Discussão:Beldemónio

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desejo que o texto que coloquei na Wikipédia, sob o título acima indicado e respeitante ao escritor com o mesmo pseudónimo (Beldemónio), fique na Wikipédia sob licença GFDL.

Melhores cumprimentos,

Afonso Bragao comentário precedente não foi assinado por Afonso Braga (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 19h24min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Por favor, vá até Wikipedia:OTRS para maiores informações sobre permissões de uso. Alex Pereirafalaê 19h25min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Me acompanhou?[editar código-fonte]

1-É preciso alterar o título do artigo, letras capitulares estão fora do padrão. O correto seria usar o nome próprio deste senhor, mas existem dois nomes no artigo, é preciso descobrir qual é o correto;2-o padrão de biografias impõe um modelo de datas de nascimento e localidade, veja por exemplo Eça de Queiroz;3-Deve-se evitar opiniões e coisas inúteis (que diferença faz que era quinta-feira?), a menos que referendada por uma opinião de fonte idônea e conhecida,4-Devemos citar a bibliografia corretamante, nome do livro,autor, editora, ano. Éste é um começo, disposto a tentar?-- Jo Lorib d 00h48min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Algumas partes eu já fiz. Alex Pereirafalaê 00h59min de 19 de Abril de 2008 (UTC)
Também fiz alguma coisa. Esta faltando a bibliografia, é preciso citar o nome do livro do Carlos Sombrio e do Martins da nota de rodapé.-- Jo Lorib d 01h45min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado pela atenção. Vou, então, tentar seguir o procedimento correcto assinalado por si, ou seja, vou proceder às correcções de acordo com o acima assinalado. Se houver algo a assinalar fico à espera da sua melhor atenção para me guiar nestes primeiros passos na Wikipédia.

Obrigado, de novo, pelas suas sugestões e alterações que deram, sem dúvida, um outro 'aspecto' ao texto, melhorando-o esteticamente. Por outro lado, peço-lhe desculpa por responder aqui, mas ainda não me apercebi como posso responder imediatamente abaixo da sua sugestão/resposta...

Já agora agradeço igualmente ao Sr. Alex Pereira a sua contribuição para o melhoramento do artigo sobre este cronista do século XIX, injustamente esquecido - perfeitamente ao nível de um Fialho de Almeida, p.e.

É necessário ainda que se determine qual é a Gouveia natal do escritor, a ligação está apontando uma desambiguação.-- Jo Lorib d 15h40min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Caro Sr. Jo Lorib: A cidade de Gouveia em questão, pertence ao distrito da Guarda. Agora, sinceramente não sei como é que se elimina tal "desambiguação". Se me puder informar do procedimento técnico respectivo, agradeço.

  • Sabendo qual é a Gouveia a que se refere é fácil, já consertei, para conferir vá ao começo do artigo e clique na palavra Gouveia. Desambiguações são páginas especiais da Wikipédia que servem como indicativo quando um nome tem mais de um significado possível, como esta página de Gouveia que estava antes no artigo, existem cinco localidades com esse nome.-- Jo Lorib d 14h34min de 20 de Abril de 2008 (UTC)