Cent com Snoop Dogg, Lloyd Banks & Young Buck)
3 2 1 2 12 3 4 2 4 5 Get Rich or Die Tryin'
"Red Light-Green Light"[167]
(Limp Bizkit com Snoop Dogg)
Results May Vary
2004 "The Way I Am"
(Knoc-turn'al com Snoop Dogg)
78 The Way I Am
"I Wanna Thank Ya"
(Angie Stone com Snoop Dogg)
61 31 Stone Love
2005 "Why Cry"[H]
(Oowee com Snoop Dogg)
113 Single sem álbum
"Don't Stop"
(Beanie Sigel com Snoop Dogg)
67 The B. Coming
"Blackout"[I]
(Mashonda com Nas & Snoop Dogg)
96 January Joy
"Real Soon"[J]
(DPGC com Snoop Dogg & Nate Dogg)
103 49 Welcome to tha Chuuch: Da Album
2006 "Say Somethin'
(Mariah Carey com Snoop Dogg)
79 26 63 23 55 28 The Emancipation of Mimi
"Buttons"
(The Pussycat Dolls com Snoop Dogg)
3 2 1 4 4 1 3 3 PCD
"Keep Bouncin'
(Too Short com Snoop Dogg & will.i.am)
93 Blow the Whistle
"Gangsta Zone"
(Daddy Yankee com Snoop Dogg)
Barrio Fino en Directo
"Cali Iz Active"[K]
(Tha Dogg Pound com Snoop Dogg)
114 Cali Iz Active
"Gangsta Walk"
(Coolio com Snoop Dogg)
67 75 56 67 The Return of the Gangsta
"Go to Church"[L]
(Ice Cube com Lil Jon & Snoop Dogg)
121 67 25 Laugh Now, Cry Later
"Hollywood Divorce"[M]
(Outkast com Snoop Dogg & Lil Wayne)
120 Idlewild
"That Girl"
(Pharrell Williams com Snoop Dogg & Charlie Wilson)
In My Mind
2007 "My 64"
(Mike Jones com Bun B & Snoop Dogg)
101 53 22 The American Dream
"What a Job"
(Devin the Dude com Snoop Dogg & André 3000)
124 Waiting to Inhale
"9mm"
(David Banner com Akon, Lil Wayne & Snoop Dogg)
115 66 The Greatest Story Ever Told
"Real Man"
(Lexington Bridge com Snoop Dogg)
66 16 The Vibe
"Vibe"
(Tha Dogg Pound com Snoop Dogg)
Dogg Chit
"Ghetto"[Q]
(Kelly Rowland com Snoop Dogg)
109 Ms. Kelly
2008 "Lose Your Life"
(The Alchemist com Snoop Dogg, Jadakiss & Pusha T)
Chemical Warfare
"I'm Toe Up (Remix)"
(Problem com DJ Felli Fel, DJ Quik, Kurupt, Terrace Martin & Snoop Dogg)
Single sem álbum
2009 "Bottle Pop"
(The Pussycat Dolls com Snoop Dogg)
17 Doll Domination
"Day Dreaming"
(DJ Drama com Akon, Snoop Dogg & T.I.)
88 33 Gangsta Grillz: The Album (Vol. 2)
"I Do"
(Lil Jon com Snoop Dogg & Swizz Beatz)
101 Single sem álbum
"Swagger"
(Grandmaster Flash com Red Café, Snoop Dogg & Lynda Carter)
The Bridge (Concept of a Culture)
"Groove On"
(Timati com Snoop Dogg)
62 The Boss
"Light My Fire"[171]
(Mr. Capone-E com Snoop Dogg)
Diary of a G
"Dime Piece"
(LiLana com Snoop Dogg & Big Sha)
Single sem álbum
"Hot Girl"
(Belly com Snoop Dogg)
Back for the First Time Vol. 1 / Sleepless Nights 1.5
"Oh Yeah"
(Jaicko com Snoop Dogg)
104 Can I
2010 "All I Do Is Win"
(DJ Khaled com T-Pain, Ludacris, Rick Ross & Snoop Dogg)
24 8 6 98 Victory
"We Are the World 25 for Haiti"
(Como membro do Artists for Haiti)
2 18 9 8 50
Single sem álbum
"Last Night (Kinkos)"
(Omarion com Snoop Dogg)
88 Ollusion
"California Gurls"
(Katy Perry com Snoop Dogg)
1 1 3 3 1 1 4 1 Teenage Dream
"It's in the Mornin"
(Robin Thicke com Snoop Dogg)
117 25 Sex Therapy
"Get 'Em Girls"
(Jessica Mauboy com Snoop Dogg)
19 Get 'Em Girls
"Mr. Romeo"
(Emii com Snoop Dogg)
Single sem álbum
"Kush"
(Dr. Dre com Snoop Dogg & Akon)
34 43 11 81 59 57
2011 "Boyfriend"
(Big Time Rush com Snoop Dogg)
72 56 55 49 76 B.T.R.
