Discussão:Atenas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A cidade de Atenas x A antiga Atenas[editar código-fonte]

As duas seções Atenas#A antiga Atenas e Atenas#A cidade de Atenas Apresentam o mesmo conteúdo diferindo apenas na wikificação. Vou manter Atenas#A cidade de Atenas que está mais bem wikificada, removendo a outra seção.

--girino 02:54, 26 Abril 2007 (UTC)

redundâncias[editar código-fonte]

pessoal, as citações dos principais monumentos, ruínas e museus se repete várias vezes no artigo, acho melhor condensar tudo numa seção só. Tetraktys (discussão) 19h23min de 21 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Concordo! --Stegop (discussão) 00h53min de 10 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Links para artigos não existentes[editar código-fonte]

Se por um lado me parece boa ideia criar links para artigos que, embora ainda não existam, é provável que venham a ser criados brevemente, por outro acho que na actual redacção se abusa disso. --Stegop (discussão) 00h53min de 10 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Página de desambiguação[editar código-fonte]

Dado existirem vários artigos relacionados com Atenas, não terá sentido criar uma página de desambiguação? --Stegop (discussão) 00h54min de 10 de novembro de 2009 (UTC)[responder]

Remoção da minha versão de 10-Nov-2009[editar código-fonte]

Heitor C. Jorge removeu por completo a minha edição de 10-Nov-2009 do artigo - apesar de lhe chamar revisão, não vejo o que foi mantido. O sumário da edição de Heitor C. Jorge é: "Rv. edições de Stegop por eliminação de imagens e alteração do layout sem justificativa plausível".

Não pretendo entrar em confronto com um editor muito mais sénior que eu, acho, no entanto que devo argumentar.

  • Alteração de layout: é discutível e uma questão de gosto pessoal, mas, como referi no sumário da minha edição, acho que a disposição das fotos dá um ar desorganizado ao artigo. Esse argumento pode não ser plausível para alguns, mas o mesmo se aplica à remoção das alterações.
  • Ao contrário do que é dito, tive o cuidado de não remover qualquer foto, apesar de achar que o artigo tem demasiadas fotos e que nos "Commons" há fotografias de maior qualidade.
  • Academia de Artes de Atenas: se tal coisa existe, não faz parte da Trilogia de Atenas. O nome oficial é Academia de Atenas, embora também seja conhecida como Academia Nacional e "Letras e Artes" é uma das suas 3 secções.
  • discíipulo: é mais correcto que discípulo?
  • Ateniana: acredito que a palavra exista em português do Brasil, mas por uma questão de coerência, na medida em que, segundo o Google só existem 2 ocorrências dessa palavra em pt.wikipedia , não seria preferível usar "ateniense"?
  • Link "Fotografias de Atenas": limitei-me a formatá-lo da forma em que já se encontravam os links anteriores que apontam para páginas em língua estrangeira.
  • Link para fotopedia.com: se o anterior se mantém, porquê remover este, que por sinal é de um projecto cooperativo que pretende complementar a Wikipedia e cujo funcionamento é em tudo semelhante?

Compreendo que a maior parte do trabalho de revisão não justifique mais do que desfazer a últimas alterações por estas serem desastradas ou puro vandalismo, mas por outro lado, quem faz revisões deve saber melhor do que ninguém como a verificação do textos não é trivial, pelo que desfazer alterações não deveria ser feito de ânimo leve, pois podem implicar o desrespeito pelo esforço bem intencionada de outros. --Stegop (discussão) 06h02min de 10 de novembro de 2009 (UTC)[responder]