Discussão:Campeonato Carioca de Futebol de 1933

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

E o Flamengo foi rebaixado e o Fluminense o vice.

No ano de 1933 o Flamengo jogou apenas três (3) jogos pela AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Athleticos), sua última participação no futebol amador. Após três jogos, tendo vencido no último jogo o River por 16 x 2, o Flamengo abandonou o futebol amador se desfiliando da AMEA e filiando-se à LCF (Liga Carioca de Futebol), que trouxe o profissionalismo ao futebol carioca. Disputado por apenas seis (6) clubes, agora profissionais, o Campeonato Carioca de Futebol Profissional de 1933 não poderia ter acesso e descenso, haja vista que os demais clubes ainda não haviam aderido ao profissionalismo e continuavam filiados à AMEA. Logo, não houve rebaixamento em 1933, e nem poderia haver, já que disputado por apenas seis equipes.

E os rubro-negros continuam vandalizando o tópico para esconder o inevitável. O Flamengo foi rebaixado, nas referências constam as provas que existia uma Subliga do Carioca que nada mais é do que uma divisão inferior. Como clube grande, usou de sua influência e aumentou de 6 para 7 os integrantes da LCF quando deveria disputar a Subliga em 1934. Nesse ano, disputou novamente, sem ter direito, da LCF e terminou como penúltimo coloccado, mais um vexame. Claro como água....limpa!

Obs.: O autor deve incluir o Regulamento do Campeonato de 1933, caso não o faça, estará colaborando para a divulgação desta "mentira histórica" e desacreditando todas as publicações no Wikipedia.comentário não assinado de Paixaodagama (discussão • contrib) OTAVIO1981 (discussão) 20h55min de 3 de julho de 2013 (UTC)