"Mr Endowed (Remix)"
(D'banj com Snoop Dogg)
Single sem álbum
"Last Night"
(Ian Carey com Snoop Dogg & Bobby Anthony)
15
"If I Was You (OMG)"
(Far East Movement com Snoop Dogg)
63 18 Free Wired
"Turtleneck & Chain"
(The Lonely Island com Snoop Dogg)
Turtleneck & Chain
"The Mack"
(Mann com Snoop Dogg and Iyaz)
68 28 Mann's World
"I Drink I Smoke"
(Belly com Snoop Dogg)
Sleepless Nights 1.5
2012 "I'm Day Dreaming"
(Redd com Akon & Snoop Dogg)
41 53 29 71 Single sem álbum
"Never Let U Go"
(Kato com Snoop Dogg & Brandon Beal)
"Slow Motion"
(Lee.M & J. Pearl com Iyaz & Snoop Dogg)
"Emergency"
(Audio Playground com Snoop Dogg)
2013 "Major Distribution"
(50 Cent com Snoop Dogg & Young Jeezy)
113 43 166 Street King Immortal
"That Kinda Girl"
(RC & The Gritz com Snoop Dogg & Raheem DeVaughn)
Single sem álbum
"Redlight"[177]
(Eddie Murphy com Snoop Lion)
9
2014 "Dynamite"
(Afrojack com Snoop Dogg)
Forget the World
"Wiggle"
(Jason Derulo com Snoop Dogg)
5 3 3 5 7 10 9 9 8
  • Estados Unidos: 2× Platina[178]
  • Austrália: 2× Platina[179]
  • Alemanha: Ouro
  • Áustria: Ouro
  • Bélgica: Ouro
  • Dinamarca: 2× Platina
  • Reino Unido: Ouro[63]
  • Nova Zelândia: Ouro[180]
  • Suíça: Ouro
  • Itália: Platina
  • Espanha: Platina
Talk Dirty
"Hangover"
(Psy com Snoop Dogg)
26 3 -
"You and Your Friends"
(Wiz Khalifa com Ty Dolla Sign & Snoop Dogg)
82 21 18 Blacc Hollywood
"Stuck On a Feeling"
(Prince Royce com Snoop Dogg)
43 37 -
2015 "Dumb Shit"
(Tyrese com Snoop Dogg)
Black Rose
"—" Denota singles que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

Singles promocionais[editar | editar código-fonte]

Lista de singles promocionais, seu ano de lançamento e desempenho nas paradas.
