Discussão:Akatsuki (Naruto)

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Isto não me parece um artigo prestável para uma enciclopédia. E para isso basta ver como é escrito, ou melhor, pessimamente escrito. Tiago Nóbrega Vaconcelos 23:38, 26 Maio 2007 (UTC)


(pequena alteração)

Editado 暁 que significa alvorada, e não lua vermelha. Vermelho é aka ,porém com o kanji 赤 , e lua é tsuki com o kanji 月 . Akatsuki nesse caso é escrito com um único kanji (como pode se ver na versão japonesa) , o 暁 que significa alvorada, luz, acontecimento.

Para de vandalizar!!![editar código-fonte]

Cara para de vandalizar! Esse aqui não é o seu site pessoal então para né?! Lembre-se que todos olham este artigo e se quiser vandalizar vá para outro site! Ae algum moderador on para dar um jeito nessa Gil mnogueira e até esse Fabianopires que estrago muito o artigo! Se vocês não gostam do Anime/Mangá Naruto vão editar e ficar olhando o que vocês gostam.--Ghoug' x_x (discussão) 14h26min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)



  • Vândalo é você que insiste em estragar o trabalho de outros usuários. Se alguém tiver qualquer dúvida é só ir ao histórico do artigo. Haja paciência. Fabiano msg 23h49min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)


  • Eu vândalo ? O senhor é um fanfarrão! Na verdade acho que você nem sabe o que é akatsuki, é apenas um cara que viu que estava sendo mexida muitas vezes e tentando resolver.. só piorou!

Ou você acha que o certo é "sazon o tempero do amor" ao invés de Sasori da Areia Vermelha! Faça-me um favor: Olhe o Histórico do Artigo antes de fazer alguma mudança! E já que você é um Administrador estude antes o assunto que for tentar arrumar para não só piorar.--Ghoug' x_x (discussão) 14h33min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Liberar a Edição[editar código-fonte]

Quem fez o tópico poderia pelo menos libera-lo para edição? Ou pelo menos atualiza-lo?? o comentário precedente não foi assinado por Darkt3co (discussão • contrib.) 11h12min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Como não esta liberado para edição? É claro que esta! E vejo inclusive que você é um membro e pode editar quase todas as coisas.--Rodrigo Jm (discussão) 15h18min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pedido para editar[editar código-fonte]

Já que o artigo esta protegido quem puder editá-lo poderia por o quadro referente à Akatsuki (que se encontra na página principal de Naruto), e também o artigo que fala sobre o verdadeiro lider da Akatsuki, e incluir Yamada Math (em um tópico de ex-membros) e Uchiha Mandara (em um tópico sobre o fundador)já que já fizeram parte da organização, e também fazer um tópico sobre os membros que já estão mortos (em uma sub-divisão no tópico referente aos ex-membros).

Juin Jutsu[editar código-fonte]

Existe alguma menção sobre Juugo poder usar o selo amaldiçoado nível 3?(Fato que aparece na página do dito personagem).

Resposta: O poder do Juugo de chegar ao nível 3 do selo amaldiçoado é porque essa é linhagem sanguínea dele (comprovada em manga) até agora ele é o único que tem esse poder.

Tradução[editar código-fonte]

Gostaria de ajuda na tradução dos seguintes itens:
Kuchiyose • Crustáceo Gigante
Kuchiyose • Camaleão
Kuchiyose • Cérberus
Kuchiyose • Pterodactylus
Kuchiyose • Touro
Kuchiyose • Hachibi no Orochi(Este pelo seguinte fato: Hachibi é oito caudas, e o nome certo é oito CABEÇAS).

Pedido[editar código-fonte]

Gostaria de pedir encarecidamente que POR FAVOR ANTES ADICIONAREM QUALQUER, MAS QUALQUER INFORMAÇÃO POR MINÍMA QUE SEJA, VERIFIQUEM SE ELA É FANFIC OU NÃO, E POR FAVOR NÃO AVACALHEM POIS PESSOAS VEM AQUI PARA SE INFORMAREM, E ELAS TEM O DIREITO DE TEREM INFORMAÇÕES CORRETAS. POR FAVOR . Outro pedido deve-se ao fato de que a escrita correta é SusanoWo e não Susanoo (Se por algum motivo eu estiver errado, me digam onde conseguiram a informação e eu levarei em conta).

Obrigado, Atenciosamente AE:p5cY

Resposta Tanto susanoo,susanowo ou susa-no-o estão corretos,os Kanjis tem de três a seis formas diferentes de pronúncias,no entanto, são os kanjis os responsáveis pelo charme desse idioma,os On yomi e kun yomi são os nomes dados as duas maneiras de se ler um kanji,em outras palavras, o On yomi é a maneira de se ler e o Kun yomi representa o significado,ormalmente o On yomi vem escrito em katakana e o Kun yomi em hiragana, como essa escrita tem influência da china, pode haver essa divergencia na leitura.Espero ter ajudado Ass. Alexsnder

Erro corrigido nesse artigo[editar código-fonte]

Yamada Math é invenção[editar código-fonte]

Removi a parcela de texto referente a esse personagem fake. Agradeço ao dono do IP 200.251.136.175 que coloque as fontes por favor: quero referência ao volume do manga e às páginas que mencionam esse nome, com todos os pormenores. Palavra, que em todos estes anos, nunca ouvi falar dele. Para confirmação da minha sanidade mental, ele não é mencionado em nenhuma outra versão desse artigo, em inglês, francês, alemão, italiano, polaco, espanhol - nem mesmo na versão japonesa.

