Discussão:Anagrafeu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pessoa ou gabinete[editar código-fonte]

Renato de carvalho ferreira, Apenas de um ponto de vista puramente linguístico. O texto em inglês deixa a entender que se trata de um órgão (office) – um gabinete ou algo do género. Repare que o texto diz que "continuou a existir até 1204", que só pode ser uma instituição, e não um funcionário. O facto. Mas certamente que o cara não fazia o trabalho todo sem nenhuma ajuda. Mas mesmo que fosse o caso, o facto de ser uma única pessoa não deixa de poder constituir um órgão. Veja por exemplo provedores/ ouvidores, que são órgãos, embora praticamente reduzidos ao titular, com um ou dois assistentes. Rui Gabriel Correia (discussão) 03h34min de 8 de abril de 2021 (UTC)

Rui Gabriel Correia, foi um erro de inclusão na anglófona. A menção ali foi errada. O dicionário diz (ἀναγραφεύς), fiscal official whose. Da questão do órgão, não me oponho com a correção.--Rena (discussão) 07h04min de 8 de abril de 2021 (UTC)
Ah, então trata-se mesmo de um funcionário e não de um órgão. Maravilha. Rui Gabriel Correia (discussão) 12h32min de 8 de abril de 2021 (UTC)