Ano Título Melhor posição Álbum
EUA
R&B

[181]
BEL
[55]
FRA
[182]
2000 "G's Iz G's" (Remix)[183]
(Tash com Snoop Dogg, Kurupt and Xzibit)
Single sem álbum
"Bitch Please II"
(Eminem com Dr. Dre, Nate Dogg, Snoop Dogg and Xzibit)
61 The Marshall Mathers LP
2007 "Double Up"
(R. Kelly com Snoop Dogg)
101 Double Up
2009 "Ice Cream Paint Job" (West Coast Remix)[184]
(Dorrough com Snoop Dogg, Nipsey Hussle, Soulja Boy, E-40 & Jim Jones)
Single sem álbum
2010 "Ghetto Commandments"[185]
(T-Pain featuring Snoop Dogg and Mack Maine)
Ghetto Commandments
"New Year's Eve"
(com Marty James)
66 Single sem álbum
"She Smashed the Homie"[186]
(E-40 com Snoop Dogg & Ray J)
"Black and Yellow" (G-Mix)[187]
(Wiz Khalifa com Juicy J, Snoop Dogg & T-Pain)
2011 "Gangbang Rookie" Doggumentary
2012 "Oh Yeah"
(Chris Brown com Snoop Dogg & 2 Chainz)
Single sem álbum
"La La La" 71 Reincarnated
2013 "Torn Apart"
(com Rita Ora)
44
"Ain't Worried About Nothin'" (Remix)
(French Montana com Diddy, Rick Ross & Snoop Dogg)
Single sem álbum
"Let The Bass Go" Turbo
2014 "Viser Le K.O."
(David Carreira com Snoop Dogg)
4 167 Tout recommencer
"—" Denota singles promocionais que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

Outras canções[editar | editar código-fonte]

Lista de canções, seu ano de lançamento e desempenho nas paradas.
Ano Título Desempenho nas paradas Álbum
EUA
[188]
EUA
R&B

[189]
EUA
Rhythmic

[190]
EUA
Reggae

[191]
ALE
[156]
FRA
[57]
JAP
[191]
SUI
[192]
1993 "Murder Was the Case" 67 36 Doggystyle
"Lodi Dodi" 63 34
1996 "Santa Claus Goes Straight to the Ghetto"
(com Daz Dillinger, Nate Dogg, Tray Deee & Bad Azz )
75 Christmas on Death Row
1997 "Midnight Love" 69 sem álbum
1998 "Feels So Good"
(Tha Eastsidaz com Snoop Dogg)
106 Ride soundtrack
1999 "Snoopafella" 116 No Limit Top Dogg
"Fuck You"
(Dr. Dre com Snoop Dogg & Devin the Dude)
61 2001
2000 "WW III"
(com Yung Wun, Scarface & Jadakiss)
77 Ryde or Die Vol. 2
2001 "Ladies & Gents"
(Angie Martinez com Snoop Dogg)
117 Up Close and Personal
2002 "Paper'd Up"
(com Kokane & Traci Nelson)
58 76 Paid Tha Cost To Be Da Bo$$
2003 "Dance with Me"
(com Marvin Gaye)
122 True Crime: Streets of LA soundtrack
2004 "Girl Like U"
(com Nelly)
115 R&G (Rhythm & Gangsta): The Masterpiece
2006 "Imagine"
(com D'Angelo & Dr. Dre)
107 Tha Blue Carpet Treatment
"Crazy"
(com Nate Dogg)
79
2011 "Smokin' On"
(com Wiz Khalifa & Juicy J)
117 Mac & Devin Go to High School
2012 "Bad Mutha"
(Verse Simmonds com Snoop Dogg)
112 Sex, Love & Hip Hop
"Smoke The Weed"
(com Collie Buddz)
3 78 60 Reincarnated
2013 "The Good Good" 16
"Remedy"
(com Busta Rhymes & Chris Brown)
4
2015 "Institutionalized"
(Kendrick Lamar com Bilal, Anna Wise & Snoop Dogg)
99 35 To Pimp a Butterfly
"—" Denota singles que não entraram na parada ou não foram lançados no país.

Referências[editar | editar código-fonte]


  1. "Snoop Doggy Dogg - Doggystyle". AcclaimedMusic.net. Página visitada em 20 de Maio 2008.
  2. Top 100 Rap Albums
  3. «The Greatest Hip-Hop Albums of all Time - Top 100 Rap/Hip-Hop Albums». Rap.about.com. 7 de abril de 2010. Consultado em 10 de fevereiro de 2015. 
  4. a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u «RIAA - Gold & Platinum Search Database - Snoop Doggy Dogg - Doggystyle». Recording Industry Association of America. 31 de maio de 1994. Consultado em 10 de fevereiro de 2015. 
