Discussão:Arquitetura pós-moderna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

início[editar código-fonte]

olá a todos: estamos precisando incrementar este artigo.Abmac
legal lusitana, vamos melhorar sempre. abmac 13:51, 30 Maio 2006 (UTC)

A imagem da casa da música foi retirada pois é um exemplo de arquitetura recente, e não pertence ao "movimento pós-moderno". Por favor observar o artigo.

O artigo não pode se ater a uma única definição de "pós-moderno". NUNCA houve um "movimento" pós-moderno, mas um conjunto de tendências e grupos que posicionaram-se ou foram posicionados historicamente como "posteriores à modernidade". Talvez a imagem do Koolhas não seja a melhor opção (levando em consideração que o "arquétipo" do pós-moderno é sempre colocado como sendo Venturi ou coisa do tipo), mas ainda assim, não deve ser marginalizada do artigo.--g a f msg 21:25, 27 Agosto 2006 (UTC)

Sim, claro. Leia o artigo atentamente e verá que está dizendo exatamente isso: que não há uma definição única de pós-moderno. Veja que ninguém no artigo é chamado de pós-modernista. No entanto, houve um periodo crítico determinado que vai do começo dos anos 60 até a década de 90 marcado por algumas linhas de questões e um grande número de críticos e historiadores se refere a este periodo como "pós-moderno"(lembre-se que isto é uma enciclopédia e algumas generalizações acabam sendo feitas, senão não poderíamos falar de periodo algum). Entre todos os nomes citados, eles têm em comum a crítica ao modernismo, em diversas formas. (o artigo procura mostrar isso). No entanto, temos que reconhecer que existe aqueles que se auto-reconhecem como pós-modernos, e venturi é certamente um deles. Entendo sua preocupação em não criar uma classificação fechada e uma noção de "movimento". Ela também é a minha. Veja novamente se não é isso que o artigo tenta sugerir. Desde o inicio o artigo estabele: "A arquitetura pós-moderna é um termo genérico..." Agradeço, no entanto, a sugestão e vou rever o artigo para ter certeza de que não passa a idéia de "movimento".

lembremo-nos do interesse enciclopédico (no caso wikipédico)... que não é um website de opinião, ou grupo. alexandre abmac 01:37, 28 Agosto 2006 (UTC)

OK, obrigado.

veja que o artigo está mesmo evoluindo muito rapidamente. alexandre abmac 15:07, 28 Agosto 2006 (UTC)