Atenciosamente, Rayana Wolfer 14:58, 18 Maio 2008 (UTC)

Pergunta[editar código-fonte]

Sobre isso então aquele Fuuijutsu do Zetsu com esse personagem fictício também é falso, aquele em que eles selavam um Bijuu em apenas 30 segundos.
Obrigado, Atenciosamente AE:p5cY

Taka não pertence á Akatsuki[editar código-fonte]

Ela apenas está supostamente trabalhando para ela (como freelancer). Mas Sasuke queria realmente com isso ver o potencial de um bijuu. Sasuke também não possui o anel da Akatsuki. PEsSO QUE NÃO COLOQUEM INFORMAÇÕES FALSAS, O WIKIPEDIA É UMA ENCICLOPEDIA E NÃO UM DIÁRIO PARTICULAR.

Pergunta

Nao deveria colocar todos os menbros da akatakusi com nivel suoerior a de um kege mas sim igaul kage e jiara superior,pois pain(talves com uchila itichi o unico que tenha uma força superor a hokage)disse que por pouco nao perdeu a luta contra jiara.o comentário precedente não foi assinado por 189.35.89.199 (discussão • contrib.)

Resposta

Não se coloca mais na parte referente a classificação esse tipo de nota: mas com força de um Kage. Pois isso não é classificação, é força, e portanto se querem dizer que determinado personagem possui força de Kage, ou superior, coloque essa nota na parte referente a força.
Aep5cy (DctribAElogsBMF)

Como reverteram as minhas edições, vou explicar o que fiz :

  • Conforme já discutido anteriormente, os nomes devem ficar em portugues (Vila Oculta da Folha, e não Konohagakure no Sato) e nome de personagem na ordem ocidental (Sasuke Uchiha, e não Uchiha Sasuke)
  • Retirei o excesso de ligações internas no artigo. Não precisa ter ligação para cada vez que o nome Tobi aparecer no texto.
  • Retirei informações sobre o Orochimaru que falavam do que ele fez depois de sair da Akatsuki. Só interesse o que ele fez na organização, e os motivos pq ele saiu, o resto não deve ficar aqui, só no artigo dele.
  • Criei a seção de história para falar dos passos e objetivos da organização.
    • A seção Fundador eu passei para a seção de história, pois fala justamente da fundação da organização. Retirei as menções aos números dos capítulos e coloquei isso como referência, pois num texto sobre a história nº de capítulo / episódio deve ser evitado (é preferível falar sobre em que parte da história o fato ocorreu). Reescrevi boa parte do texto pq era uma cópia das falas do itachi no mangá, e isso é VDA. Retirei as teorias sobre Tobi ser Madara pq isso já foi confirmado, então só precisa dizer que havia indícios e depois foi confirmado.

=> Rjclaudio msg 15h07min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Sobre Hidan,a explicação que deram pra 'imortalidade' dele era a de que graças a um ritual da religião dele, ele permanecería imortal enquanto estivesse matando pessoas. Sendo assim, é seguro dizer que lá na caverna da propriedade do Shikamaru ele eventualmente morreu, já que ele não podia mais matar ninguém,databook 3.

Palavras de Kishimoto."ele ganhou os poderes por conta de um ritual da religião dele, que prega a destruição de tudo e todos. Enquanto ele estiver matando, sua imortalidade se manterá"

Sendo assim seu estado é morto, e não semi-morto

Sou a favor de retirar as lutas que os personagens tem nas seções,pois tem sido GRANDE o n° de pessoas que mudam as lutas por suas opiniões, as lutas devem ser classificados pelas pessoas que a vêem e não como informação, pois cada pessoa acha uma coisa,além de "poluir" o artigos e o históricos, está ai meu manifesto. Ass. Alexsnder

Itachi matou Orochimaru[editar código-fonte]

Pessoal o Itachi somente ajudou a matar o Orochimaru "entre aspas" pois de fato quem matou foi Sasuke. O Itachi ajudou a destruir o selo, (confirmado pelo mangá). Peço que corrijam isso.

Resposta

Na verdade Sasuke não o matou e sim o absorveu em sua dimensão,ele estava "vivo" dentro de Sasuke com o selo amaldiçoado, assim quando Sasuke ficar sem forças Orochimaru sairia, como na luta contra Itachi,onde o mesmo selou o sannin,"matando-o" em parte, pois em Kabuto a uma crescente parte de Orochimaru evoluindo.

Retirei o estado dos personagens, pelo motivo, já há informações no seguimento do texto abaixo e em suas respectivas fichas, caso haja alteração, discutiremos aqui.--Alexsnder Anderson MSG Fala awe 19h54min de 20 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

  • pode so colocar os que estao mortos no manga

O Hidan não aparecerá na 4 Grande Guerra Ninja, pois conforme o capítulo 531 no mangá mostra que Kakuzu está no País das Nuvem lutando junto com os Irmãos Kinkaku e Ginkaku, ele primeiramete nem sabe onde o Hidan está.

Propus a eliminação dos redirecionamentos afluentes Líder da Akatsuki (Naruto), Líder da akatsuki, Líder da Akatsuki e Akatsukis. --Mister Sanderson 00h07min de 26 de julho de 2011 (UTC)[responder]

O Obito defectou a Akatsuki e ele já foi morto pela Kaguya, então ele agora é ex-membro da akatsuki, somente o Zetsu é ativo ainda. --179.235.76.110 (discussão) 20h12min de 2 de agosto de 2014 (UTC)[responder]