Discussão:Ana Jansen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O texto sobre Ana Jansen que começa chamando-a de "holandeza" está completamente errado. Na cópia do seu Testamento está escrito: "Declaro que sou natural da cidade de São Luis do Maranhão, batizada nesta mesma freguesia de Nossa Senhora da Vitória, de catedral da mesma, nesta cidade, filha légítima do Capitão Vicente Gomes de Lemos e Albuquerque e de sua mulher, d. Rosa Maria Jansen Müller, ambos já falecidos". LETÁCIO JANSEN, letaciojansen@gmail.com

Gostaria de ter maiores informações sobre a verdadeira hitória de D. Ana Jansen e suas origens.

Att.; Fernando Jansen 22 - Pai:Bento Jansen - Avô: João Jansen - tenho informações de que meu bis-avô éra descendente de holandês.

VDA?[editar código-fonte]

Yanguas acho que você se enganou, não é o meu texto que é VDA de http://forgetthefear.blogspot.com/2011/08/o-verdadeiro-caso-de-ana-jansen.html . Se tem algum VDA, é o texto que está agora. Eu retirei partes desse possível VDA, mas outras partes ficaram. Minha versão é mais distante de um VDA do que essa outra que estava e você recolocou. Omengaul (discussão) 22h49min de 2 de dezembro de 2018 (UTC)

@Omengaul: Tem razão, desculpe o incômodo. Já retornei o texto à sua edição e removi os avisos de sua PDU. Grato por avisar. Yanguas diz!-fiz 22h54min de 2 de dezembro de 2018 (UTC)
Obrigado pela atenção, Yanguas. Acho que comparando a versão atual com o blog, parece-me que ambos os textos já estão suficientemente diferentes para não ser mais caracterizado o VDA. O que acha? Omengaul (discussão) 03h06min de 3 de dezembro de 2018 (UTC)
Caro Omengaul, eu até cogitei procurar mais vestígios de VDA na origem do texto, mas, quando vi que ele já passou por uma PE bem disputada, desisti. Abraço. Yanguas diz!-fiz 14h40min de 3 de dezembro de 2018 (UTC)
Yanguas, qual PE? Omengaul (discussão) 14h45min de 3 de dezembro de 2018 (UTC)
@Omengaul: Ops, errei de novo (preciso parar de editar de madrugada... Dormindo). Foi numa central de fusões. Teve vários debatedores e, sendo o texto tão antigo (em termos de Wikipédia), seria difícil encontrar sua origem. Mas, se quiser tentar, boa sorte. Yanguas diz!-fiz 15h15min de 3 de dezembro de 2018 (UTC)