Discussão:Aluísio Palhano Pedreira Ferreira

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Algumas fontes (3, 4, 8 e 10) não possuem endereço ativo na web. Fazem parte de documentos transcritos das Audiências Abertas da Comissão da Verdade que tive acesso, mas não estão disponíveis online. Quando estiverem, por favor, alguém atualize as referências, se possível. Seguem os trechos:


→3 - "Inicialmente ele foi para o México e aí ele permaneceu até o final de 1970. Nós conseguimos nos arquivos públicos tanto no Estado quanto no Nacional uma série de documentos comprovando que os órgãos de repressão política já monitoravam as atividades do Aluízio Palhano desde 1964 até o ano de 1970 quando ele então retorna ao Brasil. "


→4 - "Dados sobre sua prisão e desaparecimento. Seu sequestro e prisão provavelmente deu-se a partir da denúncia do agente policial infiltrado Cabo Anselmo. Uma vez que esse era o contato de Palhano com a VPR."


→8 - "Em 1991 o nome de Aluízio Palhano foi encontrado no arquivo do DOPS do Paraná em uma gaveta com a identificação ‘falecidos’. Agentes policias envolvidos no sequestro, tortura e morte, Dirceu Gravina, o JC, o Major Carlos Alberto Brilhante Ustra, o então Major Dalmo José Cirilo, Mauricio José de Freitas, Lunga ou Lugareti, integrante dos quadros do DOI-CODI de São Paulo e o Capitão Ítalo Rolim, Dr. Pepe. "


→10 - " A denúncia oferecida em abril de 2012 foi rejeitada pela 10ª Vara Criminal de São Paulo, que tomou o fato como prescrito. O Ministério Público Federal entrou com recurso na 2ª Turma do TRT da 3ª região que ainda não foi apreciado em face de pedido de vista feito pelo Desembargador Federal Newton dos Santos. " --Fernandafantinel (discussão) 15h36min de 14 de junho de 2014 (UTC)[responder]