Discussão:Avril Lavigne/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Até quando essa pagina vai estar bloqueiada!!!---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 16h22min de 6 de Dezembro de 2008 (UTC)

Até que em fim!!!---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 14h52min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)

Não dá para reformarmos esse artigo? Está muito ruim, tem algumas informações incorretas… Vamos tentar não vandalizar e não colocar essas coisas ridículas.
o comentário precedente não foi assinado por Usuário:Vitor mazuco (discussão • contrib.)

comprovação[editar código-fonte]

É logico que está comprovado que aqui no brasil é onde está o maior publico dela:1°maior numero de hits em #1 lugar 2°o MAIOR show da vida dela 3°O 5°em vendas de cd's e dvd's e isso já está tudo comprovado pelos sites oficiais de vendas , paradas de musicas e shows do país quer mais???

Participação no jogo Elite Beat Agents[editar código-fonte]

Não sei exatamente onde encaixar, mas uma informação interessante é que a música Sk8er Boi é usada no jogo Elite Beat Agents do Nintendo DS (é um cover feito por Angela Michael). Esta informação também não consta no artigo em inglês da cantora, mas está no verbete do jogo [1]. --Chester 14h53min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Avril "Ramona" Lavigne?[editar código-fonte]

O nome dela tem mesmo "Ramona" no meio ou é nome artistico? é o nome verdadeiro dela.


ela tem RAMONA mesmo


Depois que ela casou NÃO tem mais Ramona. Agora é Avril Lavigne Whibley.

Ela não tirou Ramona não. O nome dela é Avril Ramona Lavigne Whibley. LP Sérgio LP (discussão) 21h59min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Novo integrante[editar código-fonte]

Stephen Anthony Ferlazzo , tecladista , (2007 - Atualmente) o comentário precedente não foi assinado por Lacrymosa (discussão • contrib.) NÃO.. LÓGICO QUE NÃO.. JA OUVIU FALAR DE NOME ARTISTICO?????? o comentário precedente não foi assinado por C23 o (discussão • contrib.)

Falta um artigo para o The Best Damn Thing o comentário precedente não foi assinado por Lacrymosa (discussão • contrib.)

F.U.N por favor!!!!!!!!!!!!


     "Ela usa lenti ou os olhos dela e azuis mesmos"?

o comentário precedente não foi assinado por 201.51.228.136 (discussão • contrib.)

naum da pra editar aquilo naum????? faz 2 meses q the best damn thing foi lançado e naum mudaram ainda. o comentário precedente não foi assinado por 201.14.30.210 (discussão • contrib.) 17:47, 21 Maio 2007

Punk Rock?Pop Punk?[editar código-fonte]

aonde? punk rock=The Clash,Ramones,Social Distortion pop punk=Green Day e Offspring. avril é pop rock,ou então,pop alternativo.faz favor. o comentário precedente não foi assinado por Lostlullaby (discussão • contrib.)

avril tem mais haver com cantoras de pop rock alternativo dos anos 1990,como alanis,fiona apple(primeiro disco),paula cole a afins,do que com green day e blink 182 né meu povo. tb não concordo com o rotulo de pop punk.o fato dela fazer um som alegre,pra cima e tal,não tem nada haver com punk. o comentário precedente não foi assinado por Lostlullaby (discussão • contrib.)

Eh sim[editar código-fonte]

se vc ja teve o pazer de ouvir i Can Do Better , Girlfriend saum totalmente pop/punk proprio myspace da avril esta´pop/roc/punk o cd TBDT vai ser totamente nesse estilo querida,exemplo:

pop punk: http://www.youtube.com/watch? v=nZaliWszgGk punk rock: http://www.youtube.com/watch? v=nZaliWszgGk pop rock alternativo: http://www.youtube.com/watch? v=UTv_zkPVcEM


