Discussão:Cinema/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Muito a melhorar

Te dou total apoio, amigo Amorim Parga. A página está muito insatisfatória. É complicado nós nos referirmos aqui a títulos de filmes, pois isso deve ser feito nas (como você sensatamente disse) páginas específicas do país onde o filme foi feito, mas muito sobre a história do cinema como Arte e como Ciência ainda pode ser dita, principalmente do papel do cinema na II Grande Guerra e em outros períodos drmáticos do mundo, como a Revolução Russa de 1914 e as Ditaduras Militares. Creio que esses assuntos possam ser abordados aqui por serem mais "globalizados". Tentarei reunir o máximo de informações possíveis sobre eles e adicionar ao artigo, mas precisarei de ajuda. O trabalho é árduo, mas nada que mãos unidas não consigam fazer.

Slavator 02:11, 19 Fevereiro 2006 (UTC)


Pessoal, muito embora eu não tenha a pachorra de fazer todas as alterações que eu gostaria, eu acho que esta página tem muito o que melhorar. Não vou citar a versão em inglês, porque eles nem mesmo chegam a decidir se o melhor título do artigo é Film ou Cinema. Mas o fato é que lá há conteúdo e mais organização. Então, na minha edição de alguns minutos atrás, eu acrescentei o máximo de itens que eu pude a listas com cuja presença nesta página eu não concordo. Por exemplo, acho que as cinematografias de cada país merecem uma página de links específica; então, adicionei os países que me vieram à cabeça (nomeadamente, o Reino Unido e o Líbano). Fica, então, a sugestão pra quem quiser melhorar a página. Amorim Parga 05:52, 27 Jun 2004 (UTC)


Ver comentário aqui--Águia msg 14:40, 7 Julho 2005 (UTC)

filosofia e cinema

Estou desenvolvendo com mais dois colegas um trabalho sobre cinema e filosofia. Gostaria de receber alguma dica ou referência a respeito (livro, site, e-mail etc.) obrigadoEASchuler 02:32, 4 Abr 2005 (UTC)

atencao

Nao se fazem referências de projectos intrawiki no espaço principal da wikipédia! Muriel 14:53, 7 Julho 2005 (UTC)

Cinema Brasileiro

Cinema Brasileiro Tenho algumas opniões relacionadas ao cinema brasileiro tiradas de parentes, amigos, conhecidos e desconhecidos. Nenhum desses depoimentos - por mais brasileiros que estas pessoas fossem - foi de elogio ou apreço ao cinema nacional, muito pelo contrario, todos relataram com muita indignação e vergonha o passado, o presente e o futuro do cinema produzido no Brasil. Toda esta indignação e vergonha, esta acompanhada de criticas muito realistas, apesar da maioria dessas pessoas terem pouco conhecimento sobre o assunto discutido. Algumas dessas pessoas consideram a falta de divulgação o maior problema, pois todos ficam sabendo somente de filmes divulgados pelos interesses dos grandes monopolios da comunicação, levando o receptor a ter acesso apenas ao chamado "cinema comercial", ou seja, filmes de cunho meramente financeiros, relacionados apenas a histórias sem nunhum contexto artistico. A maioria dos trailers, são de adaptações feitas encima de criações passadas, mostrando toda a carência produtiva de nossos diretores e roteiristas. Todo este processo faz as salas de cinemas que exibem nossos filmes, ficarem vazias e frequentadas em sua maioria, apenas por pessoas que fazem parte do meio cinematografico ou áreas a fins. Apesar de verdadeiras, todos essas criticas estão acompanhadas por um problema maior, da qual, atinge não somente nosso cinema, mas também toda e qualquer produto dependente de recursos financeiros, patrocício.

SUGESTÃO DE LINK EXTERNO

Sugiro que a pg. Cinema ofereça como link externo o link:

Ligações externas

  • Big Agenda

Trata-se de uma ferramenta de trabalho extremamente útil e necessária oferecida aos profissionais e empresas do setor de comunicação e de entretenimento - televisão, teatro, cinema, publicidade, evento e moda, incluindo os departamentos de produção, criação, engenharia, direção de arte, cenografia e figurino. O projeto é amplo, abrange os diveros segmentos, atende o Brasil, diminuindo as nossas distâncias e cumprindo vários papéis, dentre eles o de inserção profissional, difícil de ser atingido em nosso segmento.

Não. O link não tem conteúdo enciclopédico para o verbete em questão. É apenas um diretório de links como outros que já apareceram na Wikipédia.--OS2Warp msg 19:08, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Não é tão simples assim, é uma ferramenta muitíssimo valiosa para o setor. É um site que permite pesquisa e aprofundamento de conhecimento tanto na fase de pré-produção (pesquisa e criação), como na fase de produção e pós-produção. Nossa atividade não separa conhecimento de atividade.

A Wikipédia não se destina a receber este tipo de informação. Ver Wikipedia:Ligações externas e Wikipedia:O que a Wikipédia não é. --OS2Warp msg 22:18, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Parabéns esse artigo é excelente!

Esse artigo está bem estruturado de modo a demonstrar tudo o que envolve o cinema, parabéns para o autor, tem ótima visão sobre o assunto e principalmente conhecimentos sobre o assunto. Continue escrevendo pois você sabe expressar da melhor forma seus conhecimentos.

Proteção

O artigo foi protegido devido ao vandalismo repetitivo. JSSX uai 14:58, 14 Maio 2007 (UTC)

Revisar definição de Cinema

"O cinema (ou cinematografia), abreviação de cinematógrafo, é a técnica de projetar fotogramas (quadros) de forma rápida e sucessiva para criar a impressão de movimento"

Ví uma vez um filme chamado O CEGO ESTRANGEIRO. Neste filme a única imagem é uma tela preta. O filme é constituído por uma atmosfera sonora e o espectados é obrigado a imaginar o que está acontecendo em volta, assim como faz um cego. Não podemos dizer que isso "NÃO É CINEMA" e que está mais para "RADIO NOVELA" pois a tela preta é uma escolha de linguagem.

Neste caso a definição de cinema precisa ser revisada, pois por escolha de linguagem o autor pode abdicar da imagem, e vejam que não estou falando de videoarte, estou falando de uma obra cinematográfica provida de dramaturgia e de todos aspectos que um filme comum apresenta, a própria tela preta é uma imagem, mas no caso não há sensação movimento visual. O que nos dá essa sensação é o som.

Cinema (sul-)coreano

O item Cinema coreano aparece na lista Cinematografias nacionais entre os itens Cinema russo e Cinema uruguaio, e leva ao artigo Cinema da Coréia do Sul. Reordenar o item ou renomeá-lo Cinema sul-coreano?--Anonimusanonimo (discussão) 14h29min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)