Discussão:Campeonato Brasileiro de Futebol de 2012 - Série D

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Há várias incorreções na inclusão, nesta segunda-feira de times já classificados para a sérei D. Vejamos:

- O CSA pode não ser o melhor classificado do Estadual Alagoano. Caso o CSE vença a semifinal do segundo turno e em seguida vença o campeonato, será o melhor colocado.

--- Não só o CSE, mas outros 5 times ainda tem chances matemáticas de se classificarem a semifinal e garantir, no mínimo, a vaga como vice-campeão estadual.

- O Horizonte pode não ser o melhor classificado do Estadual Cearense. Caso um dos times entre Tiradentes e Crato, que disputam a última vaga às semifinais, vença o campeonato, será o melhor colocado.

--- Hotizonte e Tiradentes estão classificados para as semifinais. Se os dois forem eliminados nessa fase, Horizonte fica com a vaga como terceiro colocado. Se um classificar para a final e outro não também garante vaga. Caso os dois se classifiquem para a final, o campeão estadual fica com a vaga.

- O Resende pode não ser o melhor classificado do Estadual do Rio de Janeiro. Caso o Bangu se classifique às semifinais do segundo turno, vença o turno e depois vença o campeonato, será o melhor colocado do estadual.

--- Removido o nome do Resende nas tabelas de clasificação e lista de participantes.

- O Veranópolis pode não ser o melhor classificado do Estadual Gaúcho. Caso um time entre Cerâmica, São José, Ypiranga, Canoas e Pelotas vença o segundo turno e vença o campeonato contra o Caxias, já classificado à final, será o melhor colocado do estadual.

--- Já estão decididos os confrontos da fase semifinal. Canoas é o único time que pode tirar a vaga do Veranópolis, caso conquiste o segundo turno e consequentemente garantindo a vaga como, no mínimo, vice campeão estadual.

--- O site da CBF informa que o segundo classificado de Minas Gerais é o Guarani, e não o Caldense, pois obteve melhor colocação no campeonato Mineiro.