Eu gostaria que fosse disponibilizado neste artigo o comentário a respeito da voz de avril (tipo, rango vocal etc) porque acho que estes dados fazem falta. Não tenho acesso aos mesmos e sugiro que alguém perito no assunto acrescente isso. avril: http://www.youtube.com/watch? v=HmCukzeT2WE me diga,oq parece oq? não estou falando mal da avril,acho ela incrivel,inteligente,cantora foda,e tudo mais,mas punk rock,ou pop punk,ela não é. é bom dizer que o myspace é feito pela maldita gravadora,que adora vender o artista de forma errada(no caso da avril,vender ela como eterna adolescente). ela é pop rock,com uma certa influencia do pop punk dos anos 1990,mas isso não faz dela uma cantora de pop punk.tanto que qualquer fã de pop punk não gosta de avril(pop punk das antigas). é o mesmo caso do no doubt,outra banda de pop rock(mais pop,verdade seja dita),que apesar das influencias de ska e hardcore,nunca foi uma banda de ska ou hardcore ¬¬ repetindo,eu adoro avril,e coloco ela ao lado de cantora de alto nivel,como fiona apple,alanis e paula cole. o comentário precedente não foi assinado por 201.36.206.161 (discussão • contrib.)

certa fez eu li uma entrevista da avril,em que ela diz que é uma cantora pop que adora brincar com influencias,e sempre fazer algo novo. o comentário precedente não foi assinado por 201.36.206.161 (discussão • contrib.)

eu sei a avril numk se rotulo de punk mais hoje em dia o pop punk ta diferente o rock da diferente n existem mais beatles etc…hj tudo eh emocore o que eu quero dizer eh que rotularam ela de pop/punk o comentário precedente não foi assinado por Lacrymosa (discussão • contrib.)
ah e ate o travis do blink 182 disse qu eo cd da avril esta perfeitamente um punk/pop a musicas punk/pop(mordena) eh oque rotulam hj pop eh britney spears e pop/rock eh kelly clarkson me desclupa se to errado mais a avril n se emcaixa negum dos dois nem pop nem pop/rock talvez seja alternativa pq a mundo todo rotula ela de pop/punk por isso q a assim. o comentário precedente não foi assinado por Lacrymosa (discussão • contrib.)
kelly clarkson não é MTTTTTTTTTO distante de avril não.claro,a kelly faz uma coisa mais puxada pro pop,tem um toque meio brega por causa do vozeirão,a avril faz uma coisa mais alternativa e energetica.mas não são opostos,tipo slayer e avril. E sarah machlan é pop,e não tem nada haver com britney.fiona apple tb,é pop e não tem nada haver com britney.pop é um rotulo mtoooooooo grande,que cabe varios pré estilos. E sobre o pop punk,levando em consideração que pop punk hj em dia é simple plan e fall out boy,avril se encaixa nisso sim. Agora,pop/rock/punk eu não concordo.fica parecen que a avril é esses 3 estilos,e ela não tem um pingo de punk rock no som.pop punk,ou pop rock,tudo bem,mas punk rock,ai não tem nada haver. o comentário precedente não foi assinado por 201.36.206.161 (discussão • contrib.)
avril lavigne e uma cantora muito especial com um estilo muito proprio que toda a gente adora o comentário precedente não foi assinado por 84.90.125.167 (discussão • contrib.)
Acho q Avril Lavigne eh mto mais do uma cantora pop. o comentário precedente não foi assinado por 200.138.69.159 (discussão • contrib.)

Concordo perfeitamente c os 2 últimos comentários. n diria melhor.

meu Deus, se RBD é rock, a Avril nem é hardcore, é heavy metal. Mas ela está meio difícil de rotular pq o rock + feito hj em dia é td emocore. Vejam só: nx zero, fall out boy, panic! at the disco, good charlotte… um bom rock tá meio dificil de encontrar!

fala sério mano, o dia que nx 1.0, fall out bosta e outras bandinhas de viado forem rock eu corto meus colhões fora…

→:Meu caro, acho melhor entao vc cortar teus colhões, pq nx zero, fall out boy e estas outras "bandinhas", sao emocore e, emocore é Rock./Sem mais comentários…

Best Damn Thing[editar código-fonte]

ei.. já tem no wikipedia o artigo do novo cd.. atualiza ai… vlw o comentário precedente não foi assinado por Regex (discussão • contrib.)