  5. Boehlert, Eric (12 de agosto de 1998). «Da Chart Game Is Won». Straight Arrow. Rolling Stone. ISSN 0035-791X 
  6. «Snoop, Armageddon Dominate Again». Straight Arrow. Music News Rolling Stone. 20 de agosto de 1998. ISSN 0035-791X 
  7. "Snoop Dogg: The Game Is to Be Sold Not to Be Told > Review" (em inglês) no Allmusic
  8. «Ricky Martin Couldn't Be Hotter; Snoop Not 'Top Dogg'». Yahoo! Music 
  9. «Snoop Runs a Hot Second to Martin». 22 de maio de 1999 
  10. «"Canadian album certifications – Snoop Dogg – Top Dogg"». Music Canada 
  11. «"British album certifications – Snoop Dogg – Top Dogg".». British Phonographic Industry 
  12. Beatles Move One Million "1"s in One Week: The Beatles : Rolling Stone
  13. http://www.billboard.com/artist/279664/snoop+dogg/chart?f=305
  14. http://www.billboard.com/artist/279664/snoop+dogg/chart?f=333
  15. «You Decide». DeathRowRecords.com. Cópia arquivada em 12 de maio de 2000 
  16. «New Snoop Dogg». Whodi.com ‒ The Latest News From the Rap World. brinkster.com. Cópia arquivada em 17 de junho de 2001 
  17. «Lançamento e Género». Allmusic. Consultado em 2 de abril de 2010. 
  18. a b «ARIA Charts - Accreditations - 2003 Singles». Australian Recording Industry Association 
  19. a b c d e f «Latest Gold / Platinum Singles». RadioScope. Consultado em 12 de novembro de 2011.. Cópia arquivada em 13 de julho de 2012 
  20. «Paradas - Álbum». Allmusic. Consultado em 2 de abril de 2010. 
  21. «Snoop, Slim Thug Sign With Star Trak». allhiphop.com 
  22. Margo Whitmire, (24 de novembro de 2004). «"Eminem Thankful To Remain No. 1", Billboard.com,» 
  23. «News - Snoop And Dre Together Again On New Album» 
  24. «Snoop And Dre Together Again On New Album». worldwideconnected.com. 22 de setembro de 2006. Cópia arquivada em 28 de setembro de 2007 
  25. a b c «Snoop Dogg Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Hot 100 para Snoop Dogg. Prometheus Global Media 
  26. «Grammy Award nominees in top categories». USA Today 
  27. «RIAA: Snoop Dogg- Drop It Like It's Hot - Ouro & Platina». Recording Industry Association of America. (em inglês) 
  28. «Snoop Dogg in Official Charts Company». Official Charts Company. Consultado em 5 de Outubro de 2014. 
  29. «Snoop Dogg Feat. Pharrell - Drop It Like It's Hot (NUMMER)». dutchcharts.nl. Consultado em 5 de Outubro de 2014. 
  30. a b c d «Snoop Dogg Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs para Snoop Dogg 
  31. «Snoop Dogg Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Rap Songs para Snoop Dogg. Prometheus Global Media 
  32. mariah charts for Snoop Dogg
  33. «Snoop Dogg Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Mainstream Top 40 para Snoop Dogg. Prometheus Global Media 
  34. «Australian-charts.com – Snoop Dogg feat. Charlie Wilson and Justin Timberlake – Signs». ARIA Top 50 Singles. Hung Medien. Consultado em 5 de Outubro de 2014. 
  35. «RIAA: Snoop Dogg- Signs - Ouro & Platina». Recording Industry Association of America. (em inglês) 
  36. «Jay-Z Scores Seventh #1 With Kingdom Come Chris Daughtry, Beatles, Snoop, Tupac make top 10 during big sales week.». Los Angeles. MTV 
  37. «Lançamento, género e gravadora». Allmusic 
  38. a b «Certificações de Akon na abpd Akon». ABPD (em inglês). Consultado em 25 de setembro de 2009. 
  39. "Snoop Dogg: Ego Trippin' > Review" (em inglês) no Allmusic
  40. «Snoop Dogg Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Adult R&B Songs para Snoop Dogg. 
