Discografia de U2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Discografia de U2
Apresentação da banda durante o 30º aniversário de The Joshua Tree, no Estádio Rei Balduíno, Bélgica, em agosto de 2017.
Álbuns de estúdio 13
Álbuns ao vivo 10
Álbuns de vídeo 14
Extended plays (EP) 8
Singles 58
Vídeos musicais 83
Bandas sonoras 3
Álbuns de tributo 7
Greatest hits 3
Edição limitada 3
Álbuns de remixes 2
Box sets 1
Filmes e documentários 3
Colaborações 1

Esta lista mostra a discografia do U2, uma banda de rock irlandesa formada em 1976. Sua discografia consiste em catorze álbuns de estúdio, dez álbuns ao vivo, seis coletâneas musicais (sendo lançados três greatest hits e três edições limitadas), dois álbuns de remixes, oito extended plays (EP), sete álbuns de tributo à banda, dezessete videografias (sendo quinze álbuns de vídeo e três filmes teatrais), sessenta e quatro videoclipes, cinquenta e oito singles (incluindo seis singles promocionais) e catorze turnês mundiais.[1][2]

O U2 vendeu mais de 170 milhões de álbuns, colocando-os entre os músicos recordistas de vendas da história.[3] Com 52 milhões de unidades certificadas pela RIAA, a banda está na posição de número 21 entre os recordistas de vendas de discos nos Estados Unidos.[4] A banda tem sete álbuns que alcançaram a posição de número 1 nos Estados Unidos, dividindo a posição de número 3 com a banda Led Zeppelin.[5]

Década de 1980[editar | editar código-fonte]

O álbum Boy, foi o álbum de estreia da banda, lançado em 1980, obtendo sucesso com a canção "I Will Follow" (esquerda); e o álbum October, lançado em 1982 (direita).

Em março de 1980, a banda assinou contrato com a gravadora Island Records. Em outubro do mesmo ano, o U2 fez sua estreia com o lançamento do álbum Boy, conseguindo alcançar a posição de vários países, conseguindo estar na posição de número 63, na Billboard 200.[6] Nos Estados Unidos e no Canadá, recebeu a certificação de Platina pela RIAA e Music Canada, respectivamente,[7][8] enquanto que na Austrália e no Reino Unido, receberam a certificação de Ouro pela ARIA e BPI.[9][10] Em 2003, o álbum ficou na posição de número 417, na lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone.[11] Em 2006, a revista Uncut classificou-o na posição de número 59 na lista dos "100 Melhores Álbuns de Estreia".[12] Foram lançados dois singles do álbum: "A Day Without Me" e "I Will Follow", sendo este último, o primeiro hit de sucesso da banda.

O segundo álbum de estúdio, October, foi lançado em outubro de 1981. As vendas do álbum indicam que é o menos popular dos álbuns de estúdio do grupo. Nos Estados Unidos e Reino Unido, foi premiada com certificações de Platina na RIAA e BPI.[13][14] Foram lançados dois singles deste álbum: "Fire" e "Gloria".

O álbum War, foi lançado em 1983, sendo o primeiro álbum a ter sucesso nas paradas musicais, com o hit "Sunday Bloody Sunday" e "New Years Day" (esquerda); The Unforgettable Fire é o quarto álbum de estúdio, lançado um ano após 'War, com o hit "Pride (In the Name of Love)" (direita).

Em fevereiro de 1983, War, o terceiro álbum de estúdio foi lançado. O álbum chegou a ser considerado o primeiro álbum abertamente político da banda, chegando a alcançar a posição de número 1 no Reino Unido. É considerado um dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos", estando na posição de número 223.[15] No geral, recebeu nove certificações, sendo premiado com certificação de Ouro na Alemanha (BVMI),[16] Brasil (ABPD),[17] e vários países. Foram lançados três singles: "Two Hearts Beat as One", "New Year's Day" (incluída na posição de número 435 na lista "500 Melhores Canções de Todos os Tempos", pela revista Rolling Stone),[18] e "Sunday Bloody Sunday". As duas últimas canções, as que obtiveram melhores resultados nas paradas musicais. Em novembro de 1983, o U2 lança o álbum ao vivo, Under a Blood Red Sky, conseguindo ser premiado com certificação de tripla Platina nos Estados Unidos[19] e Reino Unido;[20] dupla Platina no Canadá[21] e de Platina na Alemanha[22] e na França.[23]

O quarto álbum de estúdio, The Unforgettable Fire foi lançado em outubro de 1984. Teve um bom desempenho comercial, comparado aos álbuns anteriores, chegando na posição de número 1 nas paradas da Nova Zelândia,[24] Holanda[25] e Reino Unido.[26] Levou certificação de tripla Platina nos Estados Unidos e no Canadá,[27][28] dupla Platina no Reino Unido[29] e, de Ouro na França.[30] Foram lançados apenas dois singles: "Pride (In the Name of Love)", maior hit do álbum (considerado na posição de número 388 na lista das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos", pela revista Rolling Stone)[31] e "The Unforgettable Fire".

O álbum The Joshua Tree (1987) foi considerado o primeiro maior marco da banda, vendendo mais de 25 milhões de discos mundialmente, contendo os hits "With or Without You", "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e "Where the Streets Have No Name" (esquerda). O álbum Rattle and Hum (1988), foi o sexto álbum de estúdio, não obtendo tanto sucesso quanto o seu antecessor, entretanto, conteve sucessos como "Desire", "Angel of Harlem" e "All I Want Is You" (direita).

Em março de 1987, a banda lança o álbum The Joshua Tree, sendo o álbum mais vendido pela banda, com mais de 25 milhões de cópias mundialmente,[32] sendo um dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, levando a certificação de Diamante, com 10 milhões de cópias vendidas.[33] Está na posição 27, na lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos".[34] Também foi premiado com certificação de Diamante no Canadá, com um milhão de cópias vendidas no país,[35] seis vezes com certificação de Platina no Reino Unido, com quase 2 milhões de vendas,[36] e de certificação de dupla Platina na Alemanha, também com um milhão de vendas.[37] Ganhou dois Prêmios Grammy de "Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais" e de "Álbum do Ano" em 1988.[38] Liderou a posição de número 1 nas paradas musicais em mais de vinte regiões. Lançou cinco singles, sendo os três primeiros, os que mais obtiveram sucesso nas rádios: "With or Without You" (considerada na posição de número 132, na lista "500 Melhores Canções de Todos os Tempos", pela revista Rolling Stone);[39] "I Still Haven't Found What I'm Looking For" (estando na posição de número 93 na lista das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos" da Rolling Stone),[40] "Where the Streets Have No Name" (ganhou o prêmio de "Melhor Performance de Videoclipe"), "In God's Country" e "One Tree Hill".

A banda não tardou em lançar um novo álbum; em outubro de 1988 o U2 lança Rattle and Hum. O álbum não teve um grande sucesso nas paradas como o álbum anterior, recebendo uma crítica mista. Entretanto, conseguiu vender mais de 14 milhões de cópias,[41] com cinco milhões de vendas somente nos Estados Unidos, com certificação de quíntupla Platina;[42] quadrupla Platina no Reino Unido, com mais de um 1,2 milhões de vendas,[43] e vários outros países, com certificações de Platina e Ouro. Foram lançado cinco singles do álbum: "Desire" (ganhou o prêmio de "Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais" em 1988),[44] "Angel of Harlem", "When Love Comes to Town" (que conta com a participação do guitarrista de blues estadounidense B. B. King) e "All I Want Is You"; todas as canções tiveram um bom desempenho nas paradas musicais.

Década de 1990[editar | editar código-fonte]

O álbum Achtung Baby (1991) foi considerado segundo maior marco da banda, vendendo mais de 18 milhões de discos mundialmente, onde escreveram a canção "One", presente entre na posição de número 36 na lista das "500 Melhores canções de Todos os Tempos" pela Rolling Stone, "The Fly" e "Mysterious Ways" (esquerda). O álbum Zooropa (1993), é a versão irmão de Achtung Baby, vendeu 7 milhões de álbuns, tendo como destaque a canção "Stay (Faraway, So Close!)" (centro). O álbum Pop (1997), foi pouco vendido (apesar de estar presente em várias paradas musicais) comparado ao currículo da banda, contendo os hits "Discothèque" e "Staring at the Sun" (direita).

Por conseguinte, em 1991 a banda se reinventou com o álbum Achtung Baby, considerado a segunda obra-prima, vendendo 18 milhões de cópias mundialmente,[45] sendo um dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, levando a certificação de óctupla Platina, com 8 milhões de cópias vendidas.[46] Está na posição de número 63 na lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos",[47] e de número 4, na lista de "100 Melhores Álbuns da Década de 1990".[48] Levou certificação de quadrupla Platina no Reino Unido, com quase 2 milhões de vendas,[49] certificação de nônupla Platina no Canadá.[50] Em 1992, ganhou um Prêmio Grammy de "Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais".[51] Foram lançados cinco singles do álbum: "The Fly", "Mysterious Ways", "One" (está na posição de número 36 na lista das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos" da Rolling Stone),[52] "Even Better Than the Real Thing" e "Who's Gonna Ride Your Wild Horses".

Em julho de 1993, Zooropa foi lançado durante uma parada da turnê Zoo TV Tour. Teve uma crítica positiva, vendendo mais de 7 milhões mundialmente.[53] O álbum vendeu 2 milhões de cópias nos Estados Unidos, com certificação de dupla Platina,[54] certificação de Platina no Reino Unido,[55] quadrupla Platina no Canadá,[56] e outros países. Ficou no topo das paradas musicais em diversos países, ganhando um Prêmio Grammy de "Melhor Álbum de Música Alternativa" de 1994.[57] Em 2011, a Rolling Stone classificou o álbum na posição de número 61 na lista de "100 Melhores Álbuns da Década de 1990".[58] Foram lançado três singles a partir do álbum: "Numb", "Stay (Faraway, So Close!)" e "Lemon". Foi lançado um filme-concerto da turnê, Zoo TV: Live from Sydney (1994), ganhando o Prêmio Grammy de "Melhor Filme Musical" de 1995.[59]

O U2 lança o nono álbum de estúdio, Pop, em março de 1997. Recebeu uma crítica mista, devido à tentativa de inovarem canções ao estilo electronic dance music. Apesar disso, ficou na posição 1 em vários países, como no Canadá,[60] Austrália,[61] Áustria,[62] Bélgica,[63][64] França,[65] Alemanha,[66] Holanda,[25] Finlândia,[67] Nova Zelândia,[24] Noruega,[68] Suécia,[69] e Suíça.[70] Ganhou certificação de Platina nos Estados Unidos,[71] certificação de Platina no Reino Unido,[72] Canadá[73] e França.[74] Foram lançados seis singles do álbum: "Discothèque", "Staring at the Sun", "Last Night on Earth", "Please", "If God Will Send His Angels" e "Mofo".