Não querem deixar que o artigo seja criado, mesmo sendo o álbum mais vendido no mundo atualmente. Veja The Best Damn Thing, The Best Damn Thing (álbum de Avril Lavigne) e The Best Damn Thing (álbum). --Ryudo msg 19:24, 1 Maio 2007 (UTC)

Predefinição:Avril Lavigne[editar código-fonte]

A predefinição deveria estar incluída no artigo: {{Avril Lavigne}}. --Ryudo msg 19:46, 9 Maio 2007 (UTC)

Procurem pela definição de Pop Rock e vcs verão q significa "Rock popularmente conhecido nos estados unidos"

A definição pra Avril pode mudar ali então!

Não sei quem é o administrador mas tira aquele POP de lá… a Avril é muito mais q isso!

Coloca ROCK ou então POP ROCK que fica mais digno pra ela!

POp/rock[editar código-fonte]

eu axo que a avril n se encaixa em engum dos dois eh uma coisa mais alternativa Heeeeron 21:31, 25 Maio 2007 (UTC)

→: Ela eh Pop/rock alternativo

Biagorafia atulizada[editar código-fonte]

Avril Ramona Lavigne (Napanee, Ontário, 27 de setembro de 1984) é uma cantora de Pop do Canadá. Seus três (sendo um deles um cd/dvd) álbuns musicais, "Let Go" (lançado em 2002) "My World" e "Under My Skin" (lançado em 2004) venderam mais de 32 milhões de cópias juntos.

Avril, filha de Judy Lavigne e John Lavigne, nasceu numa família religiosa de classe média. Teve uma infância calma mas superprotegida pelos seus pais. Cantava desde que era uma criancinha. No começo, cantava somente na igreja, mas logo começou a se apresentar em feiras e exposições. Sua mãe lhe chamava de Little Song Bird, que quer dizer Pequeno Pássaro Cantor, em inglês.

Certa vez, ganhou o concurso de uma rádio para cantar com Shania Twain, uma cantora de country moderno. Lavigne gostou do gostinho do sucesso e resolveu que, definitivamente, seria cantora.

Avril abandonou a sua pequena cidade para tentar a sorte como cantora na cidade de Nova Iorque, que ela mesma chama de "Capital do Mundo". Seu estilo jovem e irreverente chamou a atenção dos produtores, e várias músicas que lhe foram propostas obtiveram a mesma resposta da jovem adolescente: "Não gosto da idéia de ir ao palco cantar algo que outra pessoa escreveu. Se estou lá em cima quero dizer 'Isto é o que eu escrevi, isto sou eu mesma falando'."

Gosta de South Park e sua comida preferida é pizza. Sofre de asma e hipoglecimia. Gosta quando os fãs demonstram o seu apreço como, por exemplo, quando fundam bandas inspirados no seu exemplo.Em 2007 Avril Lavigne lançou The Best Damn Thing que ja é um sucesso vendeu apenas em 18 dias 2 milhões de copias.Girlfriend realizado para ser seu primeiro single chgou ao topo da Billboard.


por favor coloquem

Heeeeron 20:57, 27 Maio 2007 (UTC)

POP ROCK OU POP PUNK!!!!!!!!!!!!![editar código-fonte]

Eu acho que cantora pop é mto pouco para avril, ela merece mais. muda aquilo porfavor né?? agora Hilary Duff, Kelly Clarkson,Ashlee Simpson são pop/rock????? Elas conseguem ser mais pop que a Avril Lavigne. Aprenda com o Wikipedia dos estados unidos http://en.wikipedia.org/wiki/Avril_lavigne super atualizado e bem escrito.

só pop mesmo emo não é rock

-. emocore eh rock e avril tbm;; Pq ñ dá pra compara avril lavigne com britney spears, de jeito nenhum!!!!

MUDEM AQUILO POP PARA POP/PUNK[editar código-fonte]

atualizem por favor!!!!!!!!!!!!!!

