Discussão:Ética (Espinoza)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Índice remissivo[editar código-fonte]

Enviei o comentário abaixo ao usuário Jic:


Olá Jic! Comecei o artigo sobre a Ética pelo índice remissivo porque era o que tinha à mão no momento. Creio que é útil colocar índices remissivos nos artigos sobre obras de filosofia, pois as mesmas são difíceis e nem todas as edições disponíveis para o público lusófono tem tal recurso.
Um índice remissivo serve como um atalho. A pessoa que quer se informar de algo específico na obra não precisa lê-la por completo ou acreditar na sorte, caso disponha de um índice remissivo.
Enfim, acho que o índice remissivo em artigos sobre obras de filosofia pode tornar a Wikipédia uma opção de pesquisa ainda mais poderosa frente às outras opções, quase todas pagas, caras e de difícil acesso.
Abraço! --César Schirmer dos Santos 13:43, 7 Março 2006 (UTC)
PS - Prometo fazer mais pelo artigo em questão do que só colocar o índice remissivo! :-)
Réplica Alegre

Perguntei pq a Tabela de conteúdo fica estranha, repare.

Conforme o material talvez fosse mais apropriado estar no wikisources ou wikilivros, e na WP um artigo indicando as características, por assim dizer, do texto e com a devida indicação dos metawikis

Seria bem útil uma esplabnação sobre o significado dos indicadores (4pref, 1p28...) que estão nos tópicos

[]jic recado 14:55, 7 Março 2006 (UTC)

Tréplica

Wikilivros ou Wikisources pode ser uma boa. E a explicação dos indicadores é essencial. Logo a providenciarei. Não deixe de cobrar se for necessário. Abraço! --César Schirmer dos Santos 17:38, 7 Março 2006 (UTC)