Década de 2000[editar | editar código-fonte]

O álbum All That You Can't Leave Behind (2000) foi considerado o terceiro maior marco da banda, vendendo mais de 11 milhões de discos mundialmente, cotendo os hits canção "Beautiful Day", "Stuck in a Moment", "Elevation" e "Walk On" (esquerda). How to Dismantle an Atomic Bomb (2004) teve mais de 9 milhões de discos vendidos, tendo como sucessos as canções "Vertigo", "Sometimes You Can't Make It on Your Own" e "City of Blinding Lights" (centro). No Line on the Horizon (2009), foi pouco vendido, tendo um número menor de vendas, comparado ao álbum Pop, lançando os hits "Get on Your Boots", "Magnificent" e "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" (direita).

Não satisfeito com o álbum Pop, o grupo decide voltar ao estilo tradicional do rock, lançando em outubro de 2000, All That You Can't Leave Behind, considerada a terceira obra-prima do U2, ao lado de The Joshua Tree (1987) e Achtung Baby (1991),[75] vendendo 12 milhões de cópias mundialmente.[76] O álbum estreou na posição de número 1 em 22 países,[77] É considerado um dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos", na posição de número 280[78] e de número 13 nos "100 Melhores Álbuns da Década de 2000" pela revista Rolling Stone.[79] Levou certificação de quadrupla Platina nos Estados Unidos,[80] tripla Platina no Reino Unido e,[81] conseguindo vender três milhões de cópias no continente europeu.[82] Ganhou o Prêmio Grammy de "Melhor Álbum de Rock" de 2002.[83] Do álbum, foram lançados quatro singles de sucesso: "Beautiful Day" (ganhou três Prêmios Grammy: de "Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais", "Canção do Ano" e "Gravação do Ano"),[84] sendo considerado uma das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos", na posição de número 345[85] e na posição de número 9 nas "100 Melhores Canções da Década de 2000".[86] "Elevation" (ganhou um Prêmio Grammy de "Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais"),[87] "Stuck in a Moment You Can't Get Out Of" (ganhou um Prêmio Grammy de "Melhor Performance de Pop por um Duo ou Grupo com Vocais"),[88] e "Walk On" (ganhou um Prêmio Grammy de "Gravação do Ano").[89]

How to Dismantle an Atomic Bomb foi lançado em novembro de 2004, também sendo um álbum com grande repercussão musical e boas críticas, vendendo 10 milhões de cópias mundialmente.[90] Estreou na posição de número 1 em várias regiões, sendo considerado um dos "100 Melhores Álbuns da Década de 2000", na posição de número 68 pela Rolling Stone.[91] Levou certificação de tripla Platina nos Estados Unidos,[92] quadrupla Platina no Reino Unido,[93] quíntupla Platina no Canadá,[94] certificação de décupla Platina na Irlanda,[95] e em outros países. Ganhou dois Prêmios Grammy: de "Álbum do Ano" e "Melhor Álbum de Rock".[96] Foram lançados quatro singles do álbum: "Vertigo" (ganhou três Prêmios Grammy: de "Melhor Vídeo Musical", "Melhor Canção de Rock" e "Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais"),[97] sendo considerado uma das "100 Melhores Canções da Década de 2000".[98] "Sometimes You Can't Make It on Your Own" (ganhou dois Prêmios Grammy: de "Canção do Ano" e "Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais"),[99] "City of Blinding Lights" (ganhou um Prêmio Grammy de "Melhor Canção de Rock").[99]

O décimo segundo álbum de estúdio, No Line on the Horizon foi lançado em fevereiro de 2009. Teve uma baixa taxa vendas de cópias, com apenas 5 milhões mundialmente.[100] Nas paradas musicais, conseguiu estrear na posição número 1 em 30 países, incluindo Austrália, Bélgica, Canadá, França, Irlanda, Japão, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.[101] A revista Irish Independent classificou o álbum No Line na posição de número 4 na lista das "10 Melhores Álbuns",[102] enquanto que a canção "No Line on the Horizon" foi classificada na posição de número 3 na "10 Melhores Canções" de 2009, pela revista Time.[103] Levou certificação de Platina nos Estados Unidos,[104] certificação em toda Europa,[105] certificação de Platina no Reino Unido,[106] e vários outros países. Foram lançados três singles do álbum: "Get on Your Boots", "Magnificent" e "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight". A canção "Moment of Surrender" não foi lançada como single, entretanto, foi considerada pela Rolling Stone, uma das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos", na posição de número 160[107] e na posição de número 36 nas "100 Melhores Canções da Década de 2000".[108] A turnê U2 360° Tour, ganhou o Prêmio da Billboard Music Awards de "Top Touring Artist" em 2011 e 2012.[109] Até junho de 2009, a banda vendeu mais 150 milhões de discos, se tornando um dos artistas que mais venderam discos no mundo,[110][111] sendo também considerada o que mais levou Prêmio Grammy formado por um grupo musical, com 22 prêmios.[112]

Década de 2010[editar | editar código-fonte]

O álbum Songs of Innocence (2014) foi lançado pela Apple, sendo disponibilizada no iTunes com 26 milhões de downloads do álbum, estando no ranking dos 50 álbuns mais vendidos da história musical (esquerda). Songs of Experience (2017), lançou seu primeiro hit, "You're the Best Thing About Me" (direita).

O décimo terceiro álbum de estúdio da banda, Songs of Innocence, foi lançado em setembro de 2014, sendo o maior intervalo que o U2 levou para lançar um novo material de um álbum para o outro, durando mais de 5 anos. Nas paradas musicais, estreou na posição de número 1 na Bélgica,[64] Croácia,[113] Espanha,[114] Estados Unidos,[115][116] França,[65] Itália,[117] Países Baixos,[25] Polónia,[118] Portugal[119] e República Checa.[120] Innocence está na posição de número 1 no raking dos "50 Melhores Álbuns de 2014" pela revista Rolling Stone,[121] na posição de número 33 na lista dos "50 Melhores Álbuns de 2014" pela revista Mojo,[122] na posição de número 14 na lista dos "50 Melhores Álbuns do Ano" pela revista The Telegraph,[123] e na revista Q, na posição de número 44 de sua lista do ano.[124] Levou certificação de Ouro na Áustria,[125] Platina no Brasil,[17] Ouro na Espanha,[126] Platina na Itália[127] e dupla Platina na Polónia.[128] Foram lançados dois singles do álbum: "The Miracle (of Joey Ramone)" como canção-tema do álbum, alcançou a posição de número 1 nos Estados Unidos,[129] e "Every Breaking Wave", sendo considerada na posição de número 3 na lista das "50 Melhores Canções de 2014" da revista Rolling Stone.[130]

O décimo quarto álbum, Songs of Experience (2017), está previsto para ser lançado em dezembro de 2017, sendo álbum sequencial do álbum anterior. Como forma de divulgação, foi lançado o hit "You're the Best Thing About Me", estando presente nas rádios de 21 países, estando no "Top 10" de 10 países e alcançando a posição de número 1 na Billboard Adult Alternative Songs, dos Estados Unidos.[131]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Álbum[132] Melhor posição Certificações e vendas
(formato físico)
IRL

[133]
[134]

AUS

[61]

AUT

[62]

BEL (FL)

[63]

BEL (VA)

[64]

CAN

[135]

CRO

[113]

DIN

[136]

FIN

[67]

FRA

[65]

ALE

[66]

HOL

[25]

NOR

[68]

ITA

[117]

NZL

[24]

GRE

[137]

POR

[119]

SUE

[69]

HUN

[138]

SUI

[70]

ESP

[114]

MEX

[139]

UK

[140]

EUA

[141]
[142]

Boy

13* 48 60 12 10 89 29 13 38 42 52 107
October

  • Lançamento: 12 de outubro de 1981
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
17* 56 47 39 96 31 6 40 41 11 104
War

  • Lançamento: 28 de fevereiro de 1983
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
16* 9 41 51 4 25 30 59 3 15 5 26 2 38 1 70
The Unforgettable Fire

  • Lançamento: 1 de outubro de 1984
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, cartucho, CD
53* 39 5 23 14 1 6 1 27 6 24 1 12
The Joshua Tree

  • Lançamento: 9 de março de 1987
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, cartucho, CD
53* 27 1 24 39 1 38 23 1 1 4 1 8 1 1 11 1 1
Rattle and Hum

  • Lançamento: 10 de outubro de 1988
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cartucho, cassete, CD
43* 1 1 34 34 1 9 1 1 2 1 79 1 29
Achtung Baby

  • Lançamento: 19 de novembro de 1991
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
35* 1 2 31 20 1 28 37 4 2 4 1 4 3 21 3 10 38 2 1
Zooropa

  • Lançamento: 6 de julho de 1993
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
35* 1 1 1 22 1 1 1 3 1 1 7 1 1 1
Pop

  • Lançamento: 3 de março de 1997
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
37* 1 1 1 1 1 23 1 1 1 1 1 1 1 2 1 1 1

All That You Can't Leave Behind

  • Lançamento: 30 de outubro de 2000
  • Gravadoras: Island, Interscope
  • Formatos: LP, cassete, CD
1 1 1 1 1 1 37 2 1 1 1 1 1 1 1 1 2 2 84 1 3
How to Dismantle an Atomic Bomb

  • Lançamento: 19 de novembro de 2004
  • Gravadoras: Island, Interscope
  • Formatos: LP, cassete, CD
1 1 1 1 2 1 17 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4 1 6 1 1
No Line on the Horizon

1 1 1 1 29 1 1 1 1 1 1 1 1 8 2 1 1 1 1
Songs of Innocence

2 7 2 2 1 5 1 3 10 1 2 1 6 1 6 2 1 2 13 3 1 6 9
Songs of Experience

  • Lançamento: 1 de dezembro de 2017
  • Gravadora: Island
  • Formatos: CD, download, LP
4 5 2 1 2 1 1 2 6 2 2 1 5 2 9 10 1 2 7 2 2 5 1
"—" Não entrou na tabela musical deste país.
"*" Fonte de dados de gravações a partir de 2005.

