Discussão:Carta de Pero Vaz de Caminha

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Veja também[editar código-fonte]

Discussão:Pero Vaz de Caminha

Nome "correcto"[editar código-fonte]

Bem se é para optar pelo nome mais correcto então deveria ser "Carta a el-rei D. Manuel sobre o achamento do Brasil" --JLCA 22:32, 14 Agosto 2006 (UTC)

Consultar por exemplo a página da Biblioteca Nacional de Portugal, onde está como Carta a el-rei D. Manuel sobre o achamento do Brasil [1]. --JLCA 22:39, 14 Agosto 2006 (UTC)

O titulo correcto é dado pela Torre do Tombo, onde a carta está arquivada: http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=4185836 A biblioteca nacional de portugal contém vários livros sobre a carta (tanto portugueses como brasileiros), mas não é esse o seu nome oficial.

Discussão sobre o painel do artigo[editar código-fonte]

uma questão: a que propósito este artigo pertence à História do Brasil??? isto é História de Portugal, governantes portugueses e quadros portugueses. fazem o favor e removam o painel da História do Brasil - "o seu a seu dono"!

Inserido o painel de Portugal; o artigo faz parte da história dos dois países. Carlos msg 20h28min de 6 de abril de 2011 (UTC)[responder]
  • por que o primeiro caso de nepotismo registrado "do país" se eles eram portugueses e não brasileros?além disso ninguém sabe se a carta foi escrita em espaço territorial brasileiro ou já em alto mar