Discussão:Carl Sagan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Trabalho de Expansão[editar código-fonte]

Olá, comunico a todos os editores e wikipedistas que, desde ontem, 30 de outubro de 2012, estou envolvido em um projeto pessoal de expansão deste artigo. A página em sua situação inicial, continha 11677 bytes; atualmente tenho o objetivo de ao menos alcançar a marca de 50000 bytes (assemelhando-se ao artigo em ingles en:Carl Sagan, que contém ~= 76000 bytes).

Contribuam também! Vamos elevar o nome deste cientista brilhante à marca de artigo destacado na versão de língua portuguesa!

(LSCebin (disse)|(fiz) 18h23min de 31 de outubro de 2012 (UTC))

Olá pessoal!
Comunico aos wikipedistas interessados que meu objetivo já foi cumprido, e hoje expandi mais 4KB, atingindo a marca de 51069 bytes.
Mesmo assim, ainda me resta um pouco de trabalho voluntário a fazer por aqui. Falta ao artigo mais uma seção, além da expansão da seção Obras que ainda não foi tocada desde o início deste trabalho de expansão. Por fim, adicionarei no mínimo umas 40 referências ao artigo, do total de 90 que existem no artigo em espanhol.
Leonardo Cebin (disse)|(fiz) 19h57min de 24 de dezembro de 2012 (UTC)
Após muito, muitooooo trabalho, finalmente conclui meu prometido, a expansão da página biográfica do ilustre cientista Carl Sagan, subi a qualidade da página de 2 para 4. Expandi o conteúdo de 11677 bytes para 73505 bytes. Aumentei o número de referências de 3 para 51. Enfim, agora estamos muito mais próximos de transformar esta página em um artigo bom. O resto de meu texto é subjetivo. Contribui a Wikipédia e no que pude ao meu alcançe para homenagear Carl Sagan. Agora, outros fãs deste cientista que apenas dominem o português poderão aprender mais sobre ele na principal fonte de conhecimento na internet, a Wikipédia.
Leonardo Cebin (disse e fiz) 19h49min de 27 de janeiro de 2013 (UTC)

Parabéns, eu sou um desses fãs que pude obter acesso às informações dele aqui pelo Wikipedia graças ao seu trabalho. Obrigado. :) --Breno Meireles (discussão) 10h41min de 6 de janeiro de 2015 (UTC)

Carl Sagan era agnóstico[editar código-fonte]

O próprio Richard Dawkins afirma isso em seu livro Deus, um Delírio.Mamulengo(fala aí!) 14h35min de 17 de dezembro de 2012 (UTC)

Ha um erro na definição de ateismo que nao tenho certeza se foi do editor ou do próprio Sagan. Ateísmo = nao aceitar as explicações para existência de deuses como validas por falta de evidencias. O texto diz que ateísmo = ter certeza que deuses nao existem. Essa definição esta equivocada. Espero que possam corrigir esse erro. Abcs. comentário não assinado de 187.27.185.0 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Na verdade, essa é uma citação e não se pode mudar o que ele disse, mesmo que ele tenha usado uma definição imprecisa de ateísmo. Mas Sagan acaba concordando com sua definição e afirma a mesma coisa: que não é possível ter evidências tão convincentes a ponto de ter certeza de que deus não existe. O trecho estava um pouco confuso devido à tradução. Tentei melhorar isso. O texto também já deixa claro que ele era agnóstico. Cralizemsg 01h25min de 9 de agosto de 2013 (UTC)

Carl Sagan fez contribuições para a astrobiologia[editar código-fonte]

Boa tarde, galera,

Eu acabei de editar o artigo apenas tirando que ele era astrobiólogo. Ele fez contribuições para esta área, mas isso não quer dizer que ele era astrobiológo. vide: https://www.loc.gov/item/cosmos000013/ Eu gostaria de saber como eu coloco este artigo nas referências, já que eu tirei que ele era astrobiólogo e eu não sei como colocar as referências, pois eu não achei quaisquer explicações (de preferência em vídeo) de como botar citações, pois eu sou novo aqui.

Um abraço a vocês.

Atenciosamente, José Ricardo.

--Josef Rikard (discussão) 20h18min de 27 de novembro de 2016

Incluí o link na seção "Ligações externas". Caso queira citar o currículo (ou outra fonte), as instruções estão neste link. Py4nf (discussão) 13h07min de 28 de novembro de 2016 (UTC)