Coletâneas[editar | editar código-fonte]

Álbuns de grandes êxitos[editar | editar código-fonte]

Álbum[132] Melhor posição Vendas e certificações
IRL

[133][134]

AUS

[61]

AUT

[62]

BEL (VA)

[63]

BEL (FL)

[64]

CAN

[135]

DIN

[136]

FIN

[67]

ALE

[66]

HOL

[25]

NOR

[68]

ITA

[117]

NZL

[24]

GRE

[137]

POR

[119]

SUE

[69]

HUN

[138]

SUI

[70]

ESP

[114]

MEX

[139]

JAP

[223]

POL

[224]

UK

[140]

EUA

[141][142]

The Best of 1980-1990

  • Lançado: 10 de novembro de 1998
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
20 1 1 1 1 5 8 3 1 1 2 1 1 3 1 46 80 4 45
The Best of 1990-2000

  • Lançamento: 4 de novembro de 2002
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
1 1 1 1 3 1 1 4 4 1 2 1 1 4 6 3 1 43 78 3 2 2 34

U218 Singles

  • Lançamento: 17 de novembro de 2006
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
1 1 2 2 6 3 3 10 5 3 5 4 1 6 2 4 7 1 2 45 9 4 4 12

"—" Não entrou na tabela musical deste país.

Edições limitadas[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum[132]
2004 Unreleased & Rare

  • Lançamento: 23 de novembro de 2004
  • Gravadora: Island
  • Formato: Arquivos de áudio protegidos (AAC)
2009 Medium, Rare & Remastered

  • Lançado: 27 de março de 2009
  • Gravadora: Island
  • Formato: CD
2011 Duals

  • Lançado: 5 de maio de 2011
  • Gravadora: Interscope
  • Formato: CD

Extended plays (EP)[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum[132] Melhor posição Vendas e certificações
NOR

[68]

SUE

[69]

UK

[140]

1979 Three

  • Lançado: 1 de setembro de 1979
  • Gravadora: CBS
  • Formatos: LP
1985 Wide Awake in America

  • Lançado: 1 de maio de 1985
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
16 11 11
1997 Please: Popheart Live

  • Lançado: 8 de setembro de 1997
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
2002 7

  • Lançado: 22 de janeiro de 2002
  • Gravadora: Interscope
  • Formatos: CD
2003 Exclusive

  • Lançado: 24 de abril de 2003
  • Gravadora: Island
  • Formatos: Download digital
2004 Early Demos

  • Lançado: 23 de novembro de 2004
  • Gravadora: Island
  • Formatos: Download digital
Live from Under the Brooklyn Bridge

  • Lançamento: 9 de dezembro de 2004
  • Gravadora: Island
  • Formato: Download digital
2010 Wide Awake in Europe

  • Lançamento: 26 de novembro de 2010
  • Gravadora: Interscope
  • Formato: LP
2019 Europa EP

  • Lançamento: 13 de abril de 2019
  • Gravadora: Island
  • Formato: LP
"—" Não entrou na tabela musical deste país.

Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum[132] Melhor posição Vendas e certificações
IRL

[133][134]

AUS

[61]

BEL (FL)

[63]

BEL (VA)

[64]

CAN

[135]

CRO

[113]

ALE

[66]

HOL

[25]

NZL

[24]

POR

[119]

SUE

[69]

ESP

[114]

UK

[140]

EUA

[141][142]

1983 Under a Blood Red Sky

  • Lançamento: 21 de novembro de 1983
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
48 39 39 51 22 26 20 5 1 20 22 36 2
2000 Hasta la Vista Baby!

  • Lançamento: 1 de janeiro de 2000
  • Gravadora: Island
  • Formato: CD
2004 Live from Boston 1981

  • Lançamento: 23 de novembro de 2004
  • Gravadora: Island, Interscope
  • Formato: Download digital
Live from the Point Depot

  • Lançamento: 23 de novembro de 2004
  • Gravadora: Island, Interscope
  • Formato: Download digital
2005 U2.COMmunication

  • Lançamento: 22 de abril de 2005
  • Gravadora: Island
  • Formato: CD
2006 Zoo TV Live

  • Lançamento: 18 de novembro de 2006
  • Gravadora: Island
  • Formato: CD
2007 U2 Go Home: Live from Slane Castle

  • Lançamento: 21 de novembro de 2007
  • Gravadora: Island
  • Formato: CD
2008 Live from Paris

  • Lançamento: 21 de julho de 2008
  • Gravadora: iTunes
  • Formato: Download digital
54
2012 U22: A 22 Track Live Collection from U2360°

  • Lançamento: 1 de maio de 2012
  • Gravadora: Island
  • Formato: CD
From the Ground Up: Edge's Picks

  • Lançamento: 17 de dezembro de 2012
  • Gravadora: Island
  • Formato: CD
"—" Não entrou na tabela musical deste país.

Álbuns de remixes[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum[132]
1995 Melon: Remixes for Propaganda

  • Lançado: 30 de março de 1995
  • Gravadora: Island
  • Formato: CD
2010 Artificial Horizon

  • Lançado: 25 de março de 2010
  • Gravadora: Interscope
  • Formatos: CD, LP

Álbuns de vídeo[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum[132] Melhor posição Vendas e certificações
IRL AUS AUT BEL (FL) BEL (VA) CAN DIN FIN FRA ALE HOL NOR ITA NZL GRE POR SUE HUN SUI ESP MEX UK EUA
1984 Live at Red Rocks: Under a Blood Red Sky

  • Lançamento: 21 de novembro de 1983
  • Gravadora: Island
  • Formatos: VHS, CD, DVD
1985 The Unforgettable Fire Collection

1992 Achtung Baby: The Videos, the Cameos, and a Whole Lot of Interference from Zoo TV

  • Lançamento: 1 de junho de 1992
  • Gravadora: Island
  • Formatos: VHS, LD
  • CAN: Ouro
  • EUA: Platina
1994 Zoo TV: Live from Sydney

  • AUS: 2x Platina
  • EUA: Platina
1998 Popmart: Live from Mexico City

  • Lançamento: 22 de novembro de 1998
  • Gravadoras: Island, PolyGram, UMG
  • Formatos: VHS, DVD
1999 The Best of 1980-1990 DVD

  • Lançamento: 27 de julho de 1999
  • Gravadoras: Island, PolyGram
  • Formatos: VHS, CD
2001 Elevation 2001: Live from Boston

2002 The Best of 1990-2000 DVD

  • Lançamento: 2 de dezembro de 2002
  • Gravadora: Island, Interscope
  • Formatos: VHS, DVD
2003 U2 Go Home: Live from Slane Castle

  • Lançamento: 17 de novembro de 2003
  • Gravadora: Island
  • Formatos: DVD, CD
2005 Vertigo 2005: Live from Chicago

2006 Vertigo: Live from Milan

  • Lançamento: 17 de novembro de 2006
  • Gravadora: Island
  • Formato: DVD
U218 Videos

  • Lançamento: 17 de novembro de 2006
  • Gravadora: Island
  • Formato: DVD
2010 U2 360° at the Rose Bowl

  • Lançamento: 7 de junho de 2010
  • Gravadora: Mercury
  • Formatos: DVD, Blu-ray
"—" Não entrou na tabela musical deste país.

Projetos paralelos[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum[132] Melhor posição Vendas e certificações
ALE

[308]

AUS

[309]

AUT

[310]

BEL (VA)

[311]

BEL (FL)

[312]

CAN

[313]

EUA

[314]

FIN

[315]

NZL

[316]

HOL

[317]

UK

[318]

SUE

[319]

1995 Original Soundtracks 1
(com Brian Eno, como "Passengers")

  • Lançado: 7 de novembro de 1995
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
46 11 40 14 35 15 76 32 9 38 12 28
"—" Não entrou na tabela musical deste país.

Box sets[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum[132]
2004 The Complete U2

  • Lançamento: 23 de novembro de 2004
  • Gravadora: Island
  • Formato: Download digital

Filmes e documentários[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum[132]
1988 Rattle and Hum

2008 U2 3D

2011 From the Sky Down

Trilhas sonoras[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum[132] Melhor posição
IRL

[133][134]

AUS

[320]

AUT

[321]

BEL (FL)

[322]

BEL (VA)

[323]

FRA

[324]

ALE

[325]

HOL

[326]

NOR

[327]

NZL

[328]

SUE

[329]

SUI

[330]

EUA

[331][332]

2000 The Million Dollar Hotel

  • Lançamento: 13 de março de 2000
  • Gravadora: Island
  • Formatos: LP, cassete, CD
18 10 19 17 16 12 52 9 30 27 26 104
2009 Linear

  • Lançamento: 3 de março de 2009
  • Gravadora: Interscope
  • Formatos: Download digital, DVD
2011 Spider-Man: Turn Off the Dark

  • Lançamento: 14 de junho de 2011
  • Gravadora: Interscope
  • Formatos: Download digital, CD
86
"—" Não entrou na tabela musical deste país.

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Canção[132] Melhor posição Álbum
ALE

[333]

AUS

[334]

AUT

[335]

BEL (FL)

[336]

BEL (VA)

[337]

CAN

[338][339]

DIN

[340]

ESP

[341]

EUA

[342]

FIN

[343]

FRA

[344]

IRL

[345]

ITA

[346]

NOR

[347]

NZL

[348]

HOL

[349]

UK

[140]

SUE

[350]

SUI

[351]

