Discussão:Aquecimento global

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Stop hand nuvola.svg A Wikipédia não é um fórum para expor ideias, conceitos, crenças ou críticas variadas.
A página de discussão serve apenas para discussões sobre o conteúdo da página em questão. Mensagens fora desse propósito poderão ser removidas da página.
Sobre este ícone Discussões arquivadas

Este artigo possui as seguintes páginas de discussão arquivadas:

Arquivo: 1· 2

Réplica[editar código-fonte]

(Tiburcio43 reproduzindo comentário recente de Valter Queiroz, já arquivado)

Acho que seria importante citar no Artigo, que o Co-fundador e ex-presidente do Greenpeace, Patrick Moore, defende a ideia da mudança climática natural, a Revista americana Forbes também tem um artigo que combate e tenta desconstruir a teoria do Aquecimento Global, acho que é importante mostrar a contraposição de vários cientistas a essas teorias. Temos ai o Canadense Patrick Moore, o Professor Ricardo Augusto Felício, o jornalista Larry Bell, entre diversos outros, o problema é que não ganham visibilidade alguma por conta do grande consenso entre as organizações científicas. [2] Valter Queiroz (discussão) 01h41min de 14 de janeiro de 2017 (UTC)

Valter, a seção "o consenso científico e a controvérsia popular" mostra que há grande controvérsia nos meios não científicos: declarações como a do Patrick Moore, vídeos do Youtube do Ricardo Felício, artigos do jornalista Larry Bell. Quando ao invés de meras "declarações", consultamos os artigos científicos, publicados nos periódicos especializados que exigem que qualquer afirmação esteja acompanhada das evidências que a apóiem, então o consenso é esmagador. Assim, conforme debate extenso já ocorrido aqui nesta página de discussão, o texto deste artigo será condizente com a ciência existente, e não com expressões soltas de opinião, por mais enfáticas e retóricas que estas sejam. Tiburcio43 (discussão) 20h07min de 15 de janeiro de 2017 (UTC)