Discussão:Archaea

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A Wikipédia não gosta que se remova informação a não ser que seja para incluir informação nova, mas eu acho que a descrição dos filos que existem em archaeas podem induzir os leitores em erro. Apesar de existirem Thaumarchaeota, Euryarchaeota, e todos os restantes indicados, atualmente conhecem-se muitos mais filos (mesmo para além dos Lokiarchaeota que são brevemente mencionados). E a tendência é que o número aumente, como se tem visto com as novas recentes prospeções microbiológicas baseadas em metagenómica.

Talvez os filos que compõe o domínio Archaea mereçam uma secção nova, a ser editada frequentemente.

Qual seria a diferença do metabolismo dela? Li que existem bactérias aerobias e anaerobias, mas como elas poderiam utilizar o oxigênio no metabolismo se elas não possuem mitocondrias?

Arqueias são do Reino Archea e não tem nada a ver com bactérias, a não ser por serem procariotas. Pode ser facilmente identificado através de análises genéticas que são Reinos tão distintos quanto os eucariotos. fontes:

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.whoi.edu/cms/images/lstokey/2005/1/v41n2-delaney6en_5113.gif&imgrefurl=http://www.whoi.edu/oceanus/viewImage.do%3Fid%3D5113%26aid%3D2403&h=404&w=450&sz=44&hl=pt-BR&start=1&sig2=jRJfgQz15TOkpLlmsDTUBA&um=1&usg=__XSd7k-E81R8_Az4hv03PgdVmXqE=&tbnid=W7Whbt7uLzsKDM:&tbnh=114&tbnw=127&ei=C7DJSM2xKIKGuAXxoLmVAQ&prev=/images%3Fq%3Dbacteria%2Beucaria%2Barchea%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26rls%3Dcom.microsoft:en-US%26sa%3DN

http://www.arb-home.de/

Os únicos reinos reconhecidos são animal, vegetal, fungi, protista e monera, isso oficialmente. Porém, se a Wikipédia tem gosto por colocar artigos não oficiais e baseados em fontes que não tem o alvará do comunidade científica internacional, o problema é dela.

->Reinos reconhecidos "oficialmente"? Fonte, por favor? Leia um pouco mais de Woese e um pouco menos dos nossos tristes livros didáticos...

-> Por favor ignorem este comentário. Essa classificação já não é usada pela comunidade cientiífica há algum tempo (desde que começamos a usar métodos moleculares para determinar as relações filogenéticas entre organismos.

Redundância[editar código-fonte]

Em 2.2 - Classificação Atual, os últimos parágrafos contém informação redundantes, quase idênticas aos parágrafos acima, salvo por pequenas alterações.