  41. a b http://2m-online.ru/gold_n_platino/detail.php?COUNTRY=5076
  42. «Chris Brown Tags No. 7, Gucci Mane Invades Top 10, Snoop Dogg, Timbaland, B.G. & The Clipse Debut». Sohh.Com 
  43. http://hiphopencounter.com/wp-content/uploads/2011/01/rap21.png
  44. a b c Gráfico ilegal entrouall Doggumentary - Snoop Dogg | Billboard.com
  45. Hip Hop Album Sales: The Week Ending 4/3/2011
  46. Hip Hop Album Sales: The Week Ending 4/10/2011
  47. Steffen Hung. «Snoop Dogg vs. David Guetta - Sweat». danishcharts.com. Consultado em 14 de junho de 2011. 
  48. «Grammy Awards 2014: Full Nominations List». Billboard. 14 de dezembro de 2013. Consultado em 27 de janeiro de 2015. 
  49. «Snoop Dogg Reveals Pharrell-Produced Album 'Bush'» (em inglês). Rollingstone.com. 9 de janeiro de 2015. Consultado em 10 de janeiro de 2015. 
  50. «Snoop Dogg, Pharrell Joint Album Slated For Pharrell's I Am Other Imprint» (em inglês). HiphopDX. Consultado em 10 de janeiro de 2015. 
  51. «Snoop Dogg Signs to Pharrell's I Am Other Label» (em inglês). Black Entertainment Television. Consultado em 10 de janeiro de 2015. 
  52. a b c d e f
  53. a b c d e f
  54. a b c «Discography Snoop Dogg». australian-charts.com. Hung Medien. Consultado em 8 de julho de 2012. 
  55. a b c «Discography Snoop Dogg». Ultratop. ULTRATOP & Hung Medien. Consultado em 26 de fevereiro de 2010. 
  56. a b c «Snoop Dogg Album & Song Chart History: Canadian Albums». Billboard. Consultado em 8 de julho de 2012. 
  57. a b c d e f «Discographie Snoop Dogg». lescharts.com (em francês). Hung Medien. Consultado em 8 de julho de 2012.  Erro de citação: Código <ref> inválido; o nome "FRA" é definido mais de uma vez com conteúdos diferentes
  58. «Chartverfolgung / Snoop Dogg / Longplay». musicline.de (em alemão). Media Control Charts. Consultado em 8 de julho de 2012. 
  59. a b c d e f «Discography Snoop Dogg». charts.org.nz. Hung Medien. Consultado em 8 de julho de 2012. 
  60. a b c d e f «Snoop Dogg (Charts)». hitparade.ch (em alemão). Hung Medien. Consultado em 8 de julho de 2012. 
  61. a b c «Snoop Dogg | Official Charts Company». The Official Charts Company. Consultado em 8 de julho de 2012. 
  62. a b c d e f g h «Billboard Magazine Match 1, 2008 - pág 25». Prometheus Global Media. Billboard. Consultado em 28 de julho de 2015. 
  63. a b c d e f g h i j k l m n o p q r «Certified Awards». British Phonographic Industry 
  64. a b c d e f g «Gold and Platinum Search (Snoop Dogg)». Music Canada 
  65. «Certifications Albums Or – année 1995». Syndicat National de l'Édition Phonographique 
  66. «Top 40 Albums Chart: Chart #1444 (Monday 24 January 2005)». Recording Industry Association of New Zealand 
  67. «Certifications Albums Or – année 2001». Syndicat National de l'Édition Phonographique 
  68. «Certifications Albums Or – année 2003». Syndicat National de l'Édition Phonographique 
  69. https://web.archive.org/web/20070928065000/http://www.worldwideconnected.com/modules.php?name=News&file=article&sid=3790
  70. «ARIA Charts – Accreditations – 2005 Albums». Australian Recording Industry Association 
  71. a b c «Gold-/Platin-Datenbank: Snoop Dogg». Bundesverband Musikindustrie 
  72. a b c d «The Official Swiss Charts and Music Community: Awards (Snoop Dogg)». swisscharts.com. Hung Medien 
  73. «Top 40 Albums Chart: Chart #1444 (Monday 24 January 2005)». Recording Industry Association of New Zealand 
  74. «Certifications Albums Or – année 2005». Syndicat National de l'Édition Phonographique 
  75. «Certifications Albums Or – année 2007». Syndicat National de l'Édition Phonographique 
  76. http://web.archive.org/web/20080308152956/http://www.rollingstone.com/reviews/album/19002772/review/19059601/ego_trippin
  77. Rapindutry.com Hip Hop News - SOUNDSCAN CHART NUMBERS/STATS-Week Ending 09/28/08; hämtad 24 november 2008
  78. http://2m-online.ru/gold_n_platino/detail.php?COUNTRY=5078
  79. Best selling albums of 2010
  80. Doggumentary sales
  81. «Grammy Awards 2014: Full Nominations List». Billboard. 14 de dezembro de 2013. Consultado em 27 de janeiro de 2015. 
