Discussão:1997

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Untitled[editar código-fonte]

A Vale do Rio doce foi vendida por R$3,3bilhões de reais.

Texto transferido do escopo principal[editar código-fonte]

Transferi para discussão o texto abaixo, pois não há fonte confiável e estava em local errado se tiver certo o editor poderá realocá-lo ao devido local. levs23h09min de 29 de abril de 2010 (UTC)~

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1997 foi vencido pelo Vasco, que conquistou assim o seu terceiro título nacional, repetindo as campanhas de 1974 e 1989.

Foi o primeiro campeonato em que a decisão foram dois jogos com placar em branco: Vasco e Palmeiras ficaram no zero a zero tanto no jogo do Morumbi quanto no Maracanã, e o Vasco conquistou o título por ter somado mais pontos ao longo de todo o certame.

O campeonato de 1997 foi também marcado por mais uma "virada de mesa" da CBF: Fluminense e Bragantino, os dois últimos colocados do ano anterior, deveriam disputar a Série B, mas em vez disso o número de participantes aumentou para 26, incluindo o campeão e o vice da Série B de 1996, (União São João e América/RN), sem que nenhuma equipe fosse rebaixada. O Escândalo Ivens Mendes, que estourou pouco antes do início do campeonato, foi utilizado como pretexto para a mudança no regulamento.

No caso do Fluminense, a decisão da CBF apenas adiou o rebaixamento, já que o clube voltou a ficar entre os últimos em 1997, desta vez sem apelação. Já o Bragantino escapou do rebaixamento na última rodada, ao ser derrotado por 7 a 0 pelo Internacional, já que ao mesmo tempo o Bahia empatou com o Juventude/RS e ficou com a última vaga para a Série B.

Caso maníaco do parque[editar código-fonte]

A wikipédia não é compêndio policial e nem tão pouco comporta fatos policiais corriqueiros, o ideal seria transferir os dados para um tema novo SERIAL KILLER por exemplo. levs23h13min de 29 de abril de 2010 (UTC)~