Singles / Tabela / B-Sides[editar código-fonte]

Alguns "erros" a serem corrigidos, por favor:

Singles[editar código-fonte]

The Best Dam Thing
  • (2007) - Girlfriend
  • (2007) - When You're Gone
  • (2007) - I Can Do Better
  • (2008) - Everything Back But You

Tabela[editar código-fonte]

Na tabela encontra-se "Belleville" como a cidade natal ao invés de "Napanee" e o link para o website oficial que deveria ser www.avrillavigne.com está www.avrillavisne.com.

Ela nasceu em belleville e nao em napenee, ela se mudou depois pra lá. Na música My World ela fala. :B

B-Sides[editar código-fonte]

The Best Damn Thing

- I Will Be

- Alone

É Isso!

usuário:Crysthian Arnon

Ta desatualizado!!!![editar código-fonte]

Atualizem por favor, tem muitas coisas para atualizar.E tirem aquele pop de lá, se até RBD é pop/rock então Avril Lavigne é Hardcore.

Girlfriend jah foi 1º lugar da billboard falta isso na tabela!!!

o comentário precedente não foi assinado por Fma (discussão • contrib.) 12h28min de 7 de Julho de 2007 (UTC)

PERFECT,PERFECT![editar código-fonte]

Nossa ficou otima essa atualização en outras palavras Perfect. Parabens

o comentário precedente não foi assinado por 201.40.206.70 (discussão • contrib.) 16h41min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Atualização[editar código-fonte]

Nussa fikou show!!!!! adorei a atualização. Parabens pra quem atualizou.

o comentário precedente não foi assinado por 201.89.65.165 (discussão • contrib.) 17h10min de 16 de Julho de 2007 (UTC)

Novas atualizações[editar código-fonte]

São necessárias novas atualizações nesse artigo. Sugiro que criemos um artigo principal para a discografia do artista visto que a página está muito grande. São necessárias também certas correções gramaticais, de formatação e de coerências, porque achei algumas mas não consertei todas visto que o artigo está realmente muito grande. Peço também que essa página de discussão seja limpada e que as pessoas que participam da discussão ponham suas assinaturas, peço também que se no caso de não estiverem cadastradas que se cadastrem na wikipédia (E por favor leiam o tutorial e etc sobre como agir na wikipédia vocês estão postando coisas sem formatação, por exemplo: uma URL de uma página!) (Obs: Tive que fragmentar uns links do Youtube porque o filtro de spam não estava deixando eu salvar a página.) Daspah 21h11min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

40 MILHÕES??[editar código-fonte]

Ahh.. gente por favor neh!.. sou fã da Avril.. a gente naum precisa fik alterando as vendagens dela!!

todo mundo sabe:

Let go: 14 milhões under: 7 milhões the best: quase 4 milhões..

Não importa c a britney ou christina venderam mais.. o q importa eh a gente ser fiel a Avril! agindo dessa forma passamos uma imagem ruim de nós!

isso não chega nem a 30 milhões quem dirá á 40!!

corrijam.. td mundo sabe q naum eh isso..

o comentário precedente não foi assinado por 201.24.99.83 (discussão • contrib.) 21h23min de 14 de Agosto de 2007 (UTC)

Segundo o site oficial brasileiro "www.alavigne.com.br" o Let Go vendeu 18 milhões de copias e o UMS 14 milhões esses dados são da BMG recordes o comentário precedente não foi assinado por Heeeeron (discussão • contrib.) 19h29min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)


→ Ok amigo, mas pegar informação de site-fã é meio tenso. A parada é realmente exagerada, como essa da avril. Eles aumentaram PELO MENOS 2 milhões de cds vendidos PRA CADA UM. Experimente ver em sites tipo worldcharts.co.uk, é melhor.

O nº oficial de vendas é o da IFPI que são mais de 16 milhões. Vitor Mazuco Msg 03h30min de 2 de julho de 2009 (UTC)

Concordo com o Daspah, tem muitas coisas como certficações, e detalhes de álbuns, que poderiam ficar na página de Discografia, eu também ajudo na página da Hilary Duff, e andei arrumando a página de Discografia da hil, e ficou bem melhor, eu acho, pelo menos!

