Discussão:Bento Ribeiro (bairro do Rio de Janeiro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Informações sem fontes[editar código-fonte]

Estou removendo as seguintes afirmações por desrespeitarem WP:Verificabilidade:

Bento Ribeiro cresceu com a chegada de imigrantes Portugueses e Italianos no inicio do século XX. Nos registros do bairro estão varias familias que se destacaram em virtude do sucesso financeiro e social de seus membros. Destacamos aqui as familias, Bulhosa, Nizzo, Paulucci Corrêa, França, Anjos, Simo, Baptista de Sá, Corrêa Pinto, Alves, Dourado, Zini, Gama Mello, Bueno Nascimento Guimarães, Chiarini, Vianna, Campany.

Em 23 de julho de 1881, a região foi oficialmente transformada em bairro através de decreto.<ref>http://portalgeo.rio.rj.gov.br/bairroscariocas/index_bairro.htm</ref>

Mesmo após consulta, não encontrei fontes para as informações sobre essas famílias. Também a fonte citada aí não confirma a informação de que o bairro teria sido oficialmente transformada em bairro em 23 de julho de 1881, já que a estação de trem que lhe deu origem só foi inaugurada em 1914. Como se sabe, a maioria dos bairros do subúrbio do Rio cresceu em torno das estações de trem. Amigo, entenda que muitas destas coisas são transmitidas por quem mora neste bairro desde o início do bairro..... seja menos arrogante ok!

A moradora mais célebre do bairro foi, provavelmente, Maria da Graça Meneghel, a conhecidíssima artista Xuxa. Ela morou em Bento Ribeiro a partir de 1971, até tornar-se uma modelo muito conhecida. Xuxa estudou no Colégio Itú, no colégio Santa Mônica e no colégio João XXIII, próximos à estação de trens.

Possivelmente é verdade, mas também não encontrei fontes fiáveis, por isso é melhor mover para cá.

Atualmente em uma lista feita pelo Canal Globo Bento Ribeiro é um dos melhores bairros para se viver na Zona Norte. Não possui favelas nem movimentação excessiva de transeuntes, além de contar com estação de trem e estar bem próximo do Pólo Comercial de Madureira. É um bairro que quase não sofreu alterações ao longo dos anos, assim como seus vizinhos Oswaldo Cruz e Marechal Hermes.{{carece de fontes}}

Que não possui favelas é realmente verdade até onde sei, mas a maioria das opiniões aí é opinativa e não me parecem ser enciclopédicas, pelo o menos não sem fontes.

Diga Sério Comendador (discussão) 04h22min de 27 de julho de 2013 (UTC)

(consultou onde? faltou a sua fonte. se quer retirar deveria REFUTAR a informação com provas reais.) Amigo, entenda que muitas destas coisas são transmitidas por quem mora neste bairro desde o início do bairro..... seja menos arrogante ok! Mais uma vez te acho muito arrogante e parcial em tomar decisões sem um consenso.... leia a matéria: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/04/xuxa-anda-de-trem-e-visita-bento-ribeiro-disfarcada.html depois mude sua atitude ok?!comentário não assinado de 179.214.21.230 (discussão • contrib)