  82. «USA Albums sales over 2015». WebCite 
  83. a b «Snoop Dogg Album & Song Chart History: Independent Albums». Billboard 
  84. «7 Days of Funk - Chart history | Rap Albums». Billboard.com. Prometheus Global Media 
  85. «Smokefest – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  86. Review: Doggy Style Allstars, Welcome To Tha House Vol. 1.
  87. «Eminem Holds Billboard #1 As Carrie Beats Bo Again». MTV. 21 de dezembro de 2005 
  88. Unreleased Heatrocks (Notas de mídia). Doggystyle Records. 2007 
  89. «Legend of Hip Hop – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  90. «Getcha Girl Dogg – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  91. «Christmas In tha Dogghouse (Snoop Dogg Presents) by Various Artists». iTunes Store. Apple 
  92. «Bacc to tha Chuuch, Vol. 1 (Snoop Dogg Presents) by Snoop Dogg». iTunes Store. Apple 
  93. «Snoop Dogg Presents: The West Coast Blueprint: Snoop Dogg, Various Artists». Amazon.com 
  94. «Snoop Dogg Brings More Malice to the Charts». Billboard. 31 de março de 2010. Consultado em 26 de abril de 2013. 
  95. «Snoop Dogg Presents: My #1 Priority by Snoop Dogg». iTunes Store. Apple 
  96. «Discografie Snoop Dogg». dutchcharts.nl. Hung Medien 
  97. «Top 50 Albums Chart: Chart #1286 (Sunday 18 November 2001)». Recording Industry Association of New Zealand. Consultado em 9 de julho de 2012. 
  98. «Tha Dogg: Best of the Works – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation. Consultado em 9 de julho de 2012. 
  99. http://www.allmusic.com/artist/snoop-dogg-mn0000029086/awards
  100. «Wiz Khalifa Album & Song Chart History: Rap Albums». Billboard. Prometheus Global Media. Consultado em 26 de julho de 2011. 
  101. «Discography Snoop Dogg». Ultratop. ULTRATOP & Hung Medien 
  102. http://jam.canoe.ca/Music/Charts/ALBUMS.html
  103. «Welcome to tha Chuuch, Vol. 1 – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  104. «Welcome to tha Chuuch, Vol. 2 – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  105. «Westside Reloaded – DJ Whoo Kid > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  106. «Welcome to tha Chuuch, Vol. 3 – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  107. «Welcome to tha Chuuch, Vol. 4 – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  108. «Welcome to tha Chuuch, Vol. 5: The Revival – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  109. «Welcome to tha Chuuch, Vol. 6: Testify – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  110. «Welcome to tha Chuuch, Vol. 7 – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  111. «Welcome to tha Chuuch, Vol. 8 – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  112. «Welcome to tha Chuuch, Vol. 9 – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  113. «The Blue Carpet Treatment Mixtape – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  114. «Mandatory Hyphy (Radio Edits) by Snoop Dogg & JT the Bigga Figga». iTunes Store. Apple 
  115. «The City Is in Good Hands – Snoop Dogg > Overview». AllMusic. Rovi Corporation 
  116. «DJ Whoo Kid & Snoop Dogg: Landy & Egg Nog». XXL 
  117. «Snoop Dogg Aims To 'Take Over' With I Wanna Rock Mixtape». MTV News 
  118. Raid, Shaheem. «Snoop Dogg Gets West Coast Rappers 'Organized' On New Mixtape». MTV News 
  119. «Tha Unreleased Vol. 1 by Snoop Dogg». iTunes Store. Apple Inc 
  120. «Snoop Dogg – PuffPuffPassTuesdays Vol.1». SoulCulture 