Assinem as mensagens, está bem pessoal?

Eric Duff 15h50min de 18 de Agosto de 2007

Eu colokei todo conteudo la espero que estaja certo , tava meio grande e demorava pra abrir Discografia Avril Lavigne. Heeeeron 22h32min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)


heyyy o 'whibley' tah errado na tabela,não é 'Wibley' e sim 'Whibley'!=D

Glamrock e power pop???[editar código-fonte]

De onde tiraram isso?????? Avri eh POP/ROCK POP/PUNK POP ROCK ALTERNATIVO POP ALTERNATIVO ateh pode ser aquilo la tbm, mas acho que esses generos tem mais haver com ela.o comentário precedente não foi assinado por 200.103.168.49 (discussão • contrib.) - Delemonmsg é bão sô! 04h51min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Fãns no Brasil[editar código-fonte]

O Brasil tem o seu maior numeros de fãns da cantora isso é verdade?--Vitor mazuco (discussão) 22h35min de 7 de Abril de 2008 (UTC)Vitor Mazuco


Shows no Brasil[editar código-fonte]

Seria possível não colocarem as datas dos possíveis shows da Avril em agosto no artigo? Não tem nada confirmado ainda, só especulação, quando confirmarem o show, aí sim coloquem no artigo! Eric DuffD-C 04h03min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

PELAMORDEDEUS, mudem o estilo![editar código-fonte]

Meu Deus, quem são os desinformados que colocam que avril é PUNK ROCK? pelamordedeus, eu lambo a chão da pessoa que tiver o bom senso de trocar aquela PIADA por pelo menos pop-punk. Fala sério, avril punk rock? Alguém aqui ouve o que é realmente punk rock pra ter a mínima idéia que avril NÃO é isso? Além disso, a fonte que tão usando pra dizer que avril é punk rock tá classificando avril como pop-punk. ENTÃO TROQUEM PARA POP-PUNK! Na minha opinião, deveriam colocar power-pop, pop-rock e pop-punk, mas como tem fanzinho que realmente acha que avril é rock ( nunca deve ter ouvido o rock de verdade, mas enfim ) é até aceitável deixar o rock. Mas o punk rock é uma facada no coração pelamordedeus!

  • gente sério, troquem troquem troquem! Ou vcs acham que isso: youtube.com/watch?v=iIREYTH6Noo é punk rock? o.o
  • Feito Pronto, fui EU que arrumei! =) LP Sérgio LP (discussão) 01h55min de 10 de Julho de 2008 (UTC)
  • Feito Concordo com tudo que você colocou, já mudei o gênero musical, retirei punk rock, Avril é no máximo pop punk. OffsBlink (discussão) 01h26min de 8 de Julho de 2008 (UTC)
  • Aff, deixa de ser mentiroso, não foi você que arrumou o gênero musical, foi eu!!! ¬________¬ LP Sérgio LP (discussão) 22h50min de 8 de Julho de 2008 (UTC)
  • Mentiroso é o c…, vai olhar na história quem adicionou os gêneros musicais com as referências, foi trocado várias vezes os gêneros, você pode ter arrumado uma vez, mas eu arrumei ao menos 2 vezes. OffsBlink (discussão) 15h02min de 9 de Julho de 2008 (UTC)
  • Aff, mentiroso!!! Fui eu quem modificou o gênero musical quando o cara veio reclamar aqui na Discussão!!! Patético! ¬_¬ LP Sérgio LP (discussão) 01h54min de 10 de Julho de 2008 (UTC)
  • A sai fora, quem adicionou os gêneros musicais com as referências fui eu, seu otário, a página que vc tanto editou não adicionou sequer UMA referência a uma cantora tão importante como a Avril. OffsBlink (discussão) 03h05min de 10 de Julho de 2008 (UTC)
  • Você pode ter colocado as referências! Mas fui eu quem arrumou e você não quer admitir! LP Sérgio LP (discussão) 13h20min de 10 de Julho de 2008 (UTC)
  • Já que você provavelmente não sabe olhar na história da página, eu lhe passo os links.

