Discussão:Autoestrada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

"Uma auto-estrada, como ruas e avenidas, é uma via de comunicação terrestre, quase sempre dentro de uma área urbana." Parece-me que as auto-estradas servem essencialmente para ligar diferentes áreas urbanas. Embora também existam auto-estradas urbanas, não são "quase sempre dentro de uma área urbana". --Jcmo 16:58, 24 Jun 2005 (UTC)

"exemplo de auto-estrada" na foto[editar código-fonte]

"As auto-estradas não devem ser confundidas com vias expressas. Frequentemente, auto-estradas permitem a circulação de pedestres e ciclistas ao longo da via pública, e podem possuir cruzamentos normais com outras vias públicas, e sua principal finalidade é fornecer um meio de acesso inter-urbano, enquanto uma via expressa é fechada a pedestres, ciclistas, não possui cruzamentos (e sim rampas de acesso), e serve primariamente para atender ao tráfego de uma dada área urbana."

Ou seja, a foto ilustra uma via expressa. Andrevruas 12:09, 21 Maio 2006 (UTC)

Não em Portugal.... uma auto-estrada não tem cruzamentos normais. -- Nuno Tavares 12:14, 21 Maio 2006 (UTC)
  • Nem em Portugal, nem em lado nenhum. Se é é uma coisa diferente. Vocês estão a confundir uma auto-estrada com outra vias expressas (conheço a do Porto apenas, que de facto tem cruzamentos e tem passeios nos lados), aqui também tinhamos uma via expressa, agora é apenas uma avenida. As auto-estradas começaram na Alemanha, e pelo que leio no Brasil já tinha em 1920, o que é impossivel. Os interwikis tb estão mal.
  • Auto-estrada = en:Motorway (UK), en:Freeway (USA), fr:autoroute (França), es:Autopista (Espanha), e claro de:Autobahn (Alemanha). A palavra highway confunde.
  • Uma auto-estrada não tem cruzamentos, tem nós
  • Uma auto-estrada não tem semáforos, é sempre a andar
  • Uma auto-estrada tem pelo menos duas vias de cada lado
  • Uma auto-estrada corre fora da cidade, excepto se for uma via de cintura. No Porto esta é como um rio na cidade. ou seja, para a população passar para o outro lado da cidade (quer seja de carro, de bicicleta ou a pé), tem que usar pontes/viadutos!
  • Não é usada (nunca) por um pedreste/ciclista, a não ser que queira ser morto, o que acontece com algumas pessoas que bebem que acabam feito pudim.
  • serve para ligar de forma rapida diferentes cidades.
  • O artigo está a descrever as Estradas Nacionais, que já ninguém usa a não ser para passeio (por causa da paisagem), as auto-estradas não têm grande paisagem, muitas são em vale.

--Pedro 22:47, 11 Setembro 2006 (UTC)

Correção[editar código-fonte]

Olha o que alguém escreveu no artigo, na parte que fala sobre as autoestradas de Portugal:

"...construídos alguns outros TROÇOS nas...", o autor original ou alguma outra pessoa podia redigir esse texto e corrigir as idiotices.comentário não assinado de 187.58.244.234 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

@187.58.244.234: Em primeiro lugar, peço que abaixe o tom imediatamente. O texto não precisa de qualquer correção. Em português europeu, o termo "troço" pode ser usado para se referir a um "trecho" ou "parte". Estamos em uma enciclopédia lusófona, que abrange todas as variantes do português. Sugiro que procure saber mais sobre os assuntos que o senhor acredita ter condições de apontar "erros". Cumprimentos cordiais. Chronus (discussão) 11h35min de 7 de maio de 2015 (UTC)