Discussão:Anime

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Remoções[editar código-fonte]

Proponho a remoção do trecho que lista diversos animes e de toda a seção "Fãs de anime". A lista faz muito mais sentido isoladamente, além de estar sem referências, e a seção "Fãs de anime" é toda ela irrelevante. O conteúdo atual dela apenas trata de uma disputa de popularidade entre Naruto e Bleach, a qual também carece de fontes. - Jorge Morais (discussão) 23h15min de 13 de março de 2009 (UTC)

Plágio[editar código-fonte]

Bom, a parte da história está muito semelhante a este texto de Alexandre Nagado que certamente foi utilizado como fonte (o nome dele é inclusive citado no texto). A primeira parte foi incluída nesta edição e a segunda nesta. Eu não tenho tempo para reescrever isso agora... Se alguém tiver, mãos à obra, por favor. - Jorge Morais (discussão) 15h31min de 23 de julho de 2009 (UTC)

Termos errados - Animê não é desenho[editar código-fonte]

Proponho a troca de alguns termos usados nesta página, como por exemplo, "animê, literalmente desenho animado". Caso muitos não saibam, animês não são desenhos animados e sim animações japonesas o que é absurdamente diferente, peço isso com o intuito de não passar informações erradas para as novas pessoas que chegam a Wikipédia em busca de informação. Animê não é desenho, nunca foi e nunca será e em função disso, proponho a troca destes termos errados pelo corretos, identificando os animês como "animações japonesas".

Discordo completamente pela falta de baseamento, de sentido e de verdade nessas suas afirmações. Terei que perder meu tempo para te dar algumas lições de Wikipédia, japonês, de português, lógica e psicologia:
  • a predefinição:nihongo requer, quando aplicável, uma tradução literal. Lá, se escreve o que um japonês entende quando lê アニメ (anime), e o seu significado é exatamente desenho(s) animado(s); é, na verdade, uma abreviação de アニメーション (animēshon), que é simplesmente a escrita em katakana da palavra inglesa animation, que significa animação.
  • "Caso não saiba" Você não sabe que animação e desenho animado são a mesma coisa. Ou acha que só é desenho animado a animação que não é do Japão? Visite desenho animado pra ver aonde redireciona. Confira também a acepção 6 de animação no dicionário Aulete. Ora, é uma lógica simples: desenho (conjunto de linhas e pontos sobre um plano que formam uma imagem ou ilustração) animado (movimentado)! Se animê não for feito de desenho, nem for animado, eu não sei o que é.
A não ser que você não conheça bem a língua portuguesa, você está se fazendo de desentendido para desestabilizar o artigo. Artigos não são lugar para brincar de editar! Isso se faz na caixinha de areia, ou na internet afora. Tá mais para uma atitude de otaku chiliquento (sou otaku também, mas bancar o revolucionário via Wikipédia é ridículo).
Não insista em tais edições sem cabimento. Você sabe que está ignorando a verdade ou contribuindo arriscando-se a estar completamente errado.
Denis (discussão) 13h24min de 26 de fevereiro de 2010 (UTC)

Ligações externas[editar código-fonte]

Discutir em Wikipedia Discussão:Projetos/Animangá#Ligações externas em Anime. Denis (discussão) 12h37min de 3 de maio de 2010 (UTC)

Quanto a discussão se a animação e desenho animado são a mesma coisa, queria deixar minha humilde opinião. Desenho animado é animação, mas animação não é necessariamente desenho animado. Desenho animado é todo tipo de animação que usa séries de desenhos sejam eles feitos em acetato, papel ou via computador (excluindo aqui as modelações em 3d). Animação inclui além da categoria desenho animado, produções de stop motion feitas com diversos materiais, pixilation (um stop motion onde se usa pessoas reais), computação gráfica,recortes, flip-books, areia e diversos outros tipos de materiais. Como a imensa maioria (se não a totalidade) de animes é de desenhos 2d, eles obviamente são desenho animados e consequentemente animações.

Euclides

e os anime americanos?[editar código-fonte]

apesar do proprio artigo menciona que anime é desenho animado são as mesma coisa ninguem falou nada sobre as serias animas americanas nem mesmo aquelas que foram influenciadas pelos animes japoneses como Avatar: The Last Airbender Ben 10,Chaotic,Gormiti,Kappa Mikey,Martin Mystery etc. o nome desse artigo deveria ser 'animes japoneses' porque pra receber o nome de anime deveria fala de todos os animes feitos incluido os do brasil,só fala da historia dos anime japoneses. sugiro que ou mudem o nome do artigo ou acrecentem a historia dos animes pelo mundo

Anime não é Anime Americano[editar código-fonte]

Anime é animação japonesa, não existe anime americano. Como o próprio artigo diz, anime é toda animação que venha do Japão e, Desenhos Americanos como Avatar: The Last Airbender, não podem ser considerados animes. PORQUE SIMPLESMENTE NÃO VEIO DO JAPÃO, IARA PRESTA ATENÇÃO.