1 = Troquei os gêneros musicais com as referências [2]

2 = Você teve a capacidade de colocar punk rock = [3]

3 = Eu troquei novamente = [4]

E o correto é rock moderno!

Também movi novamente EP's, singles, concertos e porcarias para a discografia e adicionei mais referências.

OffsBlink (discussão) 22h55min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Aff ¬_______________________¬

Vou parar de perder tempo vindo aqui para discutir com você! Aff…

LP Sérgio LP (discussão) 23h26min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Está certo, vamos parar de discutir, mas ficou claro que eu mudei os gêneros 2 vezes retirando punk rock e você na última apenas desfez sua própria "cagada". Mas já chega né, independente de quem errou ou não, acho melhor pararmos com essa discussão. Estamos aqui para ajudar a Wikipédia, e o artigo está com os gêneros corretos e possui suas referências. Boas contribuições LP Sérgio LP! OffsBlink (discussão) 02h37min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

A voz de Avril[editar código-fonte]

Em relação a voz de avril, por favor coloquem uma definição!. sempre há definições para outras cantoras, entretanto falta a definição para ela. Por favor, alguém que tenha acesso a este tipo de informação diponibilize! --Arlethteran (discussão) 00h13min de 6 de Junho de 2008 (UTC)

Para que mover novamente DVD's, Singles, EP's, concertos no Brasil, em que dia ele trocou a calcinha, em que horas ela rezou, isso tudo deve ficar na discografia, eu já movi anteriormente, espero não ter que mover novamente. OffsBlink (discussão) 01h26min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

  • Vejam na en-wiki por exemplo, colocam só o básico que são os álbuns mais importantes, o resto fica na discografia. OffsBlink (discussão) 23h08min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

"Me" é incrível como o pop rock é desvalorizado pelos editores dessa enciclopédia. Eu pelo menos nunca vi problema em pop rock ou pop punk, o que eu vejo é um tipo de preconceito muito antio no que diz respeito a música. Um exemplo? Punk rock é bom, pop punk não é… Verdade? Eu não acho. Nem toda música pop tem cara de Backstreet boys (não tem mesmo!). Mas é muito mais "atitude" dizer que uma banda é de PUNK. Atitude? Bem, eu acho que mascarar o óbvio de uma coisa mais "eu sou errado, não tá vendo a fantasia!?" não é atitude é estupi10.Por que raio a Avril tem que ter tanto estilo? (alguns com cara de inventados na hora como modern rock. Afinal que … é essa???). Sei que vários editores vigiam e goatam desse artigo mas… ele não é DE vcs!!!!!! Não adianta ficar dizendo que a Avril é o que vcs querem!!! Ela pode até querer ter uma atitude punk mas… vá lá a música dela é pop. Acreditar que algo é de um jeito não torna isso verdade. Valeu! (a wikipédia é livre, mas é verdadeira. Não vasculhe sites com citações vãs para usar como referência para suas ilusões e sonhos) --Victor.ragingred.lma.1990 (discussão) 03h34min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Verificabilidade, simples assim. Informação verificável se rebate com outra informação verificável. Os que impõem ponto de vista não estão sendo aqueles que adicionam as referências. --Leonardo Stabile msg 03h44min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

"Recepição critica…"?[editar código-fonte]

Corrigi o título e o conteúdo presente, pois estes apresentavam vários erros de gramática e não faziam sentido algum, apagaram e fiz novamente, a pergunta é: querem manter a página bem escrita e sem erros ou não? Obrigado, Loopff (discussão) 17h42min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

O argumento sobre o bloqueio desta pagina é porque houve um indicio de vanda-lôs mas eu queria na verdade deixar esta pagina "semi-protegida" porque é mais facil falar com usuarios registados sobre as edições feitas,do que os aninimos,sugiro que deve ficar igual a wiki em inglês no "Semi-protegido" ai só os usuarios que tenham conta possam edita-lá,mas se deixar assim o artigo pra niguém editar não terá evoluções necessárisas!!!!--vitor mazuco (discussão) 19h45min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)