  121. «Snoop Dogg – Throw Your Dubs Up». HipHopDX. Cheri Media Group 
  122. «Mixtape: Snoop Dogg & Tha Doggpound "That's My Work Vol. 1"». Complex. Complex Media 
  123. «Snoop Dogg - That's My Work 2». UrbanMixtape.com 
  124. http://www.datpiff.com/Snoop-Dogg-Thats-My-Work-3-mixtape.584766.html
  125. http://www.datpiff.com/Snoop-Dogg-The-Eastsidaz-Thats-My-Work-4-mixtape.629952.html
  126. http://www.datpiff.com/Snoop-Dogg-Tha-Dogg-Pound-Gang-Thats-My-Work-5-mixtape.648424.html
  127. «Billboard Top Music Video chart for The Up in Smoke Tour». Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Consultado em 21 de dezembro de 2008. [ligação inativa] 
  128. Posição no gráfico Top 20 para o DVD:«ARIA Report 650 – Chart positions for The Up in Smoke Tour e All Access Europe» (PDF). Australian Recording Industry Association. Consultado em 21 de dezembro de 2008. 
  129. «The Up in Smoke Tour (Video/DVD)». Allmusic. Macrovision. Consultado em 9 de março de 2009. 
  130. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome smokeriaa
  131. «ARIA Charts - Accreditations - 2004 DVD». Australian Recording Industry Association. Consultado em 19 de novembro de 2008. 
  132. a b c «Snoop Dogg Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Hot 100 Singles para Snoop Dogg 
  133. a b c «Snoop Dogg Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Rap Songs para Snoop Dogg 
  134. a b c «Snoop Dogg Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Rhythmic Songs para Snoop Dogg 
  135. a b c «officialcharts.de: Suche nach "Snoop Dogg" in der Musikdatenbank fortsetzen». officialcharts.de. Consultado em 11 de fevereiro de 2015. 
  136. a b c «Peak chart positions for singles in Australia». ARIA. Consultado em 11 de fevereiro de 2015. 
  137. a b c «Peak chart positions for singles in Belgium». Ultratop. Consultado em 11 de fevereiro de 2015. 
  138. a b c «Discografie Snoop Dogg». dutchcharts.nl (em holandês). Hung Medien. Consultado em 13 de julho de 2012. 
  139. a b c Snoop Dogg Chart History on Official Charts Company (em inglês) Official Charts Company UK Singles Chart para Snoop Doggy Dogg.
  140. «SNEP - Syndicat National de l'Édition Phonographique: Snoop Dogg Les Certifications». Syndicat National de l'Édition Phonographique. 10 de outubro de 2002. Consultado em 26 de janeiro de 2015. 
  141. «Telecom New Zealand Presents Platinum and Gold Ringtone Awards». geekzone.co.nz. 26 de agosto de 2005. Consultado em 2 de outubro de 2011. 
  142. a b «ARIA Charts – Accreditations – 2005 Singles». Australian Recording Industry Association. Consultado em 13 de julho de 2012. 
  143. «Top 40 Singles Chart: Chart #1442 (Monday 10 January 2005)». Recording Industry Association of New Zealand. Consultado em 13 de julho de 2012. 
  144. «Top 40 Singles Chart: Chart #1470 (Monday 25 July 2005)». Recording Industry Association of New Zealand. Consultado em 13 de julho de 2012. 
  145. «Gold & Platinum: Akon». Recording Industry Association of America. Consultado em 14 de julho de 2012. 
  146. «ARIA Charts – Accreditations – 2007 Singles». Australian Recording Industry Association. Consultado em 26 de julho de 2012. 
  147. «ARIA Charts – Accreditations – 2013 Singles». Australian Recording Industry Association. Consultado em 26 de junho de 2013. 
  148. a b «ARIA Charts – Accreditations – 2012 Singles». Australian Recording Industry Association. Consultado em 13 de julho de 2012. 
