Discussão:Aborígenes australianos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Aborígenes australianos não são indígenas.

Aborígenes Australianos não são negros, eles só tem a pele escura, e são completamente diferentes de um negro, uma raça a parte, que surgiu do isolamento na oceania por cerca de 40 mil anos.

Aborígenes australianos não são indígenas são afros.[editar código-fonte]

Novos estudos realizado por cientistas da Universidade de Cambridge, revelam que os aborígenes australianos tem a origem na África, evidencias de DNA mostram que descenderam de migrantes africanos há cerca de 50 mil anos, e evoluiu isolado na oceania.

"Aborígene não é correto. O correto na lingua portuguesa é "aborígine".


  • Uma pessoa indígena, nada mais é que alguém nativo de um lugar, portanto os aborígenes australianos são sim indígenas, já que estam estabelecimento em Austrália há, quem sabe, milênios. Quanto a origem deles nada posso comentar, não sou estudioso do assunto. Quanto a pele, é de fato escura, semelhante a alguns povos de África, portanto são negros sim. Ser negro não é necessariamente uma pessoa de África ou de origem africana. Uma pessoa de outra origem, como Ásia/Oceania (alguns povos têm compleição escura) pode ser sim considerada negra, por que não?

--201.19.66.92 23h25min de 20 de Outubro de 2007 (UTC)

TRADUZAM A PÁGINA EM LÍNGUA INGLESA[editar código-fonte]

Ela está muito melhor; fala da criminalidade australóide e desmistifica a auto-vitimização do selvagem falsamente bonzinho; embora representem apenas um em cada 100 australianos, os australóides cometem 1 em cada 4 crimes e portanto são 1 em cada 4 prisioneiros.

Fala sério né cara, racismo escroto.Logico que cometem mais crime, são muito mais pobres e com piores condições de vida do que o resto dos australianos.o comentário precedente não foi assinado por 201.47.183.116 (discussão • contrib.) Heitor discussão 22h31min de 25 de Setembro de 2008 (UTC)

se ser pobre fosse sinonimo de ser criminoso...[editar código-fonte]

não existiriam tantos pobres honestos neste país e no mundo, pois uma coisa não justifica a outra. foi a maior barbaridade que eu já ouvi; se vc for pobre, tem que ser marginal - pobre não pode ser honesto...

"Logico que cometem mais crime, são muito mais pobres e com piores condições de vida do que o resto dos australianos."(a pérola do incitador a violencia e disturbios sociais); e independente da raça deles, o FACTO é de que cometem mais crimes - agora que este artigo está ultra-parcial e cheio de dogmas ideologicos mais a esquerda do espectro, isto está. deixar que a proto-religião populisto-demagógica supere a imparcialidade de se mostrar fatos sem cair naquela de inserir opiniões ou certas ideologias a esquerda ou não, é querer enfraquecer ainda mais um projeto já tão desacreditado quanto a wikipedia; é querer terminar de sepulta-la, visto que agora sempre que se fala em wikipedia por aí, os mais esclarecidos na net e fora dela soltam piadinhas como se aqui nada fosse confiável(e o perigo é justamente quando começamos a perceber que eles não estão tão errados assim quanto assim queríamos que estivessem...).o comentário precedente não foi assinado por 189.71.19.89 (discussão • contrib.) Heitor discussão 02h19min de 30 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ola amigo, um julgamento mais a direito do espectro seria o que? A total falta de contexto historico como sua observação?Não esqueça que honestidade(explicito) e meritocracia (implicito) são conceitos de nossa sociedade ocidental e "justa", portanto bem localizada historica geograficamente. Parece que os indios e descendentes de indio no amazonas e os negros e descendentes de negros na Bahia e que coincidentemente compõe o grosso pobre e população carceraria não significam nada a você, apenas um entrave para sua "observação" perpicaz.§ sandro da silva vilanova§comentário não assinado de Sandro da silva vilanova (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 18h50min de 31 de março de 2016 (UTC) (UTC)[responder]

Mas que artigo mais pessimista[editar código-fonte]

Galera, eu assumo que não conheço sobre a história dos aborígenes australianos, tampouco de detalhes da história australiana. Entretanto, não preciso de tão minucioso conhecimento para perceber a parcialidade da seção 'História'. Seção terrivelmente pessimista. Sim, houve massacres. Sim, houve assassinatos. Sim, houve tragédias humanas. Mas... por favor, quem escreveu este artigo sofria de misantropia! Leiam a seção para ver sobre o que estou falando.

Solicito uma reescrita, usando como base de preferência o artigo em inglês (ou não, é apenas uma sugestão). O artigo não deveria conter parcialidade pró-aborígene.

Atenciosamente, Leonardo Cebin (disse e fiz) 21h22min de 6 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Amigo seria bom se voce sustenta-se historicamente esse seu argumento, apenas baseado no que voce acha que e certo fica dificil trabalhar, se voce ja leu alguns relatos como o do Capitão James Cook, ver o quão são pacifistas esse povo. Diferentes do povos da Amazonia ou dos Mexicas, que era guerreiros, ou os nativos da Islandia. Como o texto diz não era um povo belico, mas agora são os que mais cometem crimes e compõe a maior parte da comunidade carceraria. Estavam esperando so o branco chegar pra botar de fora suas garras? Não sabiam o significado da palavra honestidade e so depois de serem massacrados, quase exterminados aprenderam com os brancos?sera?Existem otimos livros, como os diarios de James Cook, e de antropologia.§sandro da silva vilanova§ OBS:So tem comentários racistas nessa pagina, se por um lado não sabem absolutamente nada do que falam por outro são muitos, iguais a um vespeiro. comentário não assinado de Sandro da silva vilanova (discussão • contrib) -- Chronus (discussão) 18h50min de 31 de março de 2016 (UTC) (UTC)[responder]