A página foi protegida por um dia porque você e outro usuário entraram em guerra de edições. A proteção expira amanhã. Quanto à semi-proteção, esta só é aplicada aos artigos que são alvos frqüentes de vandalismo. Se isto acontecer, não há problema em fazê-lo. Saudações. Ruy Pugliesi discussão 19h52min de 13 de Novembro de 2008 (UTC)

Referências[editar código-fonte]

A todos: Blogs, Flogs, Fóruns, Fã-sites (avrilmidia.com, alavigne.com.br, etc…), e sites de fofocas não são fontes fiáveis. Então não vale como referências, e por isso foram deletadas do artigo. Eric Duff Discussão 23h58min de 18 de Dezembro de 2008 (UTC)

avrilmidia.com, alavigne.com.br, não são sites de fofocas, são sites Oficiais, as noticias que nelas contém são as informações, juntadas durante a carreira da artista, e depois é colocada lá!!Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 17h52min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)

Eric Duff disse que Blogs, Flogs, Fóruns, Fã-sites e sites de fofocas não são fontes fiáveis.
avrilmidia e alavigne são fã-sites, portanto, não são fontes fiáveis.
LP Sérgio LP msg 18h49min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)

Eu acho que ninguém tem muita moral pra ficar criticando os trabalhos dos outros falando que não são fontes fiáveis, irrelevantes, etc. A própria wikipédia não é confiavél e é conhecida mundialmente como um site-perigo pra se acreditar!!! Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 20h05min de 19 de fevereiro de 2009 (UTC)

vendagens de CDs[editar código-fonte]

gente, let go e under my skin tá sobre controle as vendagens aqui, mas the best damn thing ainda têm vendas em andamento! 5.5 milhões de CDs, como mostra a fonte, tem-se apenas as vendagens de 2007! ao longo de 2008, foi estimado cerca de 7 milhões a venda total de the best damn thing. a partir de agora - 2009 - acho que as vendagens vão finalmente estabilizar, beirando os 7 milhões e em hipótises mais remotas, fechar as 8 milhões de vendas, mas não creio que isso acontecerá. então, vamos fixar os 7 milhões de discos por enquanto ok? mais novidades ao longo de 2009, poderão alterar esse número, mas por enquanto ele é o mais absoluto que temos, afinal, vão se passar quase dois anos do lançamento de TBDT e não podemos levar em conta somente as vendagens do primeiro ano.o comentário precedente não foi assinado por 189.101.232.138 (discussão • contrib.)

Alterações somente com a apresentação de fontes fiáveis (nada de blogs, fóruns e fã-sites) -Ramisses DC 19h50min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)

estilo musical?![editar código-fonte]

vejo muito aqui na discussão da avril gente acreditando fervorosamente que ela é uma roqueira ou uma punk. tem outros que aceitam o fato da avril ser pop rock. mas o que acontece aqui é que toda vez que alguém chama a avril de POP, a grande maioria torce o nariz dizendo que a avril é "mais do que pop". como assim, mais do que pop? porque todo mundo tem a idéia errada de que música pop? que é música medíocre, de gente sem personalidade? e só pelo fato da avril ter surgido na mídia tocando guitarra, com roupas diferentes e cantando bem, não signifique que ela tem seu pézinho no pop. sim, tem artista pop que toca intrumentos, guitarra, bateria, tem banda,mas faz música pop. sim, tem artistas pop que fogem do padrão, que tem personalidade, fazem um pop diferenciado, mas continua sendo pop. e sim, tem artistas pop que cantam bem, compõe, produzem, mas continuam tocando pop. pop não é sinonimo de música vendida, de musiquinha tosquinha que se resume num tecladinho, uma batida e gente dançando e cantando letras fúteis. pop é um estilo tão capazitado quando outros. se tem artistas pop que são medíocres, vendidos, saiba que tem isso no rock, no punk, no reagge, no hiphop, em tudo. qualidade não se mede por gênero musical ok? sim, avril é pop rock, até aceito o pop punk, mas ela também é pop ok? podem continuar deixando o modern rock como gênero da avril, o pop rock e o pop punk também, mas eu coloquei power pop por motivos óbvios - eu não sei o que vocês ouvem, mas ficarem alucinados em terem uma idéia errada de pop e de rock não é muito legal.