  149. «NZ Top 40 Singles: 09 January 2012». Recording Industry Association of New Zealand. Consultado em 13 de julho de 2012. 
  150. «Venezuela certificação». Association of Venezuelan Phonograph Producers 
  151. Peak chart positions for guest appearances in Australia:
  152. a b Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome GERsin
  153. Peak chart positions for guest appearances in Ireland:
  154. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome NZsin
  155. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome SWIsin
  156. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome UKsin
  157. a b «Gold & Platinum: Dr. Dre». Recording Industry Association of America. Consultado em 14 de julho de 2012. 
  158. «ARIA Charts – Accreditations – 2001 Singles». Australian Recording Industry Association. Consultado em 26 de julho de 2012. 
  159. «Gold & Platinum: Chingy». Recording Industry Association of America. Consultado em 14 de julho de 2012. 
  160. «ARIA Charts – Accreditations – 2004 Singles». Australian Recording Industry Association. Consultado em 26 de julho de 2012. 
  161. «Gold & Platinum: 50 Cent». Recording Industry Association of America. Consultado em 14 de julho de 2012. 
  162. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome ARIAsin2003
  163. Red Light-Green Light (track listing). Interscope Records. 2003. INTR-11035-1 
  164. «Gold & Platinum: Pussycat Dolls». Recording Industry Association of America. Consultado em 3 de setembro de 2013. 
  165. «ARIA Charts – Accreditations – 2006 Singles». Australian Recording Industry Association. Consultado em 26 de julho de 2012. 
  166. «Top 40 Singles Chart: Chart #1538 (Monday 13 November 2006)». Recording Industry Association of New Zealand. Consultado em 26 de julho de 2012. 
  167. «Light My Fire (feat. Snoop Dogg) – Single by Mr. Capone-E». iTunes Store. Apple 
  168. «Gold & Platinum: DJ Khaled». Recording Industry Association of America. Consultado em 14 de julho de 2012. 
  169. «Gold-/Platin-Datenbank: Katy Perry» (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Consultado em 26 de julho de 2012. 
  170. PAÍS VAZIO OU NÃO SUPORTADO: {{{país}}}.
  171. «Gold & Platinum: Big Time Rush». Recording Industry Association of America 
  172. «ARIA Charts – Accreditations – 2011 Singles». Australian Recording Industry Association 
  173. «Red Light (feat. Snoop Lion) – Single by Eddie Murphy». iTunes Store. Apple. Consultado em 9 de setembro de 2013. 
  174. PAÍS VAZIO OU NÃO SUPORTADO: {{{país}}}.
  175. «ARIA Charts – Accreditations – 2014 Singles». Australian Recording Industry Association. Consultado em 21 de junho de 2014. 
  176. «NZ Top 40 Singles Chart – 30 June 2014». Recorded Music NZ 
  177. «Leschart: DAVID CARREIRA FEAT. SNOOP DOGG - VISER LE K.O. (CHANSON)». lescharts.com 
  178. G's Iz G's (Remix) (track listing). Loud Records. 2000. RPROCD 4366 
  179. «Ice Cream Paint Job (West Coast Remix) [feat. Snoop Dogg, Nipsey Hussle, Soulja Boy, E-40, Jim Jones] – Single by Dorrough». iTunes Store. Apple 
  180. «Ghetto Commandments (feat. Snoop Dogg & Mack Maine) – Single by T-Pain». iTunes Store. Apple 
  181. «She Smashed the Homie (feat. Snoop Dogg & Ray J) – Single by E-40». iTunes Store. Apple 
  182. «Black and Yellow (feat. Juicy J, Snoop Dogg & T-Pain) [G Mix] – Single by Wiz Khalifa». iTunes Store. Apple 
  183. «Snoop Dogg Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Bubbling Under Hot 100 Singles para Snoop Dogg 
  184. Peak chart positions for other charted songs on the Hot R&B/Hip-Hop Songs chart in the United States:
  185. «Snoop Dogg Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Rhythmic Songs para Snoop Dogg 
  186. a b Sorted descending by First Week On Chart by mariah charts for Snoop Dogg
  187. «Discography Everlast». Hung Medien. Consultado em 23 de agosto de 2010.