1980 "Another Day" Não lançado em álbum
"11 O'Clock Tick Tock"
"A Day Without Me" Boy
"I Will Follow" 21 81 34
1981 "Fire" 4 35 October
"Gloria" 10 15 55
1982 "A Celebration" 15 47 Não lançado em álbum
"I Will Follow" (ao vivo de Hattem) 22
1983 "New Year's Day" 17 41 53 2 9 9 10 17 War
"Two Hearts Beat as One" 2 16 18
"Sunday Bloody Sunday" 11 3
1984 "I Will Follow"
(ao vivo da Alemanha Ocidental)
Under a Blood Red Sky
"Pride (In the Name of Love)" 27 6 26 33 2 7 1 5 3 12 The Unforgettable Fire
1985 "The Unforgettable Fire" 11 1 3 4 6
1987 "With or Without You" 7 15 3 1 37 1 10 1 5 2 4 13 10 The Joshua Tree
"I Still Haven't Found What I'm Looking For" 13 10 20 6 1 37 1 2 6 6 11 18
"Where the Streets Have No Name" 44 19 11 13 1 1 7 4
"In God's Country" 25 44 48
1988 "One Tree Hill" 1
"Desire" 9 1 19 7 5 3 37 1 5 1 2 1 5 9 Rattle and Hum
"Angel of Harlem" 31 18 23 14 3 1 10 9 25
1989 "When Love Comes to Town"
(com participação de B. B. King)
64 23 16 41 68 1 4 10 20
"All I Want Is You" 2 27 67 83 1 2 12 4
1991 "The Fly" 5 1 5 9 6 61 6 1 1 1 5 1 3 3 Achtung Baby
"Mysterious Ways" 46 3 12 1 9 19 1 3 13 13 17 13
1992 "One" 50 4 26 1 13 1 3 12 7 25
"Even Better Than the Real Thing" 28 11 8 21 3 32 34 3 8 11 12 10 18
"Even Better Than the Real Thing" (Remix) 10 8
"Who's Gonna Ride Your Wild Horses" 48 9 20 32 5 35 4 10 13 14 14 19 24
1993 "Numb" 7 9 13 Zooropa
"Lemon" 6 39 20 4
"Stay (Faraway, So Close!)" 88 5 22 14 61 18 1 6 10 13 20
1995 "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me" 8 1 3 15 4 3 16 4 10 1 1 1 7 2 2 5 Trilha sonora de Batman Forever
"Miss Sarajevo" 11 7 22 5 3 46 5 8 4 10 23 5 2 35 10 Original Soundtracks 1
1997 "Discothèque" 9 3 9 14 5 2 10 1 12 1 1 1 6 1 2 6 Pop
"Staring at the Sun" 41 23 25 46 1 26 4 49 4 9 4 19 3 26 29
"Last Night on Earth" 60 32 31 29 18 57 6 11 20 36 14 10 43
"Please" 26 21 31 47 7 31 6 15 32 6 7 33 35
"If God Will Send His Angels" 4 26 6 11 35 24 12 56
"Mofo" 35
1998 "Sweetest Thing" 21 6 7 23 33 1 63 6 18 1 4 3 7 3 6 28 The Best of 1980-1990
2000 "Beautiful Day" 7 1 7 8 6 1 21 1 17 1 1 1 7 1 1 7 6 All That You Can't Leave Behind
2001 "Stuck in a Moment You Can't Get Out Of" 40 3 38 31 33 1 9 52 10 31 1 1 4 17 12 2 23 38
"Elevation" 31 6 21 14 13 1 6 9 34 1 3 5 35 1 3 33 20
"Walk On" 54 9 33 6 3 1 12 16 81 7 17 8 5 55 48
2002 "Electrical Storm" 8 5 8 23 29 1 2 77 2 18 2 1 4 5 4 5 13 5 The Best of 1990-2000
2004 "Vertigo" 9 5 4 16 9 2 1 1 31 2 12 1 1 2 5 2 1 2 6 How to Dismantle an Atomic Bomb
2005 "Sometimes You Can't Make It on Your Own" 23 19 25 31 32 1 2 1 97 11 60 3 2 6 12 5 1 24 39
"City of Blinding Lights" 24 31 28 29 23 2 2 1 89 8 5 3 2 8 41
"All Because of You" 37 23 37 27 36 1 5 2 4 2 13 4 4 37
2006 "One" (com participação de Mary J. Blige) 6 1 6 10 35 7 86 35 2 2 1 3 2 27 2 The Breakthrough
"The Saints Are Coming"
(com participação de Green Day)
14 1 3 2 12 1 1 1 51 8 44 1 1 1 4 1 2 4 1 U218 Singles
2007 "Window in the Skies" 14 17 11 22 27 1 3 2 5 1 8 28 2 4 38 34
2009 "Get on Your Boots" 19 26 11 14 13 3 20 37 6 1 4 5 20 5 12 8 65 No Line on the Horizon
"Magnificent" 25 51 27 14 68 41 79 15 5 11 6 42 16 45
"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" 40 34 18 18 72 32 21 7 14 32 47 49
2013 "Ordinary Love" 58 57 23 10 37 23 20 31 13 1 6 82 24 Não lançado em álbum
2014 "Invisible" 97 62 48 1 44 9 31 6 66 65 53
"The Miracle (of Joey Ramone)" 35 27 Songs of Innocence
"Every Breaking Wave" 7 18 93
2015 "Song for Someone"
2017 "You're the Best Thing About Me" 83 20 45 8 25 27 97 96 5 92 60 Songs of Experience
Total de hits no top 10 9 20 11 10 8 25 10 6 5 14 6 38 14 20 25 26 30 12 11
Total de hits de número 1 5 1 14 14 2 4 2 2 20 7 6 8 3 6 1
"—" Não entrou na tabela musical deste país.

Vídeos musicais[editar | editar código-fonte]

Ano Canção[132] Notas
1980 "I Will Follow"
1981 "Gloria"
1982 "A Celebration"
1983 "New Year's Day"
"Two Hearts Beat as One"
"Sunday Bloody Sunday" (ao vivo)
1984 "Pride (In the Name of Love)" Três vídeos feitos, incluindo uma versão de Slane Castle e uma outra "versão 3" não lançada
"The Unforgettable Fire"
"A Sort of Homecoming"
1985 "Bad" (ao vivo)
1987 "With or Without You"
"I Still Haven't Found What I'm Looking For"
"Where the Streets Have No Name"
"Red Hill Mining Town"
"Spanish Eyes"
"In God's Country"
"One Tree Hill"
"Christmas (Baby Please Come Home)"
1988 "Desire" Dois vídeos feitos, incluindo 1 remix
"Angel of Harlem"
1989 "When Love Comes to Town"
"All I Want Is You"
1990 "Night and Day"
1991 "The Fly"
"Mysterious Ways"
"One" Três vídeos feitos
1992 "Even Better Than the Real Thing" Dois vídeos feitos, incluindo 1 remix
"Until the End of the World"
"Who's Gonna Ride Your Wild Horses"
1993 "Love Is Blindness"
"Numb" Dois vídeos feitos, incluindo 1 remix
"Lemon"
"Stay (Faraway, So Close!)"
"I've Got You Under My Skin" com participação de Frank Sinatra
1995 "Miss Sarajevo"
"Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me"
1997 "Discothèque"
"Staring at the Sun" Dois vídeos feitos
"Last Night on Earth"
"Please"
"If God Will Send His Angels"
"Mofo"
1998 "Sweetest Thing"
2000 "The Ground Beneath Her Feet"
"Beautiful Day" Dois vídeos feitos
2001 "Stuck in a Moment You Can't Get Out Of" Dois videos feitos — Uma versão americana e uma para versão internacional
"Walk On" Dois videos feitos — Uma versão americana e uma para versão internacional
"Elevation"
2002 "Electrical Storm"
2003 "The Hands That Built America"
2004 "Vertigo" Três vídeos feitos
"All Because of You"
2005 "Sometimes You Can't Make It on Your Own" Dois videos feitos
"City of Blinding Lights"
"Original of the Species" Dois vídeos feitos
2006 "One" com participação de Mary J. Blige
"The Saints Are Coming" com participação do Green Day
"Window in the Skies" Dois vídeos feitos
2008 "I Believe in Father Christmas"
2009 "Get on Your Boots" Dois vídeos feitos
"Magnificent"
"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" Dois vídeos feitos — Uma versão em animação e uma versão ao vivo
2011 "Even Better Than the Real Thing" Versão 360° Remix
2013 "Ordinary Love" Dois vídeos feitos — Uma versão lírica e uma versão remix
2014 "Invisible"

Referências

  1. «Discografia do U2 FAQs». Consultado em 19 de setembro de 2007. Arquivado do original em 27 de outubro de 2007 
  2. U2: The Ultimate Compendium of Interviews, Articles, Facts and Opinions from the Files of Rolling Stone. [S.l.]: Transatlantic Publications. 1994. ISBN 978-0283062391 
  3. «U2: What they're still looking for». CBS. 24 de maio de 2015. Consultado em 2 de novembro de 2017 
  4. «Gold & Platinum – Top Artists (Albums)». RIAA. Consultado em 2 de novembro de 2017 
  5. «Linkin Park Scores Sixth No. 1 Album on Billboard 200 Chart With 'One More Light'». Billboard. 28 de maio de 2017. Consultado em 2 de novembro de 2017 
  6. "U2 - Awards". Allmusic. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  7. a b c "Gold & Platinum – Searchable Database". Recording Industry Association of America. Página visitada em 26 de junho de 2013.
  8. a b "Canadian album certifications – U2 – Boy" Arquivado em 4 de junho de 2012, no Wayback Machine.. Music Canada (3 de dezembro de 1987). Página visitada em 26 de junho de 2013.
  9. a b c d e f g h i j k l m "U2 Charts Classifiche" (em italiano). Página visitada em 26 de junho de 2013.
  10. a b "Certified Awards" British Phonographic Industry (1 de agosto de 1985). Página visitada em 26 de junho de 2013.
  11. "500 Greatest Albums of All Time: U2, 'Boy'". Rolling Stone. Página visitada em 28 de junho de 2013.
  12. (2006-08) "100 Greatest Debut Albums". Uncut (111).
  13. a b "Gold & Platinum – October". Recording Industry Association of America (11 de setembro de 1995). Página visitada em 26 de junho de 2013.
  14. a b "British album certifications – U2 – October". British Phonographic Industry (1 de março de 1992). Página visitada em 26 de junho de 2013.
  15. "500 Greatest Albums of All Time: U2, 'War'". Rolling Stone. Página visitada em 28 de junho de 2013.
  16. a b "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'War')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 26 de junho de 2013.
  17. a b c d e f g h i j k l m n o p "Certificações da ABPD" (em português). Associação Brasileira dos Produtores de Discos. Página acessada em 31 de março de 2013.
  18. "500 Greatest Songs of All Time: U2, 'New Year's Day'". Rolling Stone. Página visitada em 28 de junho de 2013.
  19. a b "American album certifications – U2 – Under a Blood Red Sky". Recording Industry Association of America (23 de maio de 1994). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  20. a b "British album certifications – U2 – U2 Live – Under a Blood Red Sky". British Phonographic Industry (9 de abril de 1987). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  21. a b "Canadian album certifications – U2 – Under a Blood Red Sky"[ligação inativa]. Music Canada (17 de maio de 1988). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  22. a b "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'Under a Blood Red Sky')" Arquivado em 2 de dezembro de 2013, no Wayback Machine. (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 27 de junho de 2013.
  23. a b c d "French album certifications – U2 – Zooropa" Arquivado em 15 de maio de 2014, no Wayback Machine. (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique (23 de novembro de 1995). Página visitada em 4 de julho de 2013.
  24. a b c d e "New Zealand Albums Chart History — U2". Recording Industry Association of New Zealand. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  25. a b c d e f "Dutch Albums Chart History — U2" (em holandês). MegaCharts. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  26. "1984 Top 40 Official UK Albums Archive" The Official Charts Company (13 de outubro de 1984). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  27. a b "American album certifications – U2 – The Unforgettable Fire". Recording Industry Association of America (11 de setembro de 1995). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  28. a b "Canadian album certifications – U2 – The Unforgettable Fire"[ligação inativa]. Music Canada (3 de dezembro de 1987). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  29. a b "British album certifications – U2 – The Unforgettable Fire". British Phonographic Industry (1 de abril de 1987). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  30. a b "French album certifications – U2 – The Unforgettable Fire" (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique (4 de outubro de 1985). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  31. "500 Greatest Songs of All Time: U2, 'Pride (In the Name of Love)'". Rolling Stone. Página visitada em 28 de junho de 2013.
  32. Cunningham, Simon. "25th birthday of U2's Joshua Tree album" Arquivado em 2 de novembro de 2013, no Wayback Machine.. The Irish News. Página visitada em 27 de junho de 2013.
  33. a b "American album certifications – U2 – The Joshua Tree". Recording Industry Association of America (11 de setembro de 1995). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  34. "500 Greatest Albums of All Time: U2, 'The Joshua Tree'". Rolling Stone. Página visitada em 28 de junho de 2013.
  35. a b "Canadian album certifications – U2 – The Joshua Tree" Arquivado fevereiro 11, 2013 no WebCite . Music Canada (28 de outubro de 1987). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  36. a b "British album certifications – U2 – The Joshua Tree". British Phonographic Industry (1 de março de 1992). Página visitada em 27 de junho de 2013.
  37. a b "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'The Joshua Tree')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 27 de junho de 2013.
  38. "Past Winners Search - The Joshua Tree" Grammy Award. Página visitada em 29 de junho de 2013.
  39. "500 Greatest Songs of All Time: U2, 'With or Without You'". Rolling Stone (Special collectors edition). 2010. Página visitada em 28 de junho de 2013.
  40. "500 Greatest Songs of All Time: U2, 'I Still Haven't Found What I'm Looking For'". Rolling Stone. Página visitada em 29 de junho de 2013.
  41. Stokes (2005), p. 78
  42. a b "American album certifications – U2 – Rattle and Hum". Recording Industry Association of America (11 de setembro de 1995). Página visitada em 28 de junho de 2013.
  43. "Certified Awards" British Phonographic Industry (1 de outubro de 1995). Página visitada em 28 de junho de 2013.
  44. "Past Winners Search - Desire". Grammy Award. Página visitada em 29 de junho de 2013.
  45. a b Matsick, Jen. "Lincoln Park director to speak at U2 conference" Arquivado dezembro 31, 2009 no WebCite Review (13 de setembro de 2009). Página visitada em 29 de junho de 2013.
  46. a b "American album certifications – U2 – Achtung Baby". Recording Industry Association of America (24 de outubro de 1997). Página visitada em 29 de junho de 2013.
  47. "500 Greatest Albums of All Time: U2, 'Achtung Baby'". Rolling Stone. Página visitada em 29 de junho de 2013.
  48. "100 Best Albums of the Nineties: U2, 'Achtung Baby'". Rolling Stone. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  49. a b "British album certifications – U2 – Achtung Baby". British Phonographic Industry (16 de março de 2001). Página visitada em 29 de junho de 2013.
  50. a b "Canadian album certifications – U2 – Achtung Baby"[ligação inativa]. Music Canada (7 de dezembro de 2000). Página visitada e 29 de junho de 2013.
  51. "Past Winners Search - Achtung Baby". Grammy Award. Página visitada em 29 de junho de 2013.
  52. "500 Greatest Songs of All Time: U2, 'One'". Rolling Stone. Página visitada em 29 de junho de 2013.
  53. "Zooropa – U2" (em português). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  54. a b "American album certifications – U2 – Zooropa". Recording Industry Association of America (8 de setembro de 1993). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  55. a b "British album certifications – U2 – Zooropa". British Phonographic Industry (1 de julho de 1993). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  56. a b "Canadian album certifications – U2 – Zooropa" Arquivado em 2 de fevereiro de 2014, no Wayback Machine.. Music Canada (11 de dezembro de 2000). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  57. "Past Winners Search - Zooropa" Grammy Award. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  58. "100 Best Albums of the Nineties: U2, 'Zooropa'". Rolling Stone. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  59. "Past Winners Search - Zoo TV: Live from Sydney". Grammy Award. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  60. "U2 Album & Song Chart History" (em inglês). Canadian Albums Chart (Billboard). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  61. a b c d "Australian Album Chart History — U2". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  62. a b c "Austrian Album Chart History — U2". Ö3 Austria Top 40. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  63. a b c d "Belgian Album Chart History — U2" (em francês). Ultratop 40. Página visitada em 5 de maio de 2013.
  64. a b c d e "Belgian Album Chart History — U2" (em holandês). Ultratop 50. Página visitada em 5 de maio de 2013.
  65. a b c "French Albums Chart History — U2" (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  66. a b c d "German Album Chart History — U2"[ligação inativa] (em alemão). Media Control Charts. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  67. a b c "Finnish Albums Chart History — U2". Suomen virallinen lista. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  68. a b c d "Norwegian Albums Chart History — U2". VG-lista. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  69. a b c d e "Swedish Album Chart History — U2". Sverigetopplistan. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  70. a b c "Swiss Album Chart History — U2". Schweizer Hitparade. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  71. a b "American album certifications – U2 – Pop". Recording Industry Association of America (7 de maio de 1997). Página visitada em 5 de julho de 2013.
  72. a b "British album certifications – U2 – Pop". British Phonographic Industry. Página visitada em 5 de julho de 2013.
  73. a b "Canadian album certifications – U2 – Pop"[ligação inativa]. Music Canada (30 de abril de 1997). Página visitada em 5 de julho de 2013.
  74. a b "French album certifications – U2 – Pop" (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique (19 de agosto de 1998). Página visitada em 5 de julho de 2013.
  75. Hunter, James (9 de novembro de 2000). "Review: All That You Can't Leave Behind". Rolling Stone (853). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  76. U2 – All That You Can’t Leave Behind" (em português). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  77. "The Rock Radio: U2 biography". Therockradio.com. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  78. "500 Greatest Albums of All Time: U2, 'All That You Can't Leave Behind'". Rolling Stone. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  79. "100 Best Albums of the 2000s: U2, 'All That You Can't Leave Behind'". Rolling Stone. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  80. a b "American album certifications – U2 – All That You Can't Leave Behind". Recording Industry Association of America (12 de fevereiro de 2004). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  81. a b "British album certifications – U2 – All That You Can't Leave Behind". British Phonographic Industry (29 de junho de 2001). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  82. a b "IFPI Platinum Europe Awards – 2000". International Federation of the Phonographic Industry. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  83. "Past Winners Search - All That You Can't Leave Behind". Grammy Award. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  84. "Past Winners Search - Beautiful Day". Grammy Award. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  85. "500 Greatest Songs of All Time: U2, 'Beautiful Day'". Rolling Stone. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  86. "100 Best Songs of the 2000s: U2, 'Beautiful Day'". Rolling Stone. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  87. "Past Winners Search - Elevation". Grammy Award. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  88. "Past Winners Search - Stuck in a Moment You Can't Get Out Of". Grammy Award. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  89. "Past Winners Search - Walk On". Grammy Award. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  90. "O álbum 'How to Dismantle an Atomic Bomb' foi lançado em 2004 e é o quarto álbum de maior..." Purepeople.com (9 demaio de 2013). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  91. "100 Best Albums of the 2000s: U2, 'How to Dismantle an Atomic Bomb'". Rolling Stone. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  92. a b "American album certifications – U2 – How to Dismantle an Atomic Bomb". Recording Industry Association of America (17 de dezembro de 2004). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  93. a b "British album certifications – U2 – How to Dismantle an Atomic Bomb". British Phonographic Industry (22 de abril de 2005). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  94. a b "Canadian album certifications – U2 – How to Dismantle an Atomic Bomb" Arquivado março 13, 2012 no WebCite . Music Canada (14 de fevereiro de 2006). Página visitada em 30 de junho de 2013.
  95. a b "Irish album certifications – 2005 Certifications Awards" Irish Recorded Music Association. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  96. "Past Winners Search - How to Dismantle an Atomic Bomb". Grammy Award. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  97. "Past Winners Search - Vertigo". Grammy Award. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  98. "100 Best Songs of the 2000s: U2, 'Vertigo'". Rolling Stone. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  99. a b "Past Winners Search - Sometimes You Can't Make It on Your Own/City of Blinding Lights". Grammy Award. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  100. O'Conner, Brendan. "Stop being nasty to the rich, says U2's drummer". Irish Independent (21 de junho de 2009). Arquivado do original em 23 de outubro de 2009. Página visitada em 1 de julho de 2013.
  101. "New U2 album is No. 1 in 30 countries". Reuters (11 de março de 2009). Arquivado do original em 23 de outubro de 2009. Página visitada em 1 de julho de 2013.
  102. Meagher, John. "The year's top 10 Irish albums". Irish Independent (11 de dezembro de 2009). Página visitada em 1 de julho de 2013.
  103. "The Top 10 Everything of 2009". Time. Página visitada em 1 de julho de 2013.
  104. a b "American album certifications – U2 – No Line on the Horizon". Recording Industry Association of America (2 de novembro de 2009). Página visitada em 1 de julho de 2013.
  105. a b "IFPI Platinum Europe Awards – 2009". International Federation of the Phonographic Industry. Página visitada em 1 de julho de 2013.
  106. a b "British album certifications – U2 – No Line on the Horizon". British Phonographic Industry (13 de março de 2009). Página visitada em 1 de julho de 2013.
  107. "500 Greatest Songs of All Time: U2, 'Moment of Surrender'". Rolling Stone. Página visitada em 1 de julho de 2013.
  108. "100 Best Songs of the 2000s: U2, 'Moment of Surrender'". Rolling Stone. Página visitada em 1 de julho de 2013.
  109. "2011 Billboard Music Awards Winners". Billboard Music Awards (22 de maio de 2011). Página visitada em 1 de julho de 2013.
  110. Adam Sherwin. "U2 Manager: Cut Off Illegal Downloaders From Internet" Fox News Channel (29 de janeiro de 2008). Página visitada em 26 de junho de 2013.
  111. "U2 has sold more than 150 million records". Página acessada em 19 de abril de 2013.
  112. "U2 dominates Grammy night", CBC News (9 de fevereiro de 2006). Página acessada em 19 de abril de 2013.
  113. a b c "Croatian Album Chart History — U2". Hrvatska diskografska udruga. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  114. a b c d "Spanish Album Charts History — U2". Productores de Música de España. Página visitada em 5 de maio de 2013.
  115. «U2 Album & Song Chart History». Billboard. Alternative Albums. Consultado em 3 de abril de 2016 
  116. «U2 Album & Song Chart History». Billboard. Tastemaker Albums. Consultado em 3 de abril de 2016 
  117. a b c "Italian Album Chart History — U2". Federazione Industria Musicale Italiana. Página visitada em 5 de julho de 2013.
  118. «Oficjalna lista sprzedaży :: OLIS - Official Retail Sales Chart». Polish Society of the Phonographic Industry. OLiS. 13 de outubro de 2014. Consultado em 3 de abril de 2016 
  119. a b c d "Portuguese Albums Chart History — U2". Associação Fonográfica Portuguesa. Página visitada em 5 de maio de 2013.
  120. «ČNS IFPI"» (em tcheco). Hitparáda – Albums Top 100. Consultado em 3 de abril de 2016 
  121. «50 Best Albums of 2014: U2, 'Songs of Innocence'». Rolling Stone. 1 de dezembro de 2014. Consultado em 3 de abril de 2016 
  122. Mojo Staff (21 de novembro de 2014). «MOJO's 50 Best Albums Of 2014: The Final Score». Mojo. Bauer Media Group. Consultado em 3 de abril de 2016 
  123. Neil McCormick, Helen Brown, James Hall e Bernadette McNulty (27 de novembro de 2014). «Best 50 albums of 2014». The Telegraph. Telegraph Media Group. Consultado em 3 de abril de 2016 
  124. «Q's Top 50 Albums Of 2014». Q. Bauer Media Group. 25 de novembro de 2014. Consultado em 3 de abril de 2016 
  125. a b c d e f g h i "Austrian albums certifications – U2 – Joshua Tree" (em alemão). IFPI Austria (11 de dezembro de 1990). Página visitada em 3 de julho de 2013.
  126. "Top 100 Albums" (em espanhol). Productores de Música de España (22 de outubro de 2014). Página visitada em 3 de abril de 2016.
  127. "Italian album certifications – U2 – Songs of Innocence" (em italiano). Federazione Industria Musicale Italiana. Página visitada em 3 de abirl de 2016.
  128. "Polish album certifications – U2 – Songs of Innocence" (em polônes). Związek Producentów Audio Video (ZPAV). Página visitada em 3 de abril de 2016.
  129. "U2 Album & Song Chart History". Billboard Adult Alternative Songs. Página visitada em 3 de abril de 2016.
  130. «50 Best Songs of 2014: U2, 'Every Breaking Wave'"». Rolling Stone. Consultado em 3 de abril de 2016 
  131. {{citar web |urlhttp://www.billboard.com/charts/triple-a/2017-10-21 |titulo= U2 Album & Song Chart History |publicado=Billboard |data=14 de outubro de 2017 |acessodata=1 de novembro de 2017
  132. a b c d e f g h i j k l m Discogs.com (21 de novembro de 2009). «Discografia e videografia do U2». Consultado em 22 de abril de 2010 
  133. a b c d «World Chart». U2 - Music Charts. Consultado em 24 de abril de 2008 
  134. a b c d "Irish Album Chart History — U2". Irish Recorded Music Association. Página visitada em 8 de março de 2009.
  135. a b c "RPM Chart Archives". Library and Archives Canada. Página acessada em 31 de março de 2013.
  136. a b "Danish Albums Chart History — U2". Hitlisten. Página visitada em 24 de junho de 2008.
  137. a b "Greek Albums Chart History — U2". Association of Greek Producers of Phonograms. Página visitada em 5 de julho de 2013.
  138. a b "Archívum - Slágerlisák - MAHASZ" (em húngaro). Top 40 Album. Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége. Página visitada em 4 de julho de 2013.
  139. a b "Mexican Album Charts History — U2". Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  140. a b c d e "ChartArchive — U2". Chart Stats. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  141. a b c "U2 Album & Song Chart History". Billboard 200. Página visitada em 30 de junho de 2013.
  142. a b c "U2 Album & Song Chart History". Billboard 200. Página visitada em 5 de julho de 2013.
  143. a b "Belgian album certifications". Belgian Entertainment Association (17 de abril de 2009). Página visitada em 3 de julho de 2013.
  144. "Canadian album certifications – U2 – War" Arquivado em 4 de junho de 2012, no Wayback Machine.. Music Canada (3 de dezembro de 1987). Página visitada em 3 de julho de 2013.
  145. "British album certifications – U2 – War". British Phonographic Industry (1 de março de 1992). Página visitada em 3 de julho de 2013.
  146. "The Official Swiss Charts and Music Community: Awards (U2; 'Wer')". Página visitada em 3 de julho de 2013.
  147. a b c d e f g "Goud/Platina" Arquivado fevereiro 25, 2012 no WebCite (em holandês). NVPI. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  148. a b c d e f g h i j k "Discos de Oro y Platino – U2" (em espanhol). Cámara Argentina de Productores de Fonogramas y Videogramas. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  149. a b c d e f g h i "Finnish album certifications – U2 – The Joshua Tree" (em finlandês). The Finnish Group of IFPI. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  150. "French album certifications – U2 – The Joshua Tree" Arquivado em 14 de maio de 2014, no Wayback Machine. (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique (23 de novembro de 1995). Página visitada em 3 de julho de 2013.
  151. "Italian album certifications – Joshua Tree" Arquivado em 18 de abril de 2013, no Wayback Machine. (PDF) (em italiano). Federazione Industria Musicale Italiana. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  152. "New Zealand album certifications – U2 – The Joshua Tree"[ligação inativa]. Recording Industry Association of New Zealand. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  153. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'Rattle and Hum')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 4 de junho de 2013.
  154. "Gold and Platinum Search: Rattle and Hum" Arquivado em 4 de junho de 2012, no Wayback Machine.. Music Canada. Página visitada em 4 de junho de 2013.
  155. "Certifications Albums Or – année 1995" Arquivado em 2013-01-21 no Archive.is (em francês). Syndicat National de l'Edition Phonographique. Página visitada em 4 de junho de 2013.
  156. "Certifications – Search for: Rattle and Hum". The Official Swiss Charts. Hung Medien. Página visitada em 4 de junho de 2013.
  157. "British album certifications – U2 – Rattle and Hum". British Phonographic Industry. Página visitada em 4 de junho de 2013.
  158. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'Achtung Baby')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  159. "ARIA Charts – Accreditations – 1998 Albums". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  160. "French album certifications – U2 – Achtung Baby" Arquivado em 15 de maio de 2014, no Wayback Machine. (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  161. "New Zealand album certifications – U2 – Achtung Baby". Recording Industry Association of New Zealand. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  162. "Veckolista Album - Vecka 28, 1997" (em sueco). Sverigetopplistan. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  163. "Certifications – Search for: Achtung Baby". The Official Swiss Charts. Hung Medien. Página visitada em 3 de julho de 2013.
  164. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'Zooropa')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 4 de julho de 2013.
  165. "U2 Charts Classifiche" (em italiano). U2 place.com. Página visitada em 4 de julho de 2013.
  166. "Latest Gold / Platinum Albums". RadioScope New Zealand. Página visitada em 4 de julho de 2013.
  167. a b c "Guld- och Platinacertifikat − År 1987−1998" Arquivado em 21 de maio de 2012, no Wayback Machine. (PDF) (em sueco). IFPI Sweden. Página visitada em 4 de julho de 2013.
  168. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'Pop')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 5 de julho de 2013.
  169. "ARIA Charts – Accreditations – 1997 Albums". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 5 de julho de 2013.
  170. "Ultratop − Goud en Platina – 1997". Belgian Entertainment Association. Página visitada em 5 de julho de 2013.
  171. "IFPI Platinum Europe Awards – 1997". International Federation of the Phonographic Industry. Página visitada em 5 de julho de 2013.
  172. "U2: terzo disco di platino per Pop" (em italiano). Adnkronos (19 demarço de 1997). Página visitada em 5 de julho de 2013.
  173. "Norwegian album certifications – U2 – Pop" (em norueguês). IFPI Norway. Página visitada em 5 de julho de 2013.
  174. "The Official Swiss Charts and Music Community: Awards (U2; 'Pop')". IFPI Schweiz. Página visitada em 5 de julho de 2013.
  175. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'All That You Can't Leave Behind')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  176. "ARIA Charts – Accreditations – 2001 Albums". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  177. "Ultratop − Goud en Platina – 2001". Belgian Entertainment Association. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  178. "Canadian album certifications – U2 – All That You Can't Leave Behind"[ligação inativa]. Music Canada (17 de janeiro de 2002). Página visitada em 6 de julho de 2013.
  179. "Album Top-40: Uge 18- 2002" (em dinamarquês). Hitlisten. IFPI Denmark. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  180. "Adatbázis – Arany- és platinalemezek – 2001" (em húngaro). Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  181. a b c "Listy bestsellerow, wyroznienia — Złote CD" Arquivado em 21 de julho de 2011, no Wayback Machine. (em polonês). Polish Society of the Phonographic Industry. Página visitada em 6 de julho de 2013. Erro de citação: Código <ref> inválido; o nome "ZPAV" é definido mais de uma vez com conteúdos diferentes
  182. "Certifications – Search for: All That You Can't Leave Behind". The Official Swiss Charts. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  183. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'How to Dismantle an Atomic Bomb')" Arquivado em 2 de dezembro de 2013, no Wayback Machine. (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  184. a b "ARIA Charts – Accreditations – 2006 Albums". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  185. a b c "Danish album certifications – U2 – Best of". IFPI Denmark. Página visitada em 11 de julho de 2013.
  186. "Top 50 Albumes 2005" (em espanhol). Productores de Música de España. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  187. a b "IFPI Platinum Europe Awards – 2004". International Federation of the Phonographic Industry. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  188. "French album certifications – U2 – How to Dismantle an Atomic Bomb"[ligação inativa] (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique. Página visitada em 6 de julho de 2013.
  189. "Internet Archive Wayback Machine" (em grego). Association of Greek Producers of Phonograms (4 de fevereiro de 2005). Página visitada em 6 de julho de 2013.
  190. "ゴールド等認定作品一覧 2005年8月" (em japonês) Recording Industry Association of Japan (10 de setembro de 2005). Página visitada em 6 de julho de 2013.
  191. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'No Line on the Horizon')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  192. a b "ARIA Charts – Accreditations – 2009 Albums". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  193. "Canadian album certifications – U2 – No Line on the Horizon"[ligação inativa]. Music Canada (9 de setembro de 2009). Página visitada em 7 de julho de 2013.
  194. "Certificeringer" (em dinamarquês). IFPI Dinamarca. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  195. "Top 100 Albumes"(PDF) (em espanhol). Productores de Música de España. Arquivado do em 23 de outubro de 2009. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  196. "Top 50 Ξένων Aλμπουμ - Εβδομάδα 35/2010" (em grego). Association of Greek Producers of Phonograms. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  197. "Nieuw album U2 op eerste dag platina" (em holandês). NU.nl (27 de fevereiro de 2009). Página visitada em 7 de julho de 2013.
  198. "Adatbázis – Arany- és platinalemezek – 2009" (em húngaro). Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  199. "Irish album certifications – U2 – No Line on the Horizon". Irish Recorded Music Association. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  200. "Italian album certifications – U2 – No Line on the Horizon" Arquivado em 18 de abril de 2013, no Wayback Machine. (PDF) (em italiano). Federazione Industria Musicale Italiana. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  201. "Japanese album certifications – U2 – No Line on the Horizon" (em japonês). Recording Industry Association of Japan. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  202. "Mexican album certifications – U2 – No Line on the Horizon" Arquivado em 5 de março de 2016, no Wayback Machine. (em espanhol). Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  203. "Latest Gold / Platinum Albums". Radioscope (17 de julho de 2011). Página visitada em 7 de julho de 2013.
  204. "Discos de Ouro e Platina 2009" (em português). Associação Fonográfica Portuguesa. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  205. "Guld- och Platinacertifikat − År 2009" Arquivado em 24 de setembro de 2015, no Wayback Machine. (PDF) (em sueco). Grammofon Leverantörernas Förening. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  206. "The Official Swiss Charts and Music Community: Awards (U2; 'No Line on the Horizon')". IFPI Schweiz. Página visitada em 7 de julho de 2013.
  207. Brendan O'Connor. "U2: Access all areas". Independent (21 de junho de 2009). Página visitada em 7 de julho de 2013.
  208. "Austrian album certifications – U2 – Songs of Innocence" (em alemão). IFPI Austria. Página visitada em 20 de dezembro de 2014.
  209. "Certificados - U2" ABPD. Página visitada em 3 de abril de 2016.
  210. "Top 100 Albums" (em espanhol). Productores de Música de España (22 de outubro de 2014). Página visitada em 6 de novembro de 2014.
  211. "Italian album certifications – U2 – Songs of Innocence" (em italiano). Federazione Industria Musicale Italiana. Página visitada em 3 de abril de 2016.
  212. "Polish album certifications – U2 – Songs of Innocence" (em polônes). Związek Producentów Audio Video (ZPAV). Página visitada em 6 de novembro de 2014.
  213. «U2 total albums sold». Statistic Brain. Consultado em 25 de novembro de 2017 
  214. "Austrian album certifications – U2 – Songs of Experience" (em alemão). IFPI Áustria. Digitar U2 no campo Interpret. Digitar Songs of Experience no campo Titel. Selecionar o álbum no campo Formato. Clicar em Suchen. Consultado em 31 de janeiro de 2018.
  215. "Ultratop − Goud en Platina – 2017". Ultratop. Hung Medien. Consultado em 27 de dezembro de 2017.
  216. "Canadian album certifications – U2 – Songs of Experience". Music Canada (29 de janeiro de 2018). Consultado em 31 de janeiro de 2018.
  217. "Spanish album certifications – U2 – Songs of Experience" El Portal de Musica.es. Consultado em 22 de dezembro de 2017.
  218. "French album certifications – U2 – Songs of Experience" (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique. Consultado em 19 de dezembro de 2017.
  219. "Italian album certifications – U2 – Songs of Experience" (em italiano). Federazione Industria Musicale Italiana. Consultado em 15 de dezembro de 2017.
  220. "ZPAV :: Bestsellery i wyróżnienia – Wyróżnienia – Złote płyty CD". (em polonês) ZPAV. Consultado em 11 de fevereiro de 2018.
  221. "British album certifications – U2 – Songs of Experience". British Phonographic Industry Enter Songs of Experience in the search. Consultado em 4 de janeiro de 2018.
  222. «These Were The 10 Bestselling Albums In The World In 2017». Forbes. 24 de abril de 2018. Consultado em 25 de abril de 2018 
  223. "Oricon Style" (em japonês). Oricon. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  224. "Oficjalna lista sprzedaż" (em polonês). OLiS. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  225. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'The Best of 1980-1990')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 11 de julho de 2013.
  226. a b c "Ultratop − Goud en Platina – 2007". Belgian Entertainment Association (20 de outubro de 2007) . Página visitada em 11 de julho de 2013.
  227. "Canadian album certifications – U2 – The Best of 1980-1990" Arquivado em 5 de maio de 2012, no Wayback Machine.. Music Canada (15 de dezembro de 1998). Página visitada em 11 de julho de 2013.
  228. a b "Spanish album certifications – U2 – The Best of 1980–1990" (PDF) (em espanhol). Productores de Música de España (24 de janeiro de 2005). Página visitada em 11 de julho de 2013.
  229. "American album certifications – U2 – Best of 1980-1990". Recording Industry Association of America (10 de novembro de 1998). Página visitada em 11 de julho de 2013.
  230. "French compilation certifications – U2 – The Best of 1980–1990" Arquivado em 13 de maio de 2014, no Wayback Machine. (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique (7 de abril de 1999). Página visitada em 11 de julho de 2013.
  231. "Greek album certifications – U2 – The Best of 1980–1990" (em grego). IFPI Greece. Página visitada em 11 de julho de 2013.
  232. "Adatbázis – Arany- és platinalemezek – 2000" (em húngaro). Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége. Página visitada em 11 de julho de 2013.
  233. "Mexican album certifications – U2 – The Best of 1980-1990" Arquivado em 17 de maio de 2012, no Wayback Machine. (em espanhol). Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas. Página visitada em 11 de julho de 2013.
  234. "Norwegian album certifications – U2 – The Best of 1980-1990" (em norueguês). IFPI Norway. Página visitada em 11 de julho de 2013.
  235. "Latest Gold / Platinum Albums". Radioscope (17 de julho de 2011). Página visitada em 12 de julho de 2013.
  236. "British album certifications – U2 – The Best of 1980-1990". British Phonographic Industry. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  237. "The Official Swiss Charts and Music Community: Awards (U2; 'The Best Of 1980 - 1990')". IFPI Schweiz. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  238. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'The Best of 1990–2000')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  239. "ARIA Charts – Accreditations – 2002 Albums". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  240. "Canadian album certifications – U2 – The Best of - 1990-2000" Arquivado em 17 de maio de 2012, no Wayback Machine.. Music Canada (6 de dezembro de 2002). Página visitada em 12 de julho de 2013.
  241. "IFPI Platinum Europe Awards – 2008". International Federation of the Phonographic Industry. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  242. "American album certifications – U2 – Best of 1990 - 2000". Recording Industry Association of America (31 de março de 2003). Página visitada em 12 de julho de 2013.
  243. "French compilation certifications – U2 – The Best of 1990–2000" Arquivado em 5 de outubro de 2013, no Wayback Machine. (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique (4 de dezembro de 2003). Página visitada em 12 de julho de 2013.
  244. "Top 50 Ξένων Άλμπουμ: Εβδομάδα 24/01 - 30/01" (em grego). IFPI Greece. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  245. "Adatbázis – Arany- és platinalemezek – 2003" (em húngaro). Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  246. "Mexican album certifications – U2 – The Best of 1990-2000" Arquivado em 11 de maio de 2012, no Wayback Machine. (em espanhol). Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  247. "New Zealand album certifications – U2 – The Best of 1990–2000" Arquivado em 19 de abril de 2014, no Wayback Machine.. Recording Industry Association of New Zealand. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  248. "British album certifications – U2 – The Best of 1990–2000". British Phonographic Industry. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  249. "Guld- och Platinacertifikat − År 2002" Arquivado em 24 de setembro de 2015, no Wayback Machine. (PDF) (em sueco). IFPI Sweden. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  250. "The Official Swiss Charts and Music Community: Awards (U2; 'The Best of 1990 - 2000')". IFPI Schweiz. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  251. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; '18 Singles')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  252. "Canadian album certifications – U2 – 18 Singles" Arquivado em 25 de maio de 2012, no Wayback Machine.. Music Canada (28 de novembro de 2006). Página visitada em 12 de julho de 2013.
  253. "Danish album certifications – U2 – U218 Singles". IFPI Denmark. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  254. "Spanish album certifications – U2 – U218 Singles" (PDF) (em espanhol). Productores de Música de España (27 de novembro de 2006). Página visitada em 12 de julho de 2013.
  255. "IFPI Platinum Europe Awards – 2007". International Federation of the Phonographic Industry. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  256. "Greek album certifications – U2 – U218 Singles" (em grego). IFPI Greece. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  257. "Adatbázis – Arany- és platinalemezek – 2007" (em húngaro). Magyar Hanglemezkiadók Szövetsége. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  258. "Irish album certifications – U2 – U218 Singles". Irish Recorded Music Association. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  259. "Italian album certifications – U2 – U218 Singles" Arquivado em 18 de abril de 2013, no Wayback Machine. (PDF) (em italiano). Federazione Industria Musicale Italiana. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  260. "Japanese album certifications – U2 – U218 Singles" (em japonês). Recording Industry Association of Japan. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  261. "Mexican album certifications – U2 – U218 Singles" Arquivado em 17 de maio de 2012, no Wayback Machine. (em espanhol). Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  262. "New Zealand album certifications – U2 – U218 Singles"[ligação inativa]. Recording Industry Association of New Zealand. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  263. "Polish album certifications – U2 – U218 Singles" Arquivado em 21 de julho de 2011, no Wayback Machine. (em polonês). Polish Producers of Audio and Video (ZPAV). Página visitada em 12 de julho de 2013.
  264. "Portuguese album certifications – U2 – U218 Singles" Arquivado em 25 de junho de 2013, no Wayback Machine. (em português). Associação Fonográfica Portuguesa. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  265. "British album certifications – U2 – U218 Singles". British Phonographic Industry. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  266. "Russian album certifications – U2 – U218 Singles" (em russo). National Federation of Phonogram Producers (NFPF). Página visitada em 12 de julho de 2013.
  267. "The Official Swiss Charts and Music Community: Awards (U2; '18 Singles')". IFPI Schweiz. Página visitada em 12 de julho de 2013.
  268. "Canadian album certifications – U2 – Wide Awake in America"[ligação inativa]. Music Canada (17 de maio de 1988). Página visitada em 13 de julho de 2013.
  269. "American album certifications – U2 – Wide Awake in America". Recording Industry Association of America (23 de maio de 1994). Página visitada em 13 de julho de 2013.
  270. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'Elevation 2001')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  271. [http://www.aria.com.au/pages/aria-charts-accreditations-dvd-2004.htm "ARIA Charts – Accreditations – 2004 DVDs". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  272. "Austrian video certifications – U2 – Elevation Tour 2001-Live" (em alemão). IFPI Austria. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  273. "Canadian video certifications – U2 – Elevation 2001 Tour: Live at Boston" Arquivado em 7 de junho de 2012, no Wayback Machine.. Music Canada. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  274. "Gold & Platinum Searchable Database" (PHP). Recording Industry Association of America. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  275. "French video certifications – U2 – Elevation 2001: Live from Boston" Arquivado em 5 de dezembro de 2013, no Wayback Machine. (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  276. "Certification Search Results" Arquivado em 25 de julho de 2011, no Wayback Machine. (PHP). Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas (em espanhol). Página visitada em 1 de maio de 2013.
  277. "French video certifications – U2 – The Best of 1990–2000" Arquivado em 11 de outubro de 2012, no Wayback Machine. (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  278. «Mexican video certifications – U2 – Best of 1990-2000». Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas (em espanhol). Consultado em 1 de maio de 2013. Arquivado do original em 17 de maio de 2012 
  279. "ARIA Charts – Accreditations – 2006 DVDs". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  280. "Top 20 DVD Musical: Semana 01, 2004" (PDF). Productores de Música de España (em espanhol). Página visitada em 1 de maio de 2013.
  281. "French video certifications – U2 – Go Home: Live from Slane Castle, Ireland" Arquivado em 31 de dezembro de 2013, no Wayback Machine. (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  282. "Mexican video certifications – U2 – Go Home-Live from Slane Castle" Arquivado em 17 de maio de 2012, no Wayback Machine. (em espanhol). Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  283. "New Zealand video certifications – U2 – Go Home: Live from Slane Castle, Ireland"[ligação inativa]. Recording Industry Association of New Zealand. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  284. "Gold-/Platin-Datenbank (U2; 'Vertigo')" (em alemão). Bundesverband Musikindustrie. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  285. "ARIA Charts – Accreditations – 2006 DVDs". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  286. "Danish video certifications – U2 – Vertigo 2005: Live from Chicago"[ligação inativa]. IFPI Denmark. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  287. "Top 20 DVD Musical: Semana 46, 2005" (PDF). Productores de Música de España (em espanhol). Página visitada em 1 de maio de 2013.
  288. "French video certifications – U2 – Vertigo 2005: Live from Chicago" Arquivado em 5 de outubro de 2013, no Wayback Machine. (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  289. [http://www.irishcharts.ie/awards/platinum.htm "Irish video certifications – U2 – Vertigo 2005: Live from Chicago". Irish Recorded Music Association. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  290. "Mexican video certifications – U2 – Vertigo" Arquivado em 17 de maio de 2012, no Wayback Machine. (em espanhol). Asociación Mexicana de Productores de Fonogramas y Videogramas. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  291. "New Zealand video certifications – U2 – Vertigo 2005: Live from Chicago"[ligação inativa]. Recording Industry Association of New Zealand. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  292. "Polish video certifications – U2 – Vertigo 2005: Live from Chicago" Arquivado janeiro 23, 2013 no WebCite (em polonês). Polish Producers of Audio and Video (ZPAV). Página visitada em 26 de abril de 2013.
  293. "The Official Swiss Charts and Music Community: Awards (U2; 'Vertigo - Live from Chicago')". Hung Medien. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  294. "ARIA Top 40 Music DVD" ARIA (878): p. 22. 8 DE Janeiro de 2007. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  295. "Brazilian video certifications – U2 – U218 Videos" (em português). Associação Brasileira dos Produtores de Discos. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  296. "Top 10 Music DVDs" Arquivado em 11 de junho de 2012, no Wayback Machine. (ASP). Recording Industry Association of New Zealand. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  297. Certificação da BVMI. Página acessada em 31 de março de 2013.
  298. "ARIA Charts – Accreditations – 2011 DVDs". Australian Recording Industry Association. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  299. [http://www.ifpi.at/?section=goldplatin "Austrian video certifications – U2 – Live at the Rose Bowl" (em alemão). IFPI Austria. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  300. "Canadian video certifications – U2 – 360 at the Rose Bowl" Arquivado em 7 de junho de 2012, no Wayback Machine.. Music Canada. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  301. "Top 20 DVD Musical" (PDF). Productores de Música de España (em espanhol). Página visitada em 1 de maio de 2013.
  302. "Irish video certifications – U2 – 360° at the Rose Bowl". Irish Recorded Music Association. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  303. "New Zealand video certifications – U2 – 360° at the Rose Bowl"[ligação inativa]. Recording Industry Association of New Zealand. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  304. "Polish video certifications – U2 – 360° at the Rose Bowl" Arquivado em 4 de janeiro de 2011, no Wayback Machine. (em polonês). Polish Producers of Audio and Video (ZPAV). Página visitada em 26 de abril de 2013.
  305. "A&E: Top Oficial AFP". artistas-espectaculos.com. Arquivado do [http://artistas-espectaculos.com/progcultural/pt/ original em 19 de novembro de 2010. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  306. "The Official Swiss Charts and Music Community: Awards (U2; '360 at the Rose Bowl')". Hung Medien. Página visitada em 1 de maio de 2013.
  307. "British video certifications – U2 – 360° at the Rose Bowl". British Phonographic Industry. Página visitada em 26 de abril de 2013.
  308. "Germanycharts.com – Passengers – Original Soundtrack 1"[ligação inativa] (em alemão). Media Control Charts. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  309. "Australiancharts.com – Passengers – Original Soundtrack 1". ARIA Charts (19 de novembro de 1995). Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  310. "Austriancharts.com – Passengers – Original Soundtrack 1". Ö3 Austria Top 40 (10 de dezembro de 1995). Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  311. "Ultratop.be – Passengers – Original Soundtrack 1". Ultratop 40 (2 de dezembro de 1995). Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  312. "Ultratop.be – Passengers – Original Soundtrack 1". Ultratop 50 (2 de dezembro de 1995). Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  313. "Top Albums/CDs - Volume 62, No. 17" Arquivado em 8 de novembro de 2014, no Wayback Machine.. RPM (27 de novembro de 1995). Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  314. "Billboard 200: Week of November 25, 1995". Billboard 200. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  315. "Finnishcharts.com – Passengers – Original Soundtrack 1". Suomen virallinen lista. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  316. "Charts.org.nz – Passengers – Original Soundtrack 1". Recorded Music NZ (26 de novembro de 1995). Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  317. "Dutchcharts.com – Passengers – Original Soundtrack 1". MegaCharts (16 de dezembro de 1995). Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  318. "1995 Top 40 Official Albums Chart UK Archive". The Official Charts Company (18 de novembro de 1995). Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  319. "Swedishcharts.com – Passengers – Original Soundtrack 1". Sverigetopplistan (17 de novembro de 1995). Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  320. "Australian Album Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel". Australian Recording Industry Association (2 de abril de 2000). Página visitada em 9 de julho de 2013.
  321. "Austrian Album Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel" (em alemão). Ö3 Austria Top 40 (26 de março de 2000). Página visitada em 9 de julho de 2013.
  322. "Belgian Album Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel" (em francês). Ultratop 40 (1 de abril de 2000). Página visitada em 9 de julho de 2013.
  323. "Belgian Album Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel" (em holandês). Ultratop 50 (1 de abril de 2000). Página visitada em 9 de julho de 2013.
  324. "French Albums Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel" (em francês). Syndicat National de l'Édition Phonographique (25 de março de 2000). Página visitada em 9 de julho de 2013.
  325. "German Album Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel" Arquivado em 4 de novembro de 2013, no Wayback Machine. (em alemão). Media Control Charts . Página visitada em 9 de julho de 2013.
  326. "Dutch Albums Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel" (em holandês). MegaCharts (1 de abril de 2000). Página visitada em 9 de julho de 2013.
  327. "Norwegian Albums Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel". VG-lista. Página visitada em 9 de julho de 2013.
  328. "New Zealand Albums Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel". Recording Industry Association of New Zealand (9 de abril de 2000). Página visitada em 9 de julho de 2013.
  329. "Swedish Album Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel". Sverigetopplistan (23 de março de 2000). Página visitada em 9 de julho de 2013.
  330. "Swiss Album Chart History — Soundtrack - The Million Dollar Hotel" (em alemão). Schweizer Hitparade (26 de março de 2000). Página visitada em 9 de julho de 2013.
  331. "The Million Dollar Hotel - Original Soundtrack". Billboard 200 (1 de abril de 2000). Página visitada em 9 dejulho de 2013.
  332. "Spider-Man: Turn Off the Dark - Awards". Allmusic. Página visitada em 14 de julho de 2013.
  333. "Germany Charts Single History – U2"[ligação inativa] (em alemão). Media Control Charts. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  334. "Australian Charts Single History – U2". ARIA Charts. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  335. "Austrian Charts Single History – U2". Ö3 Austria Top 40. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  336. "Belgian Charts Single History" (em holandês). Ultratop 50. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  337. "Belgian Charts Single History". (em francês) Ultratop 40. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  338. "RPM Chart Archives" Arquivado em 13 de março de 2016, no Wayback Machine.. Library and Archives Canada. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  339. "U2 Album & Song Chart History". Canadian Hot 100. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  340. "Danish Charts Single History". Hitlisten. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  341. "Spanish Charts Single History". Productores de Música de España. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  342. "U2 Album & Song Chart History". Billboard Hot 100. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  343. "Finnish Charts Single History". Suomen virallinen lista. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  344. "French Charts Single History". Syndicat National de l'Édition Phonographique. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  345. "Irish Charts". Irish Recorded Music Association. Página visitada em 21 de dezembro de 2013.
  346. "Italian Charts Single History". Federazione Industria Musicale Italiana. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  347. "Norwegian Charts Single History". VG-lista. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  348. "New Zealand Charts Single History". Recorded Music NZ. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  349. "Dutch Charts Single History". MegaCharts. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  350. "Swedish Charts Single History". Sverigetopplistan. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.
  351. "Swiss Charts Single History". Schweizer Hitparade. Página visitada em 19 de dezembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]