desculpa aí se eu ofendi alguém, só acho gozado tanta gente falando mal do pop, mas ouvindo ele: sim, a avril e pop rock, pop punk, mas também é pop. tentem não ter uma visão tão pré-fabricada da avril e perceberão que ela é pop sim. e que ser pop não é nada demais.
o comentário precedente não foi assinado por 189.101.232.138 (discussão • contrib.)

q é aquilo em genero musikal num querem botar axe, funk e clypso tambm não? bm melhor so pop rock ja que não sei pq o povo daqui é duente quando falam q a avril é pop. aliais esse monte d estilos so comfirma issso ja q essa indecisão nada mais é q uma jogada pra alcançar maor publico ou seja dexa ela mais pop q so botando pop rock
o comentário precedente não foi assinado por 201.9.153.98 (discussão • contrib.)

Acusação de plágio[editar código-fonte]

Chantal acusou avril de plágio com a musica contegious, que supostamente elas terio escrito juntas. Mas somente o nome da musica era o mesmo da musica composto por elas. o comentário precedente não foi assinado por 201.89.75.182 (discussão • contrib.)

Me mostre a ref! Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 19h45min de 29 de maio de 2009 (UTC)

Seção casamento[editar código-fonte]

Essa seção tem que ser muito enxugada. Foi alvo de muitas críticas na EAD. Realmente, a maior parte do conteúdo é fofoca, não cabe em uma biografia. Tudo pode ser falado em um ou no máximo dois parágrafos, não sei nem se caberia uma seção inteira só para o casamento. É a minha sugestão para melhorar essa parte do artigo. Ricco21 (discussão) 20h45min de 25 de agosto de 2009 (UTC)

Discordo Pois só há realmente fontes muito importantes, Reuters, UOL, Terra, The York Times, Folha de S. Paulo. Agora o quê pode ser feito é modificar seu estilo de liguagem, deixando-o mais imparcial possível. Vitor Mazuco Msg 22h08min de 25 de agosto de 2009 (UTC)

Mazuco, vc cita ali também OFuxico, Titinet, uma página sobre tatuagens. E mesmo que fosse apenas fontes jornalísticas reconhecidas, como vc citou acima, nem tudo o que elas publicam cabe numa biografia, seja de quem for. Se, por exemplo, a Folha de S. Paulo publicar no domingo que o Ronaldo fenômeno não vai jogar uma rodada do campeonato porque está com indisposição estomacal, isso não iria caber na biografia dele, mesmo tendo sido publicado por fonte fiável. O conteúdo aqui tinha que se concentrar mais na carreira musical dela. Namoros e problemas conjugais, se citados, tem que ser muito brevemente (isso é o que diferencia um artigo de enciclopédia, ainda mais que queira ser destaque, de um perfil feito em um fã clube, por exemplo, que é muito mais informal e aceita de tudo). Ricco21 (discussão) 19h05min de 26 de agosto de 2009 (UTC)

Mas apenas resumi em dois parágrafos, é muito pouco. Mesmo por quê um casamento de uma pessoa é importante, mais ainda em uma biografia, por exemplo vê em livros desse tipo, ou de autobiografia, pode ter certeza que se a pessoa citada já foi casada, ou já namorou é certeza que irá conter nesse livro. Acho que não deve ser diferente aqui. Mas o Ricco21, faz como vc quer fazer lá, ai eu vejo e quem sabe entramos em um consenso. Vitor Mazuco Msg 20h29min de 26 de agosto de 2009 (UTC)

Ok, eu vou pensar em algo e quando tiver uma sugestão eu coloco lá, pra gente discutir. Ricco21 (discussão) 22h33min de 26 de